Amigos todos!
Comprei recentemente uma pajeirinho ano 98, 3 portas motor v6//3.5, com 92.000 KM,aparentemente original,que logo foi para revisao geral,gastei mais menos R$5.000.00,em,coreias,velas, oleos, filtros, pivos, braço pitman,embreagem, liguido de freio ,agua de rediador,em fim tudo sob orientaçao da oficina mecanica,porem continuo com uma duvida.
Quando ligo o motor de manha cedo a marcha lenta fica em mais menos 2000 RPM isto e com motor frio, e logo que vai aquecendo a rotaçao vai diminuindo estabilizando nos 1000 RPM.entao minha duvida ,sera normal a marcha lenta tao alta? A oficina diz que devera ficar assim mesmo,eu particularmente acho muito alto ,para mim deveria ficar em mais menos 700///8000 RPM,,
Perginto aos amigos que posuem pajerinho como faço para ter mais informaçoes sobre este exelente veiculo.
Pergunto igualmente se alguen possui para venda ou copia do manual do proprieterio desta pajerinho
Tenho um Pajero 3p 3.5 99
Qdo fria, ela fica por uns 30 segundos a 1.600~1.800rpm, depois vai diminuindo até os 1.000rpm.
Acredito que o seu carro está normal...
Oi,como o Ramiro sitou isso é normal sim...Mas espero que vc tenha colocado o braço pitmam original,pois senão for seu tempo de vida é mais ou menos só de uns quatro meses..Isso se vc for cuidadoso..NESTE EXATO MOMENTO TO INDO BUSCAR A MINHA NA OFICINA...TROCA BRAÇO PITMAM E AUXILIAR MAIS PIVOS...AHH,EU SEMPRE COLOCO OLEO DO MOTOR É DAS CASTROL MAGNATEC..APROVEITE VERIFIQUE OS DIFERENCIAIS...TROQUE TODOS...
A minha é uma 3500 98 automática. Acontece a mesma coisa com o giro com motor frio. Depois de aquecido, a lenta fica na faixa dos 1000 RPM também.
Você fez a revisão dela na Multimport?
Eles costumam ser muito competentes no trabalho e são especialistas em Mitsubishi. Estive trocando o óleo da minha Savana nesta quinta-feira. Por acaso a tua não é uma prata que estava lá para revisão?
Estava completamente sem pneus, mas me chamou atenção porque pareciam ser originais. Já perguntou para eles se não tem o manual para te emprestar?
Desculpa fugir do tópico, mas to pensando em comprar uma 98/99, vale a pena?
Porém pelo preço tem desanimado R$40mil pra um 98 em bom estado!Boa parte dos que vejo não estão lá essas coisas e a galera pede absurdos..
Tá certo que são carros bem diferentes mas um iO 2001 UD custa isso!
Se souberem...quanto fica uma revisão para troca de itens como correias, velas, filtros, etc?
O cambio automatico desses carros dura geralmente quanto?
Valeu
Também acho que o preço das Pajerinhos estão inflacionados, mas acredito que a culpa disso é do próprio carro. Pajerinhos são caçadas sem piedade para serem usadas em Rallys de regularidade, devido ao seu ótimo desempenho e sua robustez mecânica. Paguei R$ 43.000 pela minha e não me arrependo nem um pouco. Inclusive, teriam que pagar bem mais para me tirar ela.
Achar em bom estado (realmente) está cada vez mais raro e somente isto já explica o preço. Mas se encontrar e comprar uma, você esquece de quanto pagou ligeirinho.
Há uma semana troquei um Vitara por uma Pajerinho 3,5 98 e estou maravilhado com o carro... EXCELENTE!!!!! Uma pena é que vou ter que comprar um posto de gasolina tb... hehehehehe Enchi o tanque hj e ela fez 4,6km/l... Acho que no inicio é assim mesmo, pisando fundo pra curtir a lua de mel com o carrinho!!!!!