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  • #1

    Pajero full 3.2 - nao sei mais o que fazer...




    Tenho uma Pajero Full 2003 3.2L automatica e está com seguinte problema que já levei para vários profissionais e nenhum resolve. É o seguinte: O CARRO SIMPLESMENTE APAGA QUANDO ENGATO A OPÇÃO (D) ou (R). E quando acelero muito forte ela cai para lenta e fica meio que oscilando.

    ALGUÉM PORFAVOR JÁ PASSOU POR ESSE PROBLEMA. OBRIGADO!

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Leva na Mitsubishi e pede para passar o scanner no Cambio AT . tá parecendo falha de algum sensor . , pode ser inclusive o sensor de rotação .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Isso tem cara de ser sensor, ou mesmo algum solenóide....
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #4
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    GRANAMIR, já passei por um problema parecido mas quando engatava D ou R ela ficava dando tranco!
    COMO RESOLVI: Desliguei o carro com o CAMBIO em P e desconectei a bateria, depois de 12 horas me certifiquei que o cambio continuava em P re-liguei a bateria girei a chave mas nao liguei, esperei todos aqueles barulhos pararem entao liguei !!! ficou que nem nova.
    O QUE GEROU O PROBLEMA: no meu caso eu mesmo instalei um DVD , quando estava monando o painel desloquei a alavanca para D pois ficava mais comodo para colocar o DVD, porem esqueci de retornar a alavanca para P , e segundo o Mecanico quando reconectei a bateria, a central achou que estava em P daí o problema!!

    espero que ajude!!! se nao ajudar!! coloca sua soluçao quando achar

  • #5
    Bom, o problema foi parcialmente descoberto. Digo parcialmente porque achamos o problema mais por falta de recursos não concluímos com precisão o real defeito. Mas estamos no caminho certo, é o seguinte:
    1-- Os Companheiros MARCELO-HPE e SAPO-BOMBA estavam parcialmente certos. O problema realmente estava na leitura dos censores de rotação, aqueles dois que fica encaixado junto a bomba injetora. Pois bém... Existe tbm um sensor igual a estes na caixa de marcha que também estava com a resistência nula. Até aí blz. O problema que não fez ainda eu dizer com toda a certeza que o problema foi resolvido por que os censores não tem na autorizada MITISUBISHI. Como sei que são eles já que não tenho outros para colocar no lugar deles? O Motor da TRITON é o mesmo só que com o sistema de injeção melhorado (Common-Rail). Porém o sensor de rotação é o mesmo, então peguei o sensor de rotação da TRITON e cocloquei dos outros. A PAJERO FICOU SÓ O Miiiiiiiiiiiiiiiii e a única coisa que me leva a dizer que ficou parcialmente resolvido é que depois disso a luz de check não apagar mais. Então estou atrás de saber o porquê. Quando descobrir coloco aqui no FORUM. VALEU A TODOS!!!!!!!!

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Granamir Ver Post
    Bom, o problema foi parcialmente descoberto. Digo parcialmente porque achamos o problema mais por falta de recursos não concluímos com precisão o real defeito. Mas estamos no caminho certo, é o seguinte:
    1-- Os Companheiros MARCELO-HPE e SAPO-BOMBA estavam parcialmente certos. O problema realmente estava na leitura dos censores de rotação, aqueles dois que fica encaixado junto a bomba injetora. Pois bém... Existe tbm um sensor igual a estes na caixa de marcha que também estava com a resistência nula. Até aí blz. O problema que não fez ainda eu dizer com toda a certeza que o problema foi resolvido por que os censores não tem na autorizada MITISUBISHI. Como sei que são eles já que não tenho outros para colocar no lugar deles? O Motor da TRITON é o mesmo só que com o sistema de injeção melhorado (Common-Rail). Porém o sensor de rotação é o mesmo, então peguei o sensor de rotação da TRITON e cocloquei dos outros. A PAJERO FICOU SÓ O Miiiiiiiiiiiiiiiii e a única coisa que me leva a dizer que ficou parcialmente resolvido é que depois disso a luz de check não apagar mais. Então estou atrás de saber o porquê. Quando descobrir coloco aqui no FORUM. VALEU A TODOS!!!!!!!!
    Cara, depois de colocar o sensor da triton ela ficou boa?? pode ser que mesmo ele sendo igual por fora, pode ter alguma diferença da parte da eletronica.. resistencia diferente, mas que só fez a luz do motor acender, mas deixou tudo normal...
    Tem como tirar umas fotos ai?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #7
    Leva na concessionária pra limpar os erros da central.

