x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    04/05/2011
    Agradecimentos: 0

Pajero full hpe 3.8 4x4 v6 24v gas 4p at 2005/2006

Ol'a rapaziada,

Blz? Estou fechando neg'ocio numa PAjero esta semana. Andei lend uns posts a respeito de manutencao, etc. A Pajero est'a com 70.000 km approx. (unico dono). O carro tem todas as revisoes em concessionaria, seg o dono me informou. O carro estah um show, dei uma volta e me apaixonei. Entrei na pagina da Mit na net e a pr'oxima revisao 'e a de 80.000 km que custa, segundo o site, R$ 1882,00. Estou numa batalha pra convencer minha esposa a comprar o carro, Ela tinha aceitado, mas acabou mudando de id'eia, porem depois de muita luta consegui convenceh-la. O problema eh que agora eu que estou meio cabreiro qto ao custo mensal da manutencao: Oleo, pecas, seguro, etc. Qto a km nao ha prob, ando pouco, 1000 km por mes. A familia eh grande, eu, a esposa e 4 criancas, entao a FULL eh uma boa pedida eu acho. Soh gpstaria de saber um pouco mais a respeito do custo mensal, pois nao quero ficar ouvindo a patroa reclamar toda hora. Uma troca de oleo (mais filtro de ar e filtro de combustivel) qto custa?

abra'cao e desculpem-me pela quantidade de perguntas, mas toh louco pra fechar negocio, mas nao queria entrar numa roubada.

JE

Usuário
    Entrada
    04/05/2011

Pneus PAJERO

Ol'a de novo,

By the way, que pneus vcs sugerem para a PAJERO? Ide'ia de preco?

valeu,

JE

PS: N~ao pretendo fazer trilha com a viatura.

Essa revisão de 80.000 deve trocar muita coisa, pra ser esse preço. Pra comparar, no meu carro custa pra trocar o óleo + filtro de ar + filtro de óleo sai cerca de R$200. Se ela esta com todas as revisões na concessionária, eu pegaria com certeza, mas atente ao preço, pois a gasolina tende a desvalorizar muito, tente ja pegar mais barato, ok?? Só por curiosidade, quanto esta pagando nela??

Peças originais Mitsubishi não acho caro, por exemplo, troquei agora a pouco o braço pitman do meu carro, com 120.000 KM, custou R$800 um novo, mas pra durar 120.000 KM é barato, entende? A durabilidade das peças são muito boas.

Se os pneus forem igual ao da minha Pajero (MEDIDA 265/75 ou 265/70 aro 16) fica cerca de R$800 cada pneu. Claro que tem mais baratos, mas pra mim pneu é Pirelli, Brigestone, Goodyear e Michelin. Não recomendo Yokohama. Prefira essas 4 marcas que eu indiquei.

Essa revisão de 80.000 deve trocar muita coisa, pra ser esse preço. Pra comparar, no meu carro custa pra trocar o óleo + filtro de ar + filtro de óleo sai cerca de R$200. Se ela esta com todas as revisões na concessionária, eu pegaria com certeza, mas atente ao preço, pois a gasolina tende a desvalorizar muito, tente ja pegar mais barato, ok?? Só por curiosidade, quanto esta pagando nela??

Peças originais Mitsubishi não acho caro, por exemplo, troquei agora a pouco o braço pitman do meu carro, com 120.000 KM, custou R$800 um novo, mas pra durar 120.000 KM é barato, entende? A durabilidade das peças são muito boas.

Se os pneus forem igual ao da minha Pajero (MEDIDA 265/75 ou 265/70 aro 16) fica cerca de R$800 cada pneu. Claro que tem mais baratos, mas pra mim pneu é Pirelli, Brigestone, Goodyear e Michelin. Não recomendo Yokohama. Prefira essas 4 marcas que eu indiquei.

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Lira, minha Full tem o mesmo ano e Km que a sua, só é a diesel.

Um pneu Bridgestone HT (só asfalto) sai por R$1.100. Se trocar por AT vai encontrar opções a partir de R$750 mas o desempenho é bastante inferior no asfalto.

Óleo e filtros óleo-ar-combustível no meu carro sai por uns R$300-350, sempre óleo mineral a cada 5.000Km. No motor diesel não há necessidade de usar sintético, não sei no a gasolina 3.8. A mais velha 3.5 que eu tive usava mineral.

Pastilhas de freio, uns R$600 na concessionária ou R$250 paralelas - dá para usar sem problema.

A manutenção dos 80.000Km é importante, prevê substituir todos os óleos da transmissão: diferenciais, caixa de transferência e câmbio. Atenção porque muita gente não troca o óleo do câmbio (TQM), que é caro (R$60-80 o litro). São 9 litros se trocar abrindo (mais uns R$200 da junta) e 6 se não abrir - aí não sai todo o óleo. E se puser óleo fora de especificação (ATF comum) vai dar problema.

O carro é muito resistente, não tive qualquer quebra espontânea ou pane. Mas como vc viu, o preço das manutenções programadas é alto. Eu tenho seguido à risca porque pretendo usar ainda por vários anos o mesmo carro.

Boa sorte com o carro novo. Em hipótese alguma é uma roubada, é um carro valorizado e de giro relativamente fácil por ser importado. Mas barato de manter, não é não.

[]s,

Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

Usuário
    Entrada
    04/05/2011
    Obrigado amigos, pelas respostas. Acabei desistindo, pois somando o preco dos pneus mais o seguro e o carro, a conta estava dando muito acima do que eu podia pagar. Se pelo menos os pneus eu pudesse esperar, talvez comprasse. Vou continuar atento e assim que achar uma outra comeco o processo novamente,
    abs,

JE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Revisão Pajero TR4 2005/2006
      Por Rica.Daher no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/08/2011, 09:14
    2. PAjero Full HPE 2005/2006 X Montero - Peças
      Por J. E. Lira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/05/2011, 16:54
    3. Vendo PAJERO FULL 2006 3.8 V6/2006 DAKAR
      Por 20/100 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0