x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Ajuda com velas nadando na gasolina!!!!

Caros amigos do forum depois de dar uma geral no carburador da minha Rural(motor bf) ela vem apresentando enxarcamento das velas.
    Falei com o cara que mexeu no carburador e ele me falou que so fez uma limpeza e nao alterou em nada o carburador.Alguem saberia me dizer o que pode estar causando isto?Alguem saberia me dizer qual os gicleur corretos do carburador(simples - DFV 228)?A minha ta usando aquele que fica debaixo da cuba 30,sera que é muito?

Usuário Avatar de jijoe_78
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Adrio,

a medida do gicleur está ok.
    É legal verificar a altura da bóia da cuba:
    - Vire a parte do carburador onde está a bóia de lado até que a bóia só encoste na esfera da agulha. Coloque uma régua e meça a distância entre a base da peça (q faz junção com o corpo do carburador) e a base da bóia. Essa distância tem q ter entre 39 e 40 mm.
    - Verificar ajuste da mistura do carburador.

Peça p´ro mecânico verificar isso, pois está com excesso na câmara de combustão.

Seria interessante tb verificar a folga do platinado (51mm), limpar contatos dos cabos de vela e bobina, limpar e ajustar a folga das velas (76mm) p´ra se certificar q a ignição está dando conta de queimar toda a mistura.

[]´s!

Adrio,

Concordo com o que o jijoe_78 disse mas, não faça tempestade em copo d'água.

Começe pela regulagem do carburador.

Vela enxarcada de gasolina, geralmente, é sinal de mistura muito rica. Se o problema persistir, abra o carburador e veja a altura de boia se está ok.

Folga de platinado e outras hipoteses de ser parte elétrica ja são muito "profundas", acho que uma simples regulagem ja resolve!!! - uma vez que vc disse que o carburador foi limpo e não foi mexido/regulado.

Obs.: Aconselho vc a passar bem longe desse "cara" que mexeu em seu carburador, afinal, desmontar o carburador, limpar, montar tudo denovo e não regular só pode ser uma das duas coisas. Preguiça ou falta de conhecimento!!!

Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem