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    Qual comprar??? L200 Sport HPE ou GLS 2005 ou 2006




    Bem amigos sou novo no site, contudo já li muito mas muito mesmo aqui a convressa de vocês, contudo não consegui chegar em uma conclusão até o momento...
    Digo a vocês, sou completamente apaixonado pela L200 e estou querendo comprar uma, contudo só possuo o suficiente para comprar uma do ano 2004 a 2006 no máximo, tenho hoje um 206 moonlight 08/08 irei dar ele na entrada e financiar o resto, gostaria de uma ajuda direcionada a mim para qual decisão tomar...
    Tenho um lote na serra da mesa e vendo lotes lá também, ou seja vou com uma certa frequência lá e quando vou rodo uma média de 32km de chão de ida e mais o q rodo dentro da fazenda e mais 32km de volta, fora umas idas para pirinópolis que também adoro ir e sempre que vou rodo muito no chão, como vocês viram o meu carro e pequeno mas sempre fo valente e nunca me deixou na mão contudo, como disso amo a pkp l200. O que fazer caros amigos...

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Luis Diogo Ver Post
    Bem amigos sou novo no site, contudo já li muito mas muito mesmo aqui a convressa de vocês, contudo não consegui chegar em uma conclusão até o momento...
    Digo a vocês, sou completamente apaixonado pela L200 e estou querendo comprar uma, contudo só possuo o suficiente para comprar uma do ano 2004 a 2006 no máximo, tenho hoje um 206 moonlight 08/08 irei dar ele na entrada e financiar o resto, gostaria de uma ajuda direcionada a mim para qual decisão tomar...
    Tenho um lote na serra da mesa e vendo lotes lá também, ou seja vou com uma certa frequência lá e quando vou rodo uma média de 32km de chão de ida e mais o q rodo dentro da fazenda e mais 32km de volta, fora umas idas para pirinópolis que também adoro ir e sempre que vou rodo muito no chão, como vocês viram o meu carro e pequeno mas sempre fo valente e nunca me deixou na mão contudo, como disso amo a pkp l200. O que fazer caros amigos...
    E ai cara, então, vamos as pedradas:

    A parte ruim desse carro é: o motor é fraquissimo, bebe pacaraio, diferencial muito curto( isso é muito bom pra andar na cidade, mas na estrada MATA, o consumo). Fora que o motor além de fraco, se não cuidar com muita calma dele, ele pode super aquecer, e ai tu pode perder o motor brincando.

    Agora a parte BOA, é a mais linda ATÉ HOJE,, suspensão excelentemente boa e resistente, as peças tem um preço alto, mas pro que ela aguenta vale cada centavo, peças mecanicas desconsiderando o motor, são tão resistentes quanto a suspensão, com a manutenção certa duram muito...

    Cuidados, se for pensar em uma AT, tem muito mais chances de super aquecer, MAS NEM TODAS SUPER AQUECEM, tem uns moedores por aqui, que como o motor é fraco, já é super reduzido, pisam até esguelar o que não tem de motor, ai o bicho super aquece e colocam a culpa no carro.. mas é isso. E também, não espere um consumo muito perto de 9 km/l, mas olha, isso depende do estado do motor, principalmente de como está o ajuste da turbina. Uma vez consegui fazer 11 km/l mas foi só uma vez SHHUAHUSHUAHUUSAHS.

    Boa sorte.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    E ai cara, então, vamos as pedradas:

    A parte ruim desse carro é: o motor é fraquissimo, bebe pacaraio, diferencial muito curto( isso é muito bom pra andar na cidade, mas na estrada MATA, o consumo). Fora que o motor além de fraco, se não cuidar com muita calma dele, ele pode super aquecer, e ai tu pode perder o motor brincando.

    Agora a parte BOA, é a mais linda ATÉ HOJE,, suspensão excelentemente boa e resistente, as peças tem um preço alto, mas pro que ela aguenta vale cada centavo, peças mecanicas desconsiderando o motor, são tão resistentes quanto a suspensão, com a manutenção certa duram muito...

