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Convex Datacenter
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Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de edwint
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    Lightbulb PAJERO IO qual motor adaptavel ?




    qual motor mais facilmente, pode ser adaptado numa pajeiro io automatica?

  • #2
    Sera que da TR4 cabe?

  • #3
    Usuário Avatar de Robertux
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    16/12/2008
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    Não sei quanto à parte mecânica, mas o capô é baixo, acho que terá que colocar o capô da TR4 que foi alterado exatamente por causa do motor.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #4
    Caro,
    Não sei se ainda está valendo pra você, mas, troquei o motor da minha Pajero IO pelo 2.0 da TR4 na semana passada, sem nenhum problema, nenhuma adaptação.

    Não precisou trocar capô nem coisa alguma, está 100%.

    O custo de arrumar o antigo 1.8 ficaria igual ao valor do novo motor, zero km que o pessoal da oficina conseguiu na MMC.

    Abraço


  • #5
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    29/11/2008
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    Olá Glauberlobo,

    Por quanto saiu tudo? Conte um pouco esta história...

    Abraço!!

  • #6
    Rapaz,
    O motor completo saiu R$ 8.200,00 e cerca de R$ 1.400,00 de peças e mão de obra.

    Teve outras coisas além do motor ....

  • #7
    Usuário Avatar de Celso Pajero
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    Citação Postado originalmente por glauberlobo Ver Post
    Rapaz,
    O motor completo saiu R$ 8.200,00 e cerca de R$ 1.400,00 de peças e mão de obra.

    Teve outras coisas além do motor ....
    Boas....

    Por curiosidade.... o que aconteceu no motor? qual a kilometragem que estava? não valeria a pena colocar um motor de L200 (diesel)? Todo o serviço foi feito em qual oficina?

    Grande Abraço...
    Celso/Família ZECA Expedições e Aventuras
    Sorento EX 06 140 cv
    Pajero IO 02 BF A/T Lift 1,5 Parachoque Four Wheel Protetor Road Tech

  • #8
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Lembrando que a TR4 tem caixa de marcha modelo V5MT1, a mesma das L200 Sport/Outdoor, logo a adaptação se tornaria menos difícil ( e com menor custo de adaptaçã0 ) do que colocar outro motor, salvo o 2.0 16v da própria TR4, que aparentemente serve "plug n' play" na Pajero IO.

    Entretanto, pelo custo de ambos os motores, eu teria certamente escolhido o diesel das L200 no lugar do 2.0 16v da TR4. Muito mais torque e mais economia/autonomia. O único porém seria ter que mexer na suspensão dianteira pra aguentar o peso extra do motor diesel.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #9
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    Por que você precisou trocar o motor???

  • #10
    Olha só,
    o motor começou a apresentar queima forte de óleo, baixando bastante a cada 1000 km, apresentou também, vazamentos no retentor do volante, perda de potência razoável, daí parei para fazer serviço, abrir cabeçote, verificar desgastes e retentores de válvulas, problema mais comum com este motor depois dos 120.000km. Minhas decepções começaram, além de retentores de válvulas com desgastes, descobriu-se que o motor tinha passado por um "remendo" para venda, tendo camisa lixada a mão, junta do cabeçote fora da especificação e outras coisas, o motor já tinha sido feito mas de maneira quase que "criminosa" para permitir a venda do veículo.

    Resumindo, precisaria refazer o motor, após os levantamentos de peças e serviços, fazendo do jeito correto com peças originais (compradas via ebay, via revendas e concessionárias), levaria tempo (como só tenho a Pajero pro dia-a-dia, não poderia esperar muito) e o custo seria alto, comparado com a oferta do motor 2.0 não pensei muito, já que a diferença seria pequena em Reais e teria a vantagem de estar com um propulsor 0km e de quebra, com maior torque. Por isso optei pela troca, poderia ter feito o motor, sairia um pouco mais em conta mas, preferi trocar de uma vez por causa dos benefícios citados.

    Pensei em trocar por um diesel, mas teria que mudar o câmbio também, que é automático mas ajustado para gasolina, fora as outras adaptações que seriam necessárias, que elevariam o custo da aquisição do motor e sua instalação, por estes motivos desisti da idéia de usar diesel.

  • #11
    Usuário Avatar de Queiroz
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    Caro colega
    Além do motor, você teve de trocar quais peças?
    - módulo de injeção, bicos, sensores, chicotes?????






    Citação Postado originalmente por glauberlobo Ver Post
    Rapaz,
    O motor completo saiu R$ 8.200,00 e cerca de R$ 1.400,00 de peças e mão de obra.

    Teve outras coisas além do motor ....

  • #12
    Usuário
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    20/01/2011
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    Queiroz, tb fiz a mesma coisa, não precisou adaptar nada não, o motor vem completo, o resto aproveita tudo, é plug and play. Acredito que o problema no capo que referiram deve ser do motor flex talvez, mas o meu é gasolina nao precisou trocar nada.

    Glauberlobo, vc já regularizou a sua no detran?

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