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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de CARNEIROM
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    Question Com Módulo HPE ou sem?




    Bem pessoal, já li que o módulo HPE é plugado e por isso pode ser desligado.

    Ha muita discussão por aqui quanto aos problemas do motor de 141cvs da L200 em relação ao de 121cvs e por ter tido esse acrescimo de potência, é causa de uma série de problemas, inclusive a quebra do motor em tempo curto de uso.
    Portanto minha dúvida é a seguinte. Se desligarmos o módulo HPE, estaríamos voltando a potencia para os 121cvs? O carro terá apartir daí funcionamento normal ou haverá reação futura pela falta do módulo?

    Então se isso for possível estarei aumentando a vida útil de meu motor?

    Obrigado, pela ajuda.

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Conversa fiada !!! se vc for dar ouvidos a tudo que dizem aqui vai enlouquecer !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    Usuário Avatar de CARNEIROM
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    Eai Marcelo boa noite blz, pois é vêsse de tudo por aqui. Mas e seu carango vc faz muita trilha, vc modificou algima coisa nele. Como estou embarcando no mundo off agora vc tem alguma sugestão a me passar.

    Valeu!!

  • #4
    Citação Postado originalmente por CARNEIROM Ver Post
    Eai Marcelo boa noite blz, pois é vêsse de tudo por aqui. Mas e seu carango vc faz muita trilha, vc modificou algima coisa nele. Como estou embarcando no mundo off agora vc tem alguma sugestão a me passar.

    Valeu!!
    Algumas L200 sofrem com problema de aquecimento, isso é fato. De toda forma, se cuidar do arrefecimento e intercooler da sua picape, não terá problemas. Sempre que pegar trilhas ou atoleiros, faça uma limpeza no radiador e intercooler para não obstruir as arestas. Trocar o óleo pouco antes do tempo tb ajuda.

    Quando falam em aquecimento, logo lembram do marcador no painel. O ideal é, além desse instrumento original, instalar um pirômetro no carro para medir a temperatura dos gases. Assim poderá acompanhar qual a temperatura de trabalho do motor e temperatura de emissão de gases, tendo tempo hábil para avaliar as condições do motor.

    Um exemplo básico: se vc pegar um Troller, fazer uma reprogramação de ECU e instalar um pirômetro, verá que os gases saem muito mais quentes do que um Troller sem a reprogramação, embora no painel acuse temperatura normal em ambos os casos. Essa temperatura alterada no carro reprogramado é fruto de um dimensionamento incompatível de periféricos x software repotenciado, podendo ser turbina, intercooler ou os dois juntos. Em suma, o propulsor foi reprogramado para gerar mais potência, mas os periféricos não. E esse é um dos motivos da grande emissão de fumaça. Se aumentar a turbina e o intercooler, os gases sairão com uma temperatura mais baixa, preservará seu conjunto e ainda emitirá um nível de fumaça menor.

    Isso para não falar que alguns acertos eletrônicos alteram de forma significativa os pulsos dos bicos, comprometendo a durabilidade dos mesmos. A abertura e fechamento constantes e fora do padrão para a qual peça foi projetada diminui sua vida útil e pode até ocasionar seu travamento. E, dependendo de como o bico trava, pode dar adeus ao pistão e camisa, ou seja, abra o motor e providencie uma retífica.

    Vale lembrar: não estou me referindo ao repotenciamento coerente. Esse fato acontece quando aumentamos muito a potência do motor através de recursos eletrônicos e e$$$$quecemos de cuidar do resto. Que eu saiba, quem fazia milagres já fez muitos, mas não está mais entre nós. "Aumentar os cavalos e não saber como cuidar do haras" é dar um tiro no pé, ou melhor, um tiro no bol$$$o.

    Do mais, seja feliz com seu novo carro. Deixe para se preocupar quando realmente tiver motivos, e sempre estaremos aqui para ajudá-lo. Como disse o jornalista do The New York Times e o Pedro Bial traduziu: "preocupação é tão eficiente quanto mascar chiclete para resolver um problema de álgebra".

    Conheço vários donos de L200 satisfeitos com suas aquisições. Seja bem vindo à Comunidade!

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
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  • #5
    Besteira sô, cuide da manutenção preventiva e corretiva com critério que você fará melhor para a sua viatura.

    Amigo, a minha por exemplo, é usada tanto no dia a dia quanto no trabalho, hoje mesmo carreguei 60 toras de 2,20mX15cm, de eucalipto tratado (auto clavado), e em outras ocasiões, carrego pesos semelhantes, não aqueceu nenhuma vez.

    Na minha opinião, carro tem três aspectos MANUTENÇÃO CRITERIOSA, USO CORRETO e SORTE.

    Abraços!
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #6
    Usuário Avatar de CARNEIROM
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    Smile

    Valeu Marcio e Junior, é preocupação de iniciante. Agora aproveitando o conhecimento de vc's, levanto outra dúvida, essa L200 SPORT HPE AT é 2005, ela esteve parada por uns três anos, sem andar, fato do antigo proprietário estar morando fora, então ela teve a bateria descarregada, não sei por quanto tempo. Ao compra-la dei uma carga e fui tratar de troca de óleo, filtros, enfim. Tem algum problema com os componentes eletrônicos, memórias... devo fazer algum checup por isso.

    Mas estou curtindo muito o carro, senhor carro, apesar de estar trabalhando fora e ela estar na garagem a dois meses depois da compra.

