x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    07/02/2011
    Agradecimentos: 0

Pajero iO com alguns 'probleminhas' - compro ou nao?

Olhá só que maravilha, meu primeiro post neste forum!! estou até emocionado!!

Enfim... sou atual proprietário de um Honda Civic 1.7 03, um carrão, maravilha pra cidade e estrada (SóCarrão Curitiba - Honda CIVIC Prata · 2003), mas agora quero um carro 4x4 pra jogar debaixo da lama sem dó!!! (com o civic eu desvio dos buracos! hehe)

Essa semana surgiu a oportunidade de eu trocar o meu carro por uma Pajero iO 99, um cara aqui de curitiba troca comigo na base FIPE x FIPE, coisa que nao terei em loja alguma. Só que estou com umas duvidas (em parte já sanadas consultando este forum) e quero ver se voces me ajudam:

o carro que quero é este daqui:
    SóCarrão Curitiba - Mitsubishi PAJERO IO Verde · 2000

o que tem que ser feito/problemas:
    - troca das correias do motor (pelo pouco que pesquisei, com tensores e rolamentos e M.O. vai sair uns 700, correto?);
    - troca dos pneus (nao vi a medida ainda pra consultar preço, mas quanto sai será?);
    - troca de oleo do CA (esse é meu medo, tem lugar que fala que custa 80 o litro, e sao 7 litros la dentro!);
    - o cambio CA nao engada direito, segundo o dono é um sensor: eu coloco no D, as vezes nao engata, no painel continua N, tem que passar pra 2 ou L e voltar pro D pra engatar. ou entao quero colocar em L, tem que ir com força no L pra pegar, será grave?;
    - o mais assombroso: está com um vazamento de oleo embaixo, até tirei umas fotos: (eu ja vi mais 2 pajero dessas em ctba, e as 2 estavam com vazamento no mesmo lugar, será normal?? haha)

Pajero iO com alguns 'probleminhas' - compro ou nao?-11062011019.jpg

Pajero iO com alguns 'probleminhas' - compro ou nao?-11062011020.jpg
    Pajero iO com alguns 'probleminhas' - compro ou nao?-11062011021.jpg

Entao.. quero saber ai do pessoal entendido se os preços que chutei ali sao coerentes, se vale a pena pegar esse carro... o que voces acham??
    mesmo pq o meu civic tb tem uns problemas, menores, mas tem. Fora que é um carro de 12 anos de uso... nao tem como estar zerado...

e ai???
    Valeu!

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Rzagottani, a Pajerinho é um ótimo carro, desde que bem cuidada.
    Vazar óleo não é característica desse carro, mas sim de dono desleixado.
    O grande problema que vejo nesse carro é a caixa automática, que já aparenta estar condenada.
    Se ela já está com esta característica de não engrenar, é porque os componentes internos estão perdidos.
    Gastarás uns R$ 5.000,00 para conserto.
    O preço do litro do óleo será a tua menor preocupação. Acho até que o tipo de óleo que vai nela deve o Dexron III, que custa R$ 15,00 o litro, apenas.
    Porém, ao trocares apenas o óleo, aparecerá mais ainda o problema.
    Dica para ver a qualidade do óleo da CA:
    Localize a vareta do óleo da CA (que é diferente da vareta do óleo do motor) e retire-a.
    Veja a cor do óleo sobre um pano ou papel branco: óleo com a cor de um suco de morango, translúcido, indica estar novo.; óleo amarronzado, translúcido, está no estado normal de uso; agora, óleo escuro, opaco, e até com cheiro de queimado, a caixa está condenada.
    Na minha opinião, o dono está se livrando do problema.
    Fica com o teu Civic e procura mais um pouco.

Realmente, fica com teu Civic e procura outro. O dono da Io te propôs FIPE x FIPE não foi por nada não. Esse vazamento de óleo tem cara de ser, na ultima foto, retentor do vira-brequim, é besteira, mas pra trocar tem que desmontar meio mundo de coisa. Se fosse só isso era um negócio bom, mas se o carro ja esta dando defeito na caixa de marcha, que na minha opinião é muito robusta, não arriscaria. Pelo menos aqui em Recife não temos profissionais pra mexer nelas, e deixar como originais, minha opinião: CORRA QUE É BOMBA!!! É melhor pegar um carro com manutenção preventiva pra fazer do que um com caixa de marcha ruim e sem nenhuma preventiva pra fzer, entende? Se a caixa de marcha esta assim imagina o resto.

