x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Ólea nas velas da TR4 >>> Ajuda

Prezados,

Tenho uma TR4 AT 2004 que estava falhando muito (sem força quando acelerado). Levei ao mecânico e ele falou que o problema eram os cabos de vela e bobina. Como são muito caros, levei a outra oficina para ter a certeza do diagnóstico. Depois da nova análise foi detectado que as velas estavam sujas de óleo, causando a falha. Fiz uma regulagem de válvula, por outro motivo, e esse problema nas velas ficou sob observação. Foi feita uma limpeza (acho) e o carro ficou excelente novamente. Infelizmente, 30 dias depois o carro voltou a falhar...

O que pode estar causando isso? Achei que o problema tinha ocorrido da vez passada por que o cara da troca de óleo colocou em excesso e o carro fumaçou um pouco. Pode ser coisa simples? A possibilidade de gastar muito fazendo o motor do carro está me incomodando bastante.

Usuário Avatar de mjps
    Entrada
    21/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Possivelmente é apenas a junta entre o motor e a tampa superior onde fica a parte seca das velas, mas não sei se isso causa falta de força, mas com certeza é o que causa óleo nas velas....

Abs.
    [ \_\_\____\ Marcio TRACKER
    I--__ -°O\\\O°- BF MUD KM2, LIFT 2, PROTEÇÕES DE AÇO
    ()_) ()_)-º----)_) PY, NUV 760, PC AÇO, GUINCHO 9000.

Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Amigo, verifique se o medidor de fluxo de ar esta ok. é ele quem controla tudo que vc relatou.
    Boa Sorte
    Abs

Usuário Avatar de Leo Couto
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Bem, as velas tem que trabalharem secas. Se estão sujas de óleo é porque o óleo está subindo pela cabeça do pistão e encharcando as velas que não produzem faísca para haver a queima do combustível. Então aquele cilindro deixa de funcionar adequadamente, se outras velas estão encharcadas de óleo neste caso então a quantidade de velas sujas de óleo indicam a quantidade de cilindros com problema (são 4 velas - 4 cilindros, cada vela representa um cilindro). Ou seja o carro fica fraco sim e conforme seja a quantidade de velas enchracadas fica mais fraco. Neste caso eu acredito que sejam os anéis de seguimento com desgaste ou quebrado, desgaste na camisa do bloco ou pistões desgastados. Em qualquer um destes que seja o problema você terá que abrir o motor e se for o caso retificar o bloco, ou apenas trocar os anéis de seguimento.

Abraços.
    Pajero 2.8 Turbo Intercooler -ex Niva 1.6 http://nivasouto.blogspot.com/ Deus é Fiel!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 28
      Última resposta: 07/03/2013, 10:18
    2. Velas e Cabos de Velas - Motor Falcon
      Por jdutra no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/09/2009, 07:20
    3. velas de pré aquecimento da hilux!! ajuda!!
      Por portugues no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 09/08/2009, 21:47
    4. Ajuda com velas nadando na gasolina!!!!
      Por ADRIO DIAS no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/01/2007, 22:11
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 12/05/2006, 19:33

Permissões de Postagem