    Valeu moçada.
    4X4 Brasil

  • #7
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    Leva numa autorizada Mitsubishi , e peça para passar o scanner no carro para ver se não há nenhum problema com gerênciamento eletrônico da injeção etc.
    Troque tb o liquido de arrefecimento usando o aditivo original da Mit.
    abs
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  • #8
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    Smile L200 sport de 2004 a 2006...

    Bom amigo, vou dizer o seguinte.. como funciona esse carro...

    tenho uma, todas l200 sport at de 2004 a 2006, aquecem... as que o pessoal fala que nao aqueceu, e porque usa como carro de passeio..
    antes de comprar para voce fazer um teste legal...

    pega a caminhonete coloca 3 a 4 pessoas nela, liga o ar condicionado
    e de preferencia ate a 4x4 rapida.( faço isso pra simular peso no carro) ., pega uma subidinha de 6km + -
    matem o giro e deixa a caixa trocar .. geralmente ela troca com 4000 rpm
    provalvelmente vai ter trasito voce vai adar ocilando a rpm , nisso a caixa vai dar umas reduzidas e alogadas.. pronto... num instatim da quentim quentim....


    tanto é que a mitsubish nao vende mais outdoor AT.. pois como a caixa aquece e o motor nao tem um sistema de arrefecimento satisfatorio, vai esquentar!!! imagina naquele radiadorzinho.. tem que refrigerar caixa, turbina e motor..


    Faça o teste .... uma coisa "nao deixa ir no vermelho" rsrs

    desculpe... sei que esta empolgado com o carro.. mas estou contando a minha experiencia, e a de 3 amigos que tambem tem o carro aqui onde moro..
    a minha tambem nao esquentava, ou melhor esquentava mas como usava como passeio.. nunca apresentou problema, ate um amigo me passar o teste... pois eu viajei para varios lugares e nunca esquentou... agora se eu for para diamantina.. onde tem morro.e longo.. ai meu amigo ... sem chance..


    abraço...
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    E no caso da AT o radiador de óleo é o dobro do tamanho do radiador de óleo da manual .
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  • #10
    Sei não viu...
    A minha não está sendo usada como carro de passeio, pelo contrário, carrego peso, e não é pouco, claro que o cambio é manual, todavia, ainda não esquentou, e, espero que não venha a esquentar.

    Abraços!
    4X4 Brasil
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    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #11

    L200

    Citação Postado originalmente por CARNEIROM Ver Post
    Valeu Marcio e Junior, é preocupação de iniciante. Agora aproveitando o conhecimento de vc's, levanto outra dúvida, essa L200 SPORT HPE AT é 2005, ela esteve parada por uns três anos, sem andar, fato do antigo proprietário estar morando fora, então ela teve a bateria descarregada, não sei por quanto tempo. Ao compra-la dei uma carga e fui tratar de troca de óleo, filtros, enfim. Tem algum problema com os componentes eletrônicos, memórias... devo fazer algum checup por isso.

    Mas estou curtindo muito o carro, senhor carro, apesar de estar trabalhando fora e ela estar na garagem a dois meses depois da compra.

    Valeu moçada.
    Carneirom, tudo bom ?

    Olha, comprei a minha dps de um tempo parada. Pelo seu relato ela deve ter ficado em garagem fechada e tal.... A minha estava no tempo... entao foi bem pior

    Mas todo carro que fica tempo parado, existe um processo de " desativação" e " Ativação" do veiculo. Seguindo esses passos voce pode ter o carro parado durante anos, e com alguns reparos/etapas ele fica pronto para rodar como zero....

    Nao sei se no manual da L200 redonda tem esse processo. Na quadrada tem algo parecido

    Mas em suma alguns passos voce já realizou (fluidos, oleo etc... ) Vale tambem realizar revisao/ balanceamento de pneus (atencao a validade... isso mesmo pneu tem validade e caso o carro nao tenha dormido em cavaletes o pneu pode estar quadrado) fluidos de freio, graxeiras da suspensão (sao 10 se nao me engano), rolamentos e correias, alem de sangrar o diesel do tanque e BI (talvez seja legal fazer uma revisao na BI)
    Recomendo trocar a bateria.. nesses casos o procedimento pede para retirar a bateria do veiculo... (pelo que voce falou a sua ficou no carro) talvez ela nao dure o esperado....

    Aqui no forum vi um topico sobre isso (acho que o carro era um Troller e o dono foi para fora um tempo... ) Ele listou as manhas e processo para " hibernar " o Troller.... vale a pena estuda-las....

  • #12
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    Smile Cambio manual..

    So acresentando...

    Na minha opniao, acho que as de cambio manual nao aquecem.. pode forçar... tanto é que o marcelo faz trilhas com a dele, com ar ligado e nada..

    agora faz isso com a automatica..., a minha eu descobri que aquece pois um amigo apostou comigo, pois andava normal com ela e viajava para lugares com poucas serras entao nunca nem mexeu o ponteiro..posso parar em engarrafamentos com o ar.. nada..., nisso perdi uma caixa de cerveja... pois duvidava que ele conseguia aquecer meu carro, foi so ele ligar o ar jogar 3 pessoas no carro e colocar 4x4 , e subir uma avenida aqui de uns 9 km... foi batata...

    e constatei tambem no mes passado, ao viajar para diamantina, aquele lugar so tem serra, com 4 pessoas e ar ligado... ao percorrer 70 % do morro, o ponteiro ja começou...
    tambem aconteceu nesta mesma viajem quando fui de diamantina para milho verde, 30 km de terra, pra variar so morros.. ar ligado e 4x4 ...
    aquecia.. tinha que tirar o pe, ate voltar...

    abraço

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