Postado originalmente por
Leo Maluf
Vou comprar meu primeiro 4 x 4 e tenho algumas opções em vista, entre elas, uma Pajero Sport GLS, odometro marcando 120.000 Km - Eu acredito em Papai Noel ...kkkk...- ano 2000/2000 com cambio automatico, que apesar do excelente estado de lataria, pintura e forração, me deixou com algumas duvidas :
1) Forte trepidação na direção que o dono disse tratar-se de pneus e que ele os trocaria e me levaria para testar o carro novamente.Em um carro de passeio ( Não tenho experiencia previa com 4 x 4 ) isso seria o famoso "shimmy" e realmente/possivelmente seria resolvido com a troca de pneus e balanceamento; mas neste tipo de carro há mais componente envolvidos....O que vcs acham ?
2) Cambio : O carro desenvolve bem mas em alguns momentos acontece algo como o que ocorre com carros mecanicos com embreagem "patinando" ; ou seja, o giro sobe mas o carro patina e só depois de um tempo a situação normaliza e ele faz as trocas de marcha e desenvolve normelmente.É um problema intermitente.
2 a ) Ainda o cambio : A luz da tração fica piscando mesmo com o carro não tracionado; ao acionar a tração, a luz indicativa da tração no painel não acendeu, porem ao voltar o carro para drive e com tração apenas na traseira , o carro ficou meio travado e os pneus "cantavam" ao encontrar desniveis no piso.
O dono disse que só venderia após verificar o problema com o mecanico.
Esse carro é uma furada? Fujo dele?
Minha outra opção de 4 x 4 seria uma Cherokee diesel c cambio mecanico em excelente estado, mas é um carro muito duro e usar ele na cidade vai me deixar arrebentado!!! Como o uso vai ser misto, fiquei mais inclinado pela Pajero que é de longe absurdamente mais bem acabada e muito mais confortável.