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Convex Datacenter
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  • #1
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    31/05/2011
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    Adquirindo uma PAJERO HPE 2.5 2007/2008 o que acham???




    bom dia ,

    prezado amigos do fórum, já acompanho de muito tempo esse renomado fórum , e vejo o quanto uns ajudam aos outros.Irei precisar da ajuda de vcs, tenho uma BLAZER 2005/2005 a gasolina, rodo em média de 1100/1400 km por mês, vi essa PAJERO HPE 2007/2008 com 60k + emplacamento (mês 05),leio bastante esse fórum, e só ouço críticas sobre tal carro , me digam, , é tão ruim mesmo esse carro, o consumo é tão ruim...???
    Particularmente acho o carro muito bonito , e o preço está atraente creio eu, rodo somente asfalto e aos finais de semana vou pra um sitio, que eu pego somente 8km de carroçal.
    Agradeço demais a atenção de vcs;;

    grato

  • #2
    O carro não é ruim, não sei onde você leu essas críticas ao carro... A unica reclamação que eu vejo todos fazer é sobre o consumo, que na estrada comparado as outras caminhonetes, ela bebe... E pra mim, ela original, é meio "amarrada".
    Tem os problemas crônicos, facilmente solúveis, como os das solenóides do 4x4, que com um tubo de limpa-contato consegue sanar o problema, em casos extremos, a troca da solenóide. Eu adoro minha Pajero. Faça um teste-drive no carro e depois tire suas conclusões ou dúvidas aqui conosco. Atente a quilometragem e as revisões, se você pegar uma com toda revisão pra fazer, separe alguns mils pra gastar na concessionária.

  • #3
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Tem tb o problema do aquecimento do motor, mas com a manutenção em dia e respeitando os limites do motor, vc num vai ter problema não.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #4
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Tem tb o problema do aquecimento do motor, mas com a manutenção em dia e respeitando os limites do motor, vc num vai ter problema não.
    Nas Pajero Sport com o motor 2.5?? Tem problema de aquecimento nas Pajero ate 2005 com o motor 2.8, realmente tem vários casos de trinca de cabeçote e etc... Mas as 2007 pra cima com o 4D56 é muuito raro de se ver caso de superaquecimento.

  • #5
    Usuário
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    teresina/PI
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    Prezado Pedro , agradeço a atenção e aqui vai a situação dela:
    Ela está com 60.000km rodados , todas as revisões feitas na concessionaria, o que me chamou a atenção foi a questão "original" que vc citou , seria "chipa-lá"??? vi no seu avatar MIT Pajero Sport M/T 2007 powered by ->UNICHIP<-,
    Como ficou o consumo??
    Novamente agradeço a atenção dos amigos.

  • #6
    Então, se ela esta com todas as reviões feitas na concessionária, é so manter! Já é um bom começo para que não tenha problemas futuro.
    Eu viajo muito, rodo cerca de 50.000 a 60.000 km/ano, como eu estava acostumado com os carros a gasolina do meu pai, todos V6 com 200cv+, e também com o meu antigo Golf 2.0, quando peguei a Pajero senti falta de potência nas ultrapassagens, então eu chipei com Unichip, o carro mudou o carro da água pro vinho, agora ela anda forte, e o consumo, dependendo da tocada, é o mesmo. Se andar com o pé embaixo o tempo todo, vai consumir mais, coisa de 1km por litro a menos, mas se andar tranquilo, ela mantem o mesmo consumo. O Unichip aumentou a potência para cerca de 170cv. O meu caso é raro, é dificil ver alguem reclamando de falta de potência desses carros, eu que sou abusado mesmo hehehehehe

  • #7
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    31/05/2011
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    Certo, eu tenho uma BLAZER COM 128CV 2005, iria subir pra 140CV , não iria sentir tanta diferença assim, ....rs

  • #8
    ehehehehe é verdade!!
    Mas o que eu mais sentia falta na Pajero era torque!! Com o Unichip, no asfalto molhado da pra se brincar muito fácil agora, coisa que antes não era possível! Espero que feche com a Pajero, é um carro espetacular. Veja os pneus dela, que se não foram trocado, devem estar chegando na lona, com isso na hora da compra pede um descontinho, 4 pneus bons pra esse carro não fica por menos de R$3.000.

    Boa sorte na compra!!

  • #9
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    31/05/2011
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    teresina/PI
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    Novamente te agradeço e só mais uma pergunta, eu me interessando por colocar o Unichip, iria ter que retirar a central e enviá-la para reprogramação correto???

  • #10
    De jeito nenhum, Unichip é o único que é Plug-and-Play!! Você compra o Unichip e é feito um by-pass na central do carro. Não corta nenhum fio, mas se você quiser economizar coisa de R$500 na instalação, pode ser sem o power plug que é o que recebe os concetores originais do carro...
    a instalação do carro é assim:
    CONECTOR DO CARRO > CENTRAL DO CARRO
    com o Unichip com power plug fica assim:
    CONECTOR DO CARRO > UNICHIP > CETRAL DO CARRO

    sem cortar fio nenhum. Quando for vender o carro, tira o ele e paga só a instalação no próximo carro! Essa é a vantagem dele, por isso também custa um pouco mais caro.

  • #11
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    teresina/PI
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    Mais perguntas:aonde eu compraria esse unichip? quanto custaria??? é simples instalar???
    Eu queria com o power plug...


    Grato

  • #12
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Citação Postado originalmente por Pedro Henrique Neves Ver Post
    Nas Pajero Sport com o motor 2.5?? Tem problema de aquecimento nas Pajero ate 2005 com o motor 2.8, realmente tem vários casos de trinca de cabeçote e etc... Mas as 2007 pra cima com o 4D56 é muuito raro de se ver caso de superaquecimento.
    O motor 2.5 é muito mais suscétivel a esquentar do q o 2.8, o 2.8 é muito mais motor q o 2.5, pórem tem sua rétifica mais cara.
    O 2.5 é o msm das L200, então num presisa nem falar né, ueueueueueueu

    Mas Pajeros é menos comum esquentar do q nas L200, por causa da proposta de cada veiculo, já q o motor costuma a esquentar quando se está com o carro pesado ou rebocando em uma subida por exemplo, q é uma hr q presisa de muito torque.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

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