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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    06/07/2011
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    Educosson, estão falando dos balanceiros do comando de válvulas? Se sim voce tem oito, e não quatro. Ta estranho isso... pois se forem eles não vejo como podem ter quebrado por "força da bomba".

    Voce chegou a trocar a correia dentada dela?

  • #2
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    Bom dia Sergio.
    Eu não troquei correia dentada, não sei se eles mexeram nela.
    São esses mesmo, aqueles 4 de admissão e 4 de escape, o que eles me falaram foi que na hora que o carro ligou a bomba como está nova está com muita força e e os balancim não resistiram, mas o carro estava andando no dia que chegou na oficina, o problema é que estava fumaçando muito, eu até voltava de uma viagem.
    Na verdade Sergio, o que me estranha é que só em ligar eles quebram de uma vez os 4, mas quebraram em muitas partes, me falaram que estão procurando a causa porque eles quebraram, a primeira coisa que vem na minha cabeça é que ligaram o carro fora do ponto.
    O que vc acha??
    Valeu amigo.
    Abraço

  • #3
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Bom dia!!
    Então, por isso mesmo perguntei sobre a troca da correia dentada... tenho a forte impressão que teu carro foi ligado fora de ponto sim. Bateu válvula.... Não tem outro motivo pra quebrar os balanceiros... a não ser se algum prisioneiro tivesse escapado... mesmo assim não é pra quebrar eles, e sim a árvore.
    Agora você tem que ficar em cima pra ver se não entortou as varetas e se não marcou o pistão. Concorda que se a bomba estivesse muito "forte" e a compressão estivesse acima do normal, não quebraria somente os de admissão, mas os de escape também?
    Abs

  • #4
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Complementando, quando começou a fumacear, aumentou a trepidação do motor? Se sim pode ser um prisioneiro que escapou! Isso faz com que a válvula não abra completamente, faltando ar na admissão e fazendo sair muita fumaça escura no escapamento.

    Abs

  • #5
    Usuário Avatar de drosssor51
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    18/07/2013
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    putz..... que triste isso...

    Minha humilde opinião.......

    Quando se retira a bomba, obrigatoriamente se mexe na correia dentada.
    Meu palpite é que o meca montou a dentada errada.....não virou o motor na mão para testar...e atropelou tudo...

    ..........
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  • #6
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    Boa tarde Sergio e Drosssor51.
    Meus amigo, conversando com vcs e uns amigos, chegamos a conclusão que foi falha do mecânico, mas eles não assumem o erro de maneira alguma.
    Eles falaram que a correia estava laceada e por isso saiu do ponto, "conversa para boi dormir".
    Colocaram a culpa na correia, mas não tem como, no dia que eu deixei o carro lá estava chegando de viagem, rodei 120 km, se fosse para quebrar iria quebrar comigo rodando e não na hora que ligaram o carro, argumentando que a bomba fez muita pressão.
    Já gastei uma baita grana, comprei essa semana os 8 balancim, correia e tensor da correia, espero que eles não aprontem mais, o certo era eles assumirem e consertar sem custo para o cliente, mas amigos, é muito difícil o ser humano assumir seus erros.
    E isso é porque fui querer deixar numa oficina de nome que é a BOCH e acabei entrando pelo cano.
    Mas falaram que essa semana o carro sai e conto para vcs como ficou.
    Grande abraço

  • #7
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Oficina da Bosch tá virando concessionária.... não é o primeiro relato que vejo de problemas com o serviço deles.
    Tenta dar uma olhada no eixo dos balanceiros quando estiverem trocando eles... pelo impacto pode ter marcado... e aí terá problemas mesmo com os novos.
    Pede pra tirarem a tampa do cabeçote e dá uma boa verificada. Fica em cima... pq se bateram válvula na oficina, não duvido de mais nada.
    Abs e boa sorte. Vai contando aí as novidades.

  • #8
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    Meus amigos!!
    Vcs não sabem da maior!!


    Irei colocar o e-mil que eles me mandaram, incompetência e desonestidade. Leiam essa:

    "Boa tarde sr° Eduardo !