    Cuidados, se for pensar em uma AT, tem muito mais chances de super aquecer, MAS NEM TODAS SUPER AQUECEM, tem uns moedores por aqui, que como o motor é fraco, já é super reduzido, pisam até esguelar o que não tem de motor, ai o bicho super aquece e colocam a culpa no carro.. mas é isso. E também, não espere um consumo muito perto de 9 km/l, mas olha, isso depende do estado do motor, principalmente de como está o ajuste da turbina. Uma vez consegui fazer 11 km/l mas foi só uma vez SHHUAHUSHUAHUUSAHS.

    Boa sorte.
    Marcelo a sua deu problemas quando você comprou??? Sobre o motor eu sei que é reduzido, mas isso não me preocupa poiis viajo nessa média mesmo entre 110 e 120km/h, mas o que gostaria de saber é...
    Eu olhei uma 2005 aqui com uns 120mil km e não sei o que fazer a volta pedida foi de 21mil e consigo pagar essa volta mas tenho medo de que tenha problemas futuros, sei que dev levar a um mecânico e tudo mais para dar uma olhada e cuidar muito bem, a pergunta que faço é.. com isso não terei problemas??? Cuidando bem so terei problemas normais como qualquer carro??? E mais uma vez, uma HPE ou GLS?? Qual opção??? Automática eu não quero pois gosto de passar marcha e sentir o controle do motor sem o automático ficar fazendo isso por mim.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Luis Diogo Ver Post
    Marcelo a sua deu problemas quando você comprou??? Sobre o motor eu sei que é reduzido, mas isso não me preocupa poiis viajo nessa média mesmo entre 110 e 120km/h, mas o que gostaria de saber é...
    Eu olhei uma 2005 aqui com uns 120mil km e não sei o que fazer a volta pedida foi de 21mil e consigo pagar essa volta mas tenho medo de que tenha problemas futuros, sei que dev levar a um mecânico e tudo mais para dar uma olhada e cuidar muito bem, a pergunta que faço é.. com isso não terei problemas??? Cuidando bem so terei problemas normais como qualquer carro??? E mais uma vez, uma HPE ou GLS?? Qual opção??? Automática eu não quero pois gosto de passar marcha e sentir o controle do motor sem o automático ficar fazendo isso por mim.
    Rapaiz, a pergunta num foi pra mim mas acho que dá pra resolver

    Então, a rotação da mecanica a 110 km/h é de exatos 3000 rpm, com pneus 70 r16 na traseira.
    120 mil? tá baixo hein, dá uma olhada direito nisso, podem ter alterado o hodometro. Ai tu pega o numero do chassis, parece não to bem lembrado, ai tu leva em uma ccs pra conferir se não tiver os carimbos da revisão..

    O negocio é voce levar uma pessoa que realmente conheça sobre o carro, por que é horrivel achar uma ccs honesta pra fazer isso.

    O unico problema SÉRIO que tive, foi quando comprei agua com diesel e coloquei no tanque e estourou o gerenciador eletronico da bomba injetora, mas ainda bem que não teve mais nenhuma peça afetada, só essa mesmo.

    Cuidando bem, sim não vais ter muito problema não, manutenção certa no tempo certo, não chegando a fazer o motor trabalhar a 3500 no MÁXIMO, vais ter o motor por bastante tempo sim..

    Entre a HPE(141) e a GLS(121), a minha é HPE, e ela anda muito bem em baixa, dá pra passar marcha a 1500 que o carro vai, mas GLS nao decepciona não, bem creio eu né hehe.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rapaiz, a pergunta num foi pra mim mas acho que dá pra resolver

    Então, a rotação da mecanica a 110 km/h é de exatos 3000 rpm, com pneus 70 r16 na traseira.
    120 mil? tá baixo hein, dá uma olhada direito nisso, podem ter alterado o hodometro. Ai tu pega o numero do chassis, parece não to bem lembrado, ai tu leva em uma ccs pra conferir se não tiver os carimbos da revisão..

