x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de Pikachu
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    S.B.Campo/SP
    Agradecimentos: 0

Question Ajuda para trocar os pneus da Pajerinho

Olá amigos,

Acabei de adquirir uma Pajerinho (3.5 2P) e estou montando-a para fazer umas trilhas com a família e o pessoal daqui do Forum (se aceitarem um rôia...rs).

Pois bem, ela está com roda original (R16) e com 4 pneus novos BF AT 265/75 (com os cabelinhos)

Eu queria colocar pneus MUD nela, mas a intenção é usá-la para trabalhar no dia-a-dia e fazer trilhas nos finais de semana. Então não posso exagerar no tipo de pneus... rs

Mas eu não encontrei, por exemplo, pneus Scorpion MUD com aro 16, só aro 15.

Queria saber se eu tenho alguma opção de pneus bons para trilha (e razoáveis no asfalto) para aro 16, ou se tenho que partir para um aro 15 mesmo ? Esses BF AT não vão servir, né ?

Alguém pode dar uma força ?

Sugestões são bem vindas... Lembrando que eu VOU usar o carro na rua (e não quero treta com a polícia...rs) e não quero fazer um lift de mais de 2"...

Valeu,

Edu Nakiri

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Fala Edu.... pelo jeito encontrou a viatura????
    Pode colocar pneus da Marshal ou kunho....no aro 16 q fica muito bom... na medida 285/75/16.... pode até estrapolar para os 315... mas a Pajero perde muito o fôlego com eles.
    Se partir para aro 15" tem varias escolhas
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de CesarMit
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Maringa/PR
    Agradecimento: 1
    Primeira coisa a saber é o tipo de trilha q pretende fazer, ou só vai pegar um barro de leve, ou seja estradão, passeios? Pois os 265 vão muito bem até certo ponto.
    Concordo com o Paulo que a melhor opção são os 285/75 se quizer dar um passo a frente. Já tive muito pneu na minha Pajerinho e hj parti para o recapado por estar com ela apenas para trilha, mas já usei pneu Marshal e BF, te digo q o desenpenho do Marshal é melhor, limpa mais fácil.
    Pneus mais largos como o 33/15 pesão muito no dia a dia na minha opinião o carro fica mais xoxo em arrancadas e desempenho. Dependendo do tipo de uso que vai fazer, pode ficar até mesmo nos 265/16

Usuário Avatar de luis figueira
    Entrada
    08/04/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Edu,
    Tenho 2 jogos de pneus. Um com 285x75x16 com perfil agressivo e outro 265x70x16 (medida original) recapado com perfil VJ900 da Vipal que roda muito bem no asfalto e em trilhas mais leves. Faz um pouco de barulho mas nada que incomode.

Entrada
    14/12/2004
    Local
    S.B.Campo/SP
    Fala Paulo !
    Fechei a Pajerinho sim, finalmente ! Não te mandei outro e-mail dos pneus porque já tava com vergonha de amolar tanto... rsrsrs
    Esta sexta-feira eu estou indo buscá-la. Te mando outro e-mail contando a saga... rs

Esses pneus Marshal... Onde consigo e na faixa de qual valor, vocês sabem dizer ?

Cesar, na verdade eu queria ir além disso. Com a minha ex-Savana eu já tinha ido além... rs Se for prá usar só em estradinha de terra, eu nem trocava os pneus... hehehe
    Não quero partir para a ignorância, porque eu quero levar meus dois filhos (3 anos) nas trilhas, então tenho medo de machucá-los. Mas, prá você ter uma idéia, já estou trocando os PC e o guincho (Ekron 12000) já está a caminho. Não capotando o carro, eu tô dentro... Mas, primeiro, adquirir experiência ! )

Luis, sou k-gão com pneus recapado, porque sou pé de chumbo. Falar que não vou passar de 100Km/h é comédia... Menos que 120 é impossível de eu andar. Então eu prefiro a segurnça (não sei se estou errado) de um pneu original... E ficar trocando os 4 pneus cada vez que for fazer trilha não me anima não... kkkk

Então eu posso pegar um pneu 285 que não vou ter problemas ? Estava com medo de ficar raspando quando esterça, ou ralando na lata, ou ficar muito prá fora da lataria e a polícia encher o saco... Como estou na capital e VOU usar o carro para trabalhar, sou obrigado a pensar nestas coisas. Embora só os PC já sejam motivo... hehehe

Aí vai funcionar assim: se for mais barato colocar um pneu 16 numa medida boa, ótimo. Se for mais barato comprar um jogo de rodas Mangels R15 e pneus 31 ou 32, aí troco...

Aliás, é fácil de vender esses meus pneus BF ? Ainda estão com os cabelinhos... rs

Abraço,

Edu Nakiri

Entrada
    08/04/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Edu,
    O 285 vai raspar em tudo na cx de roda. Tenho Iron Man e tive que colocar lift de 1", e ainda pega um pouco. Para quem anda acima de 120 km/h nao aconselho fazer uma modificacao dessa pois o carro fica bobo na direcao.
    Aconselho um pneu 31 ou 32 BF.

Entrada
    14/12/2004
    Local
    S.B.Campo/SP
    Legal, obrigado aos amigos pelas dicas !

Não vou atrás de um 285. Vou procurar um 265x75 R16 ou um 32". O que me trouxer um custo menor, já que minhas rodas originais são 16...

Abraço,

Edu Nakiri

Entrada
    08/04/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Boa decisao
    abcs

Usuário
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Sera que os 285 vão raspar?
    Se colocar um calço sera que resolve?
    Vamos aguardar a resposta dos experientes.

Entrada
    14/12/2004
    Local
    S.B.Campo/SP
    Fala Paulo,

O Luis e o Paulo_CW me disseram que o 285 raspa se não fizer um lift (calço) de 1 pol. Como não estou querendo levantar demais o carro porque pretendo usá-lo na rua também, vou de 265.

Aliás, só prá finalizar a minha dúvida no tópico: Escolhi pegar um jogo de pneus Marshal (KL71), 265/75 R16, assim não preciso comprar mais um jogo de rodas. Eles já estão me esperando, sábado vou buscá-los !

Mais uma vez, obrigado a todos pelas dicas !

Ah, vai sobrar um jogo de BF AT 265x75 R16 com uns 600Km rodados... Daqui a pouco anuncio no Classificados... hehehe

Abraço,

Edu Nakiri

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. ajuda para transforma pajerinho
      Por Paulo Paggioro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 19/04/2011, 22:41
    2. tenho 5 pneus BF AT 33 para vender ou trocar por AT 31
      Por marcosmartins no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/11/2010, 20:55
    3. Ajuda.... Para pneus grandes
      Por Xavier4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 44