    Infelizmente não poderei entregar a Pajero, tem que comprar mais peças referente a distribuição e balacim.
    Vc tem o telefone do pessoal que entregou os balacins para ver se eles tem 08 parafuso do regulador de valvulas e 01 correia doeixo do balanceador e o esticador da correia do eixo do balanceador."

    Eles estão tirando minha paz.
    Se arrependimento matasse, com certeza estaria morto.
    Conto mais novidades, 2 meses com o carro na oficina.
    Abraços



  • #9
    Usuário Avatar de drosssor51
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    18/07/2013
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    Citação Postado originalmente por Educosson Ver Post
    Meus amigos!!
    Vcs não sabem da maior!!


    Irei colocar o e-mil que eles me mandaram, incompetência e desonestidade. Leiam essa:

    "Boa tarde sr° Eduardo !


    Infelizmente não poderei entregar a Pajero, tem que comprar mais peças referente a distribuição e balacim.
    Vc tem o telefone do pessoal que entregou os balacins para ver se eles tem 08 parafuso do regulador de valvulas e 01 correia doeixo do balanceador e o esticador da correia do eixo do balanceador."

    Eles estão tirando minha paz.
    Se arrependimento matasse, com certeza estaria morto.
    Conto mais novidades, 2 meses com o carro na oficina.
    Abraços


    Eduardo.

    Se me permite sinceridade, isso é caso para processo, sua chance de ganhar esse conserto é muito alta, pois o erro do mecânico é obvio e nenhum mecânico dará um laudo diferente. (é causa ganha)

    Tira o carro de lá...no guincho mesmo, pede para a concessionária dar um laudo do ocorrido.

    O primeiro passo é PROCON neles, nem ameaça, deixa o procon falar direto com eles.

    Esses caras precisam de responsabilidade e pagar por seus erros...!!

    Eduardo... eles estão errados...

    Abç... e torcendo para dar certo
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  • #10
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    Boa noite meus amigos, trago boa notícias a vocês.
    A pajero ficou pronta, peguei na sexta feira, irei contar como foi:
    Na quinta-feira a dona da oficina me ligou e disse que o carro precisava ir ao eletricista para avaliar não sei o que, no final da tarde como sempre eu tive que ligar para saber o que tinha dado, mais uma paulada, falou que eu tinha que trocar o módulo de potencia HPE, foi a gota d'água. Falei para ela que eu iria retirar meu carro na sexta-feira, e assim eu fiz.
    Cheguei lá e a dona pediu para que eu dar uma volta na pajero com o módulo deligado, assim fiz e não fumaçou nada e logo em seguida dei uma volta com ele ligado e uma baita fumaça.
    Decidir botar as cartas na mesa, falei para ela que eu nunca tinha visto um carro quebrar tudo de uma vez na vinha vida:
    1-sensor de rotação
    2-bomba injetora
    3- 4 balancim de uma vez, toquei os 8
    4- 8 reguladores de valvulas
    5- 2 correias
    6- 2 tensores de correias

    Daí veio a palavra dela, houve um erro de diagnóstico e realmente o problema estava no módulo e não em tudo que eu cheguei a comprar e trocar, o que eu não tinha pago era somente a bomba o restante comprei tudo, ela falou que não precisava pagar nada de mão de obra e se eu quisesse poderia levar a lista do que eu comprei que ela me devolvia.
    Ela pediu desculpas pelos 2 meses que eu fiquei sem o carro.
    Eu não quero nada de volta, acho honesto também da parte dela assumir o erro da parte mecânica.
    No mesmo dia comprei um módulo desses e acabou por completo o problema.
    O que eu acho é que ela ficou um pouco lenta, pois antes eles diminuiram, não sei se isso pode melhorar, mas para quem ficou 2 meses sem o carro, assim está bom demais.
    Agradeço muito a ajuda de vocês para um bom final dessa novela.
    Um grande abraço amigos, conto qualquer novidade

  • #11
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Elaia...

    Pelo diagnóstico deles, que bomba forte que voce tem hein??? Tem que ficar longe dessa pajero pq se pisar fundo destrói uns dois quarteirões!
    Será que ela injetou água do radiador ao invés de diesel? hehehe...
    Abs

  • #12
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    16/01/2013
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    Tga/MT
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    Aguentou 2 meses. Meus parabéns. Ao menos o carro está bom agora.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

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