    O negocio é voce levar uma pessoa que realmente conheça sobre o carro, por que é horrivel achar uma ccs honesta pra fazer isso.

    O unico problema SÉRIO que tive, foi quando comprei agua com diesel e coloquei no tanque e estourou o gerenciador eletronico da bomba injetora, mas ainda bem que não teve mais nenhuma peça afetada, só essa mesmo.

    Cuidando bem, sim não vais ter muito problema não, manutenção certa no tempo certo, não chegando a fazer o motor trabalhar a 3500 no MÁXIMO, vais ter o motor por bastante tempo sim..

    Entre a HPE(141) e a GLS(121), a minha é HPE, e ela anda muito bem em baixa, dá pra passar marcha a 1500 que o carro vai, mas GLS nao decepciona não, bem creio eu né hehe.

    Valeu pela resposta, Sobre a rodagem e essa mesma, conheço o cara ele possuia outros carros e por isso ele não rodou tanto assim com ela, sobre o diesel já tenho onde comprar no local certo e com total procedência, pois um amigo possui uma empresa de caminhões e só usa de um lugar e nunca teve problema nem nos camihões e nem na sua F250.
    A 3500 ela da quanto e aguenta andar de boa nessa faixa??
    A GLS eu andei nela e achei meio amarrada msm mas às vezes foi só impressão.

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por Luis Diogo Ver Post
    Valeu pela resposta, Sobre a rodagem e essa mesma, conheço o cara ele possuia outros carros e por isso ele não rodou tanto assim com ela, sobre o diesel já tenho onde comprar no local certo e com total procedência, pois um amigo possui uma empresa de caminhões e só usa de um lugar e nunca teve problema nem nos camihões e nem na sua F250.
    A 3500 ela da quanto e aguenta andar de boa nessa faixa??
    A GLS eu andei nela e achei meio amarrada msm mas às vezes foi só impressão.
    Cara, a 3500 ela ta beirando os 140, creio eu, a 3000 rpm ela deixa a rotação da turbina um pouco menor, mas faz uma turbulencia meio estranha isso com o vidro aberto, não sei te dizer a 3500 por que dá uma peninha de escutar o 4d56 chorando. mas olha, se tu conhece o cara, e sabe como ele anda, ele já te falou se o carro ja deu algum problema com ele? se não, é só fechar o negocio e comprar as alianças do novo casamento
    Ela é HPE ou GLS?
    Boa sorte
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #7
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    E minha mulher dizendo que devíamos vender a nossa 2006 toda inteira.

    Eu quero é ficar com ela mais uns dez anos.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    E minha mulher dizendo que devíamos vender a nossa 2006 toda inteira.

    Eu quero é ficar com ela mais uns dez anos.
    A sua nunca deu problema não?? Um amigo meu tem uma automática 2005 sport HPE e disse que ate hoje so fez o básico mesmo e nunca tve problemas ela tá com 140mil km, ele oferweceu ela pra mim pois ele comprou uma RAM e ta com a dele parada.

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    HASUUHASUHASHU Tá ai o cara, se quiser uma AT é só falar com esse ai que ele conhece hehe.

    A e outra, estabilidade em velocidade, com a caçamba seca, andando a 120 km/h parece que ainda não passou de 60 km/h..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #10
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    Tenho uma L200 gls 2005, mecânica com 120.000, comprada zero, nunca esquentou, revisões e troca de óleo na autorizada, ótima, roda em cidade durante a semana e estrada todo final de semana, anda o suficiente para meu uso(ando a 100 km na estrada tranquilamente, não abuso), faz nesse percurso mixto 9,5 km/l, realmente é muito linda e muito forte....estou muito satisfeito com ela....acho apenas que o espaço interno para os passageiros poderia ser maior atrás......depoimento para ajudar

  • #11
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    Em tempo, se o carro estiver boa mesmo, assim tipo a minha rs, eu trocaria.

    4x4 é tudo de bão.

  • #12
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    Espaço para passageiro atrás não existe. Aquilo é ridículo, mas como não tenho filhos....

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