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Convex Datacenter
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  • #1
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    28/04/2009
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    ajuda para transforma pajerinho




    Em fim comprei uma pajerinho.
    Não era o que eu procurava, mas foi o que encontrei.

    Ano 98 – automática.

    Gostaria de ajuda para mexer um pouco.

    Utilização: Trilhas leves e passeios na região da serra da canastra, rallys de regularidades leves(a dificuldade é navegação)

    *A intenção é instalar proteções de tanque e diferencial – seria somente esta? Onde encontro?
    *Suspenção – levantar com calços de carroceria uns 4 a 5cm
    *Pneus – seria de uso misto 50% / 50% pois rodo no asfalto para chegar na cidade dos rally +- 200Km de distância, este tem um tópico rolando que já estou acompanhando, mas é claro que aceito opnioes ak também.
    * Snoker – vou instalar pois gosto de agua, rsrs Qual seria a melhor opção?
    * Molas – já escutei em trocas as traseiras por molas da 5 portas, oque acham?
    * Amortecedor – ainda não vou trocar
    *Guincho – ainda não
    *Bloqueio – ainda não


    Aceito sugestões e criticas.

  • #2
    Usuário Avatar de luiztacco
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    19/07/2005
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    Dê uma procurada, no forum que você vai encontrar muita coisa.
    Mas a receita de "bolo" para a preparação da pajerinho é essa:
    1) Colocar as proteções inferiores, Motor, caixa e tanque
    2) Ajustar a barra de torção na frente, trocar as molas traseiras pelas molas da pajero 4 portas.
    3) Pneus muitos aqui em BH usam o Bfgodrich AT 265 até o 285 aro 16 ou trocam as rodas pelas rodas aro 15 e colocam pneus 33"
    No mais é correr pro abraço... o carro é show
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

  • #3
    Usuário Avatar de Everton Júnior
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    21/12/2003
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    Parabéns pela aquisição! Na minha opinião, a Pajerinho é o melhor jipe pra brincar.
    Pense em trocar os para choques e estribos por outros mais reforçados.
    Se não quiser trocar, tira pelo menos aquela parte central do para choque dianteiro, onde a placa é fixada. Aquilo se ver água funda, voa longe! hehehe

    Abs!
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    19/04/2006
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    Grande Paulo....
    Parabéns pela aquizição....
    Bom além de tudo q já conversamos.... vc vai encontrar muita coisa nestes tópicos tbm... todas suas dúvidas estão aí....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64919
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35390
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=83917
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39467
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #5
    Usuário Avatar de CesarMit
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    27/04/2009
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    Agradecimento: 1
    Primeiramente meus parabens pela bela compra, afinal as Pajeros realmente são uma beleza.

    Sobre as suas dúvidas, eu já tive as mesmas a algum tempo atraz e tem tudo já bastante discutida em vários tópicos aqui, basta uma boa pesquisada.

    As proteçoes da minha eu comprei com o próprio Paulo_CW e recomendo, além dele tambem tem a FourWhell, mas os preços são um absurdo.

    Agora só aproveitar o brinquedo novo.

  • #6
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    28/04/2009
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    obrigado a todos.
    dos topicos que o paulo cw mencionou 02 eu tinha encontrado, os outros são novidades para mim, obrigado, pois não iria encontra.

    pneus acho que irei nos 265 mesmo suso misto os da Bf A/T

    Quanto a barra de torção o mecanico disse que prejudica o alinhamento, ele tem rasão ate que ponto ou não tem razão?

    Ainda não tive como ler os topicos, irei ler hoje, ontem fiquei fora.

    por enquanto obrigado novamente.

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por Paulo Paggioro Ver Post
    Quanto a barra de torção o mecanico disse que prejudica o alinhamento, ele tem rasão ate que ponto ou não tem razão?
    Certamente tem-se que refazer o alinhamento... procedimento normal a cada intervensão na suspensão.
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Certamente tem-se que refazer o alinhamento... procedimento normal a cada intervensão na suspensão.
    Paulo CW - me expressei mal.
    O que o mecânico falou é que se mexer nas barras não sera possível fazer outro alinhamento, eu achei estranho pois tem varias viaturas que fizeram o ajuste.

    Quanto aos pneus, os 285/75/16 são maiores ou menores que os 33”?
    Quanto ao uso dos pneus 33” ou 285, a duvida é se comprometem na vida/durabilidade de alguma peça, exemplo rolamentos? E oque interfere na dirigibilidade do carro na pista?

    Voltando as BT, o uso de molas da Pajero 5portas na traseira é bom ou ruim? Isto é oque pode acarretar? Da para manter os amortecedoras com a mola da 5 portas?
    Paulo

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por Paulo Paggioro Ver Post
    Paulo CW - me expressei mal.
    O que o mecânico falou é que se mexer nas barras não sera possível fazer outro alinhamento, eu achei estranho pois tem varias viaturas que fizeram o ajuste.

    Quanto aos pneus, os 285/75/16 são maiores ou menores que os 33”?
    Quanto ao uso dos pneus 33” ou 285, a duvida é se comprometem na vida/durabilidade de alguma peça, exemplo rolamentos? E oque interfere na dirigibilidade do carro na pista?

    Voltando as BT, o uso de molas da Pajero 5portas na traseira é bom ou ruim? Isto é oque pode acarretar? Da para manter os amortecedoras com a mola da 5 portas?
    Paulo
    Primeiro.... troque de mecânico... pois se numa coisa simples assim ele já ta falando bobagem.... que dira o resto
    Pneus 285, ficam semelhantes ao 33" somente mais estreito... e obviamente vc esta alterando uma configuração para qual o veículo foi projetado... certamente isso influência no conjunto.... vc tem de ver pra vc q é melhor.
    usar molas da 5p épra quem usa a viatura em trilhas pois se ganha mais um pouquinho em altura e rigidez... pode usar os amortecedores originais.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #10
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Primeiro.... troque de mecânico... pois se numa coisa simples assim ele já ta falando bobagem.... que dira o resto
    .
    X2....
    Cruzesssss............... onde vc achou um MEXÂNICO desses
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
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    obrigado
    quanto ao pneus vou de 265/70 ou 75 R16 mesmo.

  • #12
    Só não entendi uma coisa, pra isso q vc quer fazer, ou seja passeios e regularidade, nem pneu vc precisa trocar da até pra fazer de 4x2, quanto mais fazer BL, etc.
    Agora se vc for fazer trilhas ae sim.

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