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    È isso aí Granamir !! depois vc posta a solução ,que com certeza vai ajudar a outros proprietérios de Mitsubishi .
    Abração.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por Granamir Ver Post
    Bom, o problema foi parcialmente descoberto. Digo parcialmente porque achamos o problema mais por falta de recursos não concluímos com precisão o real defeito. Mas estamos no caminho certo, é o seguinte:
    1-- Os Companheiros MARCELO-HPE e SAPO-BOMBA estavam parcialmente certos. O problema realmente estava na leitura dos censores de rotação, aqueles dois que fica encaixado junto a bomba injetora. Pois bém... Existe tbm um sensor igual a estes na caixa de marcha que também estava com a resistência nula. Até aí blz. O problema que não fez ainda eu dizer com toda a certeza que o problema foi resolvido por que os censores não tem na autorizada MITISUBISHI. Como sei que são eles já que não tenho outros para colocar no lugar deles? O Motor da TRITON é o mesmo só que com o sistema de injeção melhorado (Common-Rail). Porém o sensor de rotação é o mesmo, então peguei o sensor de rotação da TRITON e cocloquei dos outros. A PAJERO FICOU SÓ O Miiiiiiiiiiiiiiiii e a única coisa que me leva a dizer que ficou parcialmente resolvido é que depois disso a luz de check não apagar mais. Então estou atrás de saber o porquê. Quando descobrir coloco aqui no FORUM. VALEU A TODOS!!!!!!!!
    Fala Granamir,

    e aí qual era o problema? Eram os tais sensores? Precisou mexer na bomba injetora?

    Cara, estou com um problema bem parecido numa Full 3.2 HPE (195cv) DID 2004/2005 e gostaria de saber como vc resolveu o teu caso.

    Alguém sabe dizer se esse modelo 2005 trabalha com os mesmos sensores de rotação e o tal sensor na caixa de marcha?

    Em outra página vi alguém falando de um chip de fabricação alemã que leva informações entre a caixa e a BI ou para o GE da BI. Alguém sabe dizer alguma coisa?

    Desde já agradeço qualquer informação.

    Abraço a todos.

  • #10
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    Olá Galera,
    estou com um problema muito parecido na minha pajeiro full hpe 2005. estou percebendo que ela esta oscilando a aceleração quando engato D ou R. quando deixo no N ou P simplesmente nao oscila. notei tambem que ela oscila mais quando o carro esquenta. quando esta fria a oscilação também some. alguém sabe me ajudar sobre isso?

  • #11
    Usuário Avatar de hsrsilva
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    Citação Postado originalmente por Silvano Tucci Ver Post
    Olá Galera,
    estou com um problema muito parecido na minha pajeiro full hpe 2005. estou percebendo que ela esta oscilando a aceleração quando engato D ou R. quando deixo no N ou P simplesmente nao oscila. notei tambem que ela oscila mais quando o carro esquenta. quando esta fria a oscilação também some. alguém sabe me ajudar sobre isso?
    Segue a solução para os proprietários da Full 3.2 TD-I, Diesel, modelo 2008 em diante que enfrentarem problema semelhante.

    Troquei o óleo do câmbio aos 80.000Km e qual não foi a surpresa quando cheguei em casa e o carro, embora engrenado em "D" não engatou as marchas. Tentei o R e continou sem engrenar, como se nada acontecesse. Desliguei o veículo, liguei novamente e funcionou. Fui para o trânsito no outro dia e ele deu uns dois trancos na hora de reduzir a marcha para a primeira. Ao voltar para casa, quando engatei a ré, não houve engrenagem.

    No outro dia cedinho conferi o óleo e o fdp do mecânico deixou baixo. Fui à concessionária e quando cheguei lá não tinha nem sinal de óleo na vareta (o óleo tem de ser medido com o motor quente).

    Aí me explicou que tem um inibidor que não permite que a relação seja engrenada se houver alguma possibilidade de quebra caso a caixa engrene. Ele completou o óleo e nunca mais deu problema. Fica a dica.

  • #12
    Usuário Avatar de hsrsilva
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    Citação Postado originalmente por Silvano Tucci Ver Post
    Olá Galera,
    estou com um problema muito parecido na minha pajeiro full hpe 2005. estou percebendo que ela esta oscilando a aceleração quando engato D ou R. quando deixo no N ou P simplesmente nao oscila. notei tambem que ela oscila mais quando o carro esquenta. quando esta fria a oscilação também some. alguém sabe me ajudar sobre isso?
    Teste com o ar-condicionado desligado.

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