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  • #1
    Usuário Avatar de djalmab
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    Paulo
    o O/D é uma marcha mais longa ( overdrive) com o objetivo de economizar gasolina principalmente.. Se ela é longa "logo" tem pouca força logo se ele engatar o seu motor vai ter de fazer mais esforço para movimentar o carro em especial na areia.

    Assim na areia
    - Pressao de 18-20 libras
    - 4x4 com reduzida engatada
    - Overdrive DESLIGADO
    - Se a roda livre nao for automática nao esquecer de liga-la

  • #2
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    Djalmab,

    Reduzida tu chamas a 4L ou 4H? E não devo usar o D do A/T e sim o 2 ou o L?

  • #3
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    Obrigado djlmab!!!

    Ou seja,,, O/D em hold consome mais e tem mais força... Mas me esclarece o seguinte: Tem alguma coisa haver com o giro do motor tb??? Percebi que com o O/D em hold ele demora mais de trocar as marchas e consequentemente giro mais alto...
    Você escreveu que O/D ativo a marcha é mais longa, não seria o contrário???

    Não sei sobre ligar roda livre,,, o meu deve ser automático.

    Obrigado,

  • #4
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    Citação Postado originalmente por Paulo_HPE Ver Post
    Você escreveu que O/D ativo a marcha é mais longa, não seria o contrário???
    Não

    Citação Postado originalmente por Paulo_HPE Ver Post

    Não sei sobre ligar roda livre,,, o meu deve ser automático.
    E é mesmo.

  • #5
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    Como falha não li o manual realmente, entrei na tracao sem usar o O/D Off. Por isso pedi uma oficina de referencia por ser desconhecedor deste tipo de carro e não ter ninguém conhecido que faca trilh ou dunas.

  • #6
    Sertões Off-Road, RECOMENDO!! Fiz serviço la e ficou 100%, nenhum retorno.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Pedro Henrique Neves Ver Post
    Sertões Off-Road, RECOMENDO!! Fiz serviço la e ficou 100%, nenhum retorno.
    Pedro,

    Vi que teu veiculo possui um chip de potência, isso realmente funciona com qualidade e não da problema?houvi dizer que poder dar problema no sistema de arrefecimento.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Thiago capelo Ver Post
    Pedro,

    Vi que teu veiculo possui um chip de potência, isso realmente funciona com qualidade e não da problema?houvi dizer que poder dar problema no sistema de arrefecimento.
    Muda o carro de água pro vinho, numa comparação esdruxula, de um celta 1.0 pra um gol 1.6 hehehehe
    Até fiquei espantado com seu carro esquentando, o meu chipado andando forte nas dunas, acompanhando Frontier 2011, areia fofa de um jeito que se parar afunda e nem se quer o ponteiro da temperatura se mecheu. O que eu ouço falar é que dependendo da programação, pode haver risco de quebra, mas isso depende de cada um, quando instala o chip, pelo menos aqui, eu pedi pra colocar no limite para não haver quebras, tem como colocar pra andar mais, porém há risco de quebras, entende?? Ja faz uns 5 meses que estou com o chip e nunca tive problema, nem relacionado a temperatura, nem com motor, turbina nem nada mesmo. Recomendo também.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Pedro Henrique Neves Ver Post
    Muda o carro de água pro vinho, numa comparação esdruxula, de um celta 1.0 pra um gol 1.6 hehehehe
    Até fiquei espantado com seu carro esquentando, o meu chipado andando forte nas dunas, acompanhando Frontier 2011, areia fofa de um jeito que se parar afunda e nem se quer o ponteiro da temperatura se mecheu. O que eu ouço falar é que dependendo da programação, pode haver risco de quebra, mas isso depende de cada um, quando instala o chip, pelo menos aqui, eu pedi pra colocar no limite para não haver quebras, tem como colocar pra andar mais, porém há risco de quebras, entende?? Ja faz uns 5 meses que estou com o chip e nunca tive problema, nem relacionado a temperatura, nem com motor, turbina nem nada mesmo. Recomendo também.
    Tenho medo Pedro de colocar e entrar numa dor de cabeça de graça. Tu instalou em recife mesmo? Sabes onde tem em fortaleza?

  • #10
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Thiago capelo Ver Post
    Tenho medo Pedro de colocar e entrar numa dor de cabeça de graça. Tu instalou em recife mesmo? Sabes onde tem em fortaleza?
    Eu não tenho certeza, mas eu acho que o pessoal da Sertões tem conhecimento sobre isso.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #11
    Rapaz, eu instalei pensando a mesma coisa, ninguem recomenda instalar nesses carros. Mas até agora continua sem problemas, so fumaçando muito em comparação a original.
    O meu eu instalei em Recife, mas em Fortaleza eu sei de um rapaz que instala, que é autorizado Unichip, feito é a oficina Auto Total aqui em Recife, onde eu instalei o meu. O nome da oficina é Espertech, e o nome do dono, que é quem faz a instalação é Aníbal. O endereço da oficina ao certo eu não sei, mas vou tentar te explicar:
    Fica perto da Morsenhor Tabosa, um pouco antes de terminar o paralelepípedo, tem uma rua bem estreita, só que ela é contra-mão, tem que fazer a volta pela Tenente Benévolo, e entrar na João Cordeiro, ai mais na frente vai ter uma bifurcação com uma igrejinha(eu acho), você pega pra esquerda, umas 2 casas mais a frente você vai ver o galpão onde é a oficina dele. Não sei se foi claro na explicação, não sou de Fortaleza!!
    Se não entendeu, avisa que eu tiro uma foto do google maps marcando onde é o lugar.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Pedro Henrique Neves Ver Post
    Rapaz, eu instalei pensando a mesma coisa, ninguem recomenda instalar nesses carros. Mas até agora continua sem problemas, so fumaçando muito em comparação a original.
    O meu eu instalei em Recife, mas em Fortaleza eu sei de um rapaz que instala, que é autorizado Unichip, feito é a oficina Auto Total aqui em Recife, onde eu instalei o meu. O nome da oficina é Espertech, e o nome do dono, que é quem faz a instalação é Aníbal. O endereço da oficina ao certo eu não sei, mas vou tentar te explicar:
    Fica perto da Morsenhor Tabosa, um pouco antes de terminar o paralelepípedo, tem uma rua bem estreita, só que ela é contra-mão, tem que fazer a volta pela Tenente Benévolo, e entrar na João Cordeiro, ai mais na frente vai ter uma bifurcação com uma igrejinha(eu acho), você pega pra esquerda, umas 2 casas mais a frente você vai ver o galpão onde é a oficina dele. Não sei se foi claro na explicação, não sou de Fortaleza!!
    Se não entendeu, avisa que eu tiro uma foto do google maps marcando onde é o lugar.
    Obrigado, deu pra entender e acredito que não seja difícil de encontrar. Pra não ser de fortaleza conhece bem a terra.

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