x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: modulo hpe

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/04/2011
    Local
    Floripa/SC
    Agradecimento: 1

modulo hpe

como saber se o modulo hpe da l200 esta funcionando? pergunto porque a minha parece que perdeu aquela força extra que a hpe tem.
    pode ser só impressão, já que to com o carro a pouco tempo, posso esta me acostumando com a potencia e já não tão impressionado.

abraço e agradeço.

Usuário
    Entrada
    15/04/2011
    Local
    Floripa/SC
    ninguem sabe?

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por christian hackbarth Ver Post
    ninguem sabe?
    Eu não sei, mas oficinais especializadas em L200 sabem. Talvez tenha a informação no scanner ou algum teste elétrico no módulo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por christian hackbarth Ver Post
    ninguem sabe?
    Christian, pelo que entendi de todos os comentários aqui do forum acho que vc pode simplesmente tirar o módulo, testar o carro, e ligar o módulo de novo para ver se dá diferença. Varios colocaram o módulo na GLS e segundo dizem é plug and play, ou seja, só colocar e tirar quando quiser.

Se confirmar isso e testar nos conte se tava tudo certo.

Usuário
    Entrada
    15/04/2011
    Local
    Floripa/SC
    pois é, na gls sei que dá pra por e tirar tranquilo, na hpe não sei se ela não sente falta do modulo e acusa no painel. vou testar.

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Caro Christian,

de repente é bom perguntar antes para alguem que já tenha feito isso né, pois se acender a luz, mesmo que não estrague nada, vc vai gastar uns trocos numa concessionária para resetar né...

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Sobre o medo da luz ficar acesa direto, pode ficar tranquilo, esse sistema de controle, quando ta tudo normal no funcionamento, tudo volta ao normal, como se nada tivesse acontecido...

Sobre retirar o módulo, a diferença entre a GLS e a HPE, olhando só a parte do motor e controle, são exatamente iguais, só contando com o modulo hpe, ou seja se tirar ele, não tem rolo nenhum o carro só fica mais fraco, mas ele acusar alguma falha só por falta do Hpe, ele nao vai acusar não...

Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    04/06/2014
    Local
    natal/RN

hpe desligado

ola pessoal sou novo no forum que por sinal esta de parabens. agalera se ajuda prea valer

pois bem voltando ao assunto comprei uma l200 outdoor automatica recentemente e notei que o modulo hpe esta desligado.
    alguem sabe informar o porque?? ouvi falar que ele apresenta problemas como perca de potencia e excesso de fumaça, verdade?
    se alguem souber de alguma informção que ajude ficarei grato.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    A minha Outdoor é 10/10 e veio com o HPE desligado de fábrica!!
    Que ano é sua L200??
    Fiz uma pesquisa e descobri que de 2009 em diante todas L200 e Pajero HPE vieram coim os módulos HPE desligados!!
    Eu só descobri isso pq eu fui instalar Unichip na minha, dai por acaso acabei vendo que o modulo tava desligado!!
    Se a sua for antes de 2009 pode ser que o modulo deu algum problema e foi desligado!!
    Mas a única forma de vc saber mesmo é ligando ele e ve se o carro se comporta normal sem acender luz de injeção ou algo do tipo!!
    Com o HPE desligado a L200 fica mais lerdinha e gasta bem mais combustível, isso falo com 100% de certeza pois é o que aconteceu com a minha quando tava com modulo desligado!!

Grande abraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário Avatar de LeoGuerra
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal boa tarde ...

sei que estou ressuscitando um tópico antigo ...L mas é que tenho um problema em relação ao módulo Hpe ...

comprei um módulo desses após ler entusiasmado os relatos de alguns colegas aqui do fórum de que valia muito a pena ...

pois bem .... fiz como manda o figurino e instalei o bendito ... Depois disso, religuei o negativo da bateria e girei a chave na primeira posição (antes de dar partida ... Só com o painel aceso) ...