Usuário Avatar de Pavoski
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por rzagottani Ver Post
    Olhá só que maravilha, meu primeiro post neste forum!! estou até emocionado!!

Enfim... sou atual proprietário de um Honda Civic 1.7 03, um carrão, maravilha pra cidade e estrada (SóCarrão Curitiba - Honda CIVIC Prata · 2003), mas agora quero um carro 4x4 pra jogar debaixo da lama sem dó!!! (com o civic eu desvio dos buracos! hehe)

Essa semana surgiu a oportunidade de eu trocar o meu carro por uma Pajero iO 99, um cara aqui de curitiba troca comigo na base FIPE x FIPE, coisa que nao terei em loja alguma. Só que estou com umas duvidas (em parte já sanadas consultando este forum) e quero ver se voces me ajudam:

o carro que quero é este daqui:
    SóCarrão Curitiba - Mitsubishi PAJERO IO Verde · 2000

o que tem que ser feito/problemas:
    - troca das correias do motor (pelo pouco que pesquisei, com tensores e rolamentos e M.O. vai sair uns 700, correto?);
    - troca dos pneus (nao vi a medida ainda pra consultar preço, mas quanto sai será?);
    - troca de oleo do CA (esse é meu medo, tem lugar que fala que custa 80 o litro, e sao 7 litros la dentro!);
    - o cambio CA nao engada direito, segundo o dono é um sensor: eu coloco no D, as vezes nao engata, no painel continua N, tem que passar pra 2 ou L e voltar pro D pra engatar. ou entao quero colocar em L, tem que ir com força no L pra pegar, será grave?;
    - o mais assombroso: está com um vazamento de oleo embaixo, até tirei umas fotos: (eu ja vi mais 2 pajero dessas em ctba, e as 2 estavam com vazamento no mesmo lugar, será normal?? haha)

Pajero iO com alguns 'probleminhas' - compro ou nao?-11062011019.jpg

Pajero iO com alguns 'probleminhas' - compro ou nao?-11062011020.jpg
    Pajero iO com alguns 'probleminhas' - compro ou nao?-11062011021.jpg

Entao.. quero saber ai do pessoal entendido se os preços que chutei ali sao coerentes, se vale a pena pegar esse carro... o que voces acham??
    mesmo pq o meu civic tb tem uns problemas, menores, mas tem. Fora que é um carro de 12 anos de uso... nao tem como estar zerado...

e ai???
    Valeu!

28.000 com tudo isso pra fazer?

É uma cilada! Corre, Bino!

Abs!
    Cristiano Pavoski
    Pajero Dakar 3.2 HPE - Jovelina, a Pérola Negra
    Ex TR4 2008 AT - Nega TeRez4 / Ex F-75 1973, a Berenice

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Trocar um carro que está BOM ( e vc conhece perfeitamente ) por outro que tá cheio de pendências?

Nem se o cara da Pajero me voltasse grana eu aceitava...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    07/02/2011
    Cacete, sério mesmo que a caixa está condenada?? que eu dei uma lida por ai que isso poderia ser apenas aquele sensor de vácuo ou coisa assim... bom, vou ficar com o civicao até achar coisa melhor entao!!
    é que em julho to querendo ir pro Uruguay, ai era melhor um jipe (ou quase jipe) ja que lá é tudo estrada de terra.

Mas valeu ai galera, tao me tirando de uma roubada pelo visto! hehehe

Usuário
    Entrada
    14/12/2008
    amigo o meu tb estava com mesmo tipo de vazamento se for na parte superior do motor será o retentor o comando de valvulas(R$100) e se for no meio será o retentor do mancal(volante do motor) vc pagaá R$600 MO e R$50 peça.ok

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 Com Probleminhas
      Por deneruber no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/07/2011, 12:17
    2. Alguns Bajas de MG ;-)
      Por Felipe.C.A no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/10/2010, 17:52
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 21/09/2010, 20:10
    4. Vários probleminhas (espero) na minha Cherokee Sport 97