Ocorre que a central (acho que é a do ABS é essa da foto em anexo)) começou a fazer TEC... TEC .... TEC .... TEC .... TEC

Nem cheguei a ligar o carro ... Desliguei a chave... Despluguei o negativo da bateria e removi o módulo ...

releiguei tudo sem o bendito módulo HPE e o carro estava normal ...

pergunto aos colegas do fórum:

alguém já viu este cenário???
    será que o módulo pode estar estragado??
    o poderia ser o causador desses TEC TEC!?!?

grato pela atenção

sds

leoguerra

modulo hpe-image.jpg

Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Citação Postado originalmente por LeoGuerra Ver Post
    Pessoal boa tarde ...

sei que estou ressuscitando um tópico antigo ...L mas é que tenho um problema em relação ao módulo Hpe ...

comprei um módulo desses após ler entusiasmado os relatos de alguns colegas aqui do fórum de que valia muito a pena ...

pois bem .... fiz como manda o figurino e instalei o bendito ... Depois disso, religuei o negativo da bateria e girei a chave na primeira posição (antes de dar partida ... Só com o painel aceso) ...

Ocorre que a central (acho que é a do ABS é essa da foto em anexo)) começou a fazer TEC... TEC .... TEC .... TEC .... TEC

Nem cheguei a ligar o carro ... Desliguei a chave... Despluguei o negativo da bateria e removi o módulo ...

releiguei tudo sem o bendito módulo HPE e o carro estava normal ...

pergunto aos colegas do fórum:

alguém já viu este cenário???
    será que o módulo pode estar estragado??
    o poderia ser o causador desses TEC TEC!?!?

grato pela atenção

sds

leoguerra

Leo, vc tem certeza que comprou o modulo correto? Tem dezenas de modulos diferentes para os Pajero Full Sprort, L200 etc. E ainda tem os que vieram de fabrica e os comprados direto da Stt Emtec que é quem fabrica estes modulos.

Se tiver certeza que é o modulo correto, ou veio com defeito ou pode ser que o modulo esteja testando o abs, vou dar uma checada no meu pra ver se o abs "clica" com a chave ligada.

Se o modulo for o errado, como ele simplesmente le os sensores e passa dados alterados para o ecu original do carro (e pelo menos no meu Pajero full ainda tem um solenoide adicional que controla o alivio do turbo), se tiver algum fio trocado por não ser o modulo correto o ecu pode estar recebendo dados trocados ou completamente fora da realidade.

Na minha opinião vc deu sorte que o abs começou a clicar com o carro desligado, imagina se for o modulo errado e o não abrir o alivio do turbo quando tira o pé por exemplo, ia acabar com sua admissão ou coisa pior...

Abraço.

Usuário Avatar de LeoGuerra
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Carlo_TR4Flex Ver Post
    Leo, vc tem certeza que comprou o modulo correto? Tem dezenas de modulos diferentes para os Pajero Full Sprort, L200 etc. E ainda tem os que vieram de fabrica e os comprados direto da Stt Emtec que é quem fabrica estes modulos.

Se tiver certeza que é o modulo correto, ou veio com defeito ou pode ser que o modulo esteja testando o abs, vou dar uma checada no meu pra ver se o abs "clica" com a chave ligada.

Se o modulo for o errado, como ele simplesmente le os sensores e passa dados alterados para o ecu original do carro (e pelo menos no meu Pajero full ainda tem um solenoide adicional que controla o alivio do turbo), se tiver algum fio trocado por não ser o modulo correto o ecu pode estar recebendo dados trocados ou completamente fora da realidade.

Na minha opinião vc deu sorte que o abs começou a clicar com o carro desligado, imagina se for o modulo errado e o não abrir o alivio do turbo quando tira o pé por exemplo, ia acabar com sua admissão ou coisa pior...

Abraço.
    Então Carlo_TR4Flex ...

acho que o problema é que comprei o módulo HPE pra câmbio mecânico ... e a minha é A/T !!!

Eu lembro de ter lido em algum lugar aqui do fórum, sobre uma pergunta de um usuário que havia comprado um módulo A/T pra L200 dele que era M/T e lhe foi passada a informação de que poderia usar na boa o módulo trocado ... no meu caso, parece que não pode mesmo ... No caso, o módulo que comprei é o CA160012 e pra A/T é o código CA160011 ...

Bom ... na semana do dia 22 estarei em Goiânia e sei que lá no setor Canaã eu encontro esse módulo fácil ... tentarei fazer algo a base de troca ... caso não seja possível, vou tentar vender esse módulo que comprei!!!

Inclusive, se souber de alguém que queira um módulo desses ... vou vender bem barato ...

Obrigado pela resposta!!!

Sds

Lepguerra

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Com Módulo HPE ou sem?
      Por CARNEIROM no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 03/10/2017, 21:57
    2. Módulo Gem - Help!
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 26
      Última resposta: 06/08/2016, 13:00
    3. Modulo
      Por charles terra no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0