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  • #1

    motor diesel pajero Dakar morre ao acelerar




    Boa noite

    Tenho um pajero Dakar Diesel 09/10, automática. Ontem coloquei ela na trilha de Castelhanos, fora a luz da tração que ficava piscando a danada se saiu muito bem, considerando que desci com o pneus originais. Só abaixei um pouco a calibragem para maior aderência.
    Como era de esperar o problema maior foi na volta (subida), despois que passei pelo rio e alguns pulos no início da subida, enchi o motor (rotação alta), 4x4 bloqueado reduzida, comecei enfrentar os facões. Muito barro, diferencial raspando em baixo, e fomos subindo.
    Em um determinada altura, o motor começou perder força e morria. Num primeiro momento parecia que era falha de combustível, esperava um pouco, dava partida e o motor funcionava normal. A frequencia deste problema foi aumentando, de tal modo que andava um pouco o motor perdia força e morria.
    Não encontrei nada no motor que pudesse me levar a uma solução na trilha: filtro de ar seco e limpo, filtro de diesel (perto da bomba injetora) aparentemente seco, nenhum conector solto. Na parte de abaixo não consegui ver nada (muito barro), exceto que percebi que a caixa de aço que protege o tanque estava um pouco amassada. Abri a tampa do tanque de combustível pensando que pudesse ser problema de respiro, não funcionou. Temperatura normal (tanto no indicador quanto no próprio motor). Percebi que o motor em marcha lenta, simplesmente mexer na direção já fazia o motor morrer, repeti o teste mexendo no cambio (mudando de P para N) o motor apagou, repeti o teste ligando o ar condicionado e novamente o motor morreu. Percebi que apenas o fato de tentar aumentar o giro do motor já era suficiente para o motor perder força e morrer.
    Desculpe a explicação longa, alguém tem idéia do que pode ser?

    No aguardo
    Reynaldo

  • #2
    Citação Postado originalmente por reynaldofb Ver Post
    Boa noite

    Tenho um pajero Dakar Diesel 09/10, automática. Ontem coloquei ela na trilha de Castelhanos, fora a luz da tração que ficava piscando a danada se saiu muito bem, considerando que desci com o pneus originais. Só abaixei um pouco a calibragem para maior aderência.
    Como era de esperar o problema maior foi na volta (subida), despois que passei pelo rio e alguns pulos no início da subida, enchi o motor (rotação alta), 4x4 bloqueado reduzida, comecei enfrentar os facões. Muito barro, diferencial raspando em baixo, e fomos subindo.
    Em um determinada altura, o motor começou perder força e morria. Num primeiro momento parecia que era falha de combustível, esperava um pouco, dava partida e o motor funcionava normal. A frequencia deste problema foi aumentando, de tal modo que andava um pouco o motor perdia força e morria.
    Não encontrei nada no motor que pudesse me levar a uma solução na trilha: filtro de ar seco e limpo, filtro de diesel (perto da bomba injetora) aparentemente seco, nenhum conector solto. Na parte de abaixo não consegui ver nada (muito barro), exceto que percebi que a caixa de aço que protege o tanque estava um pouco amassada. Abri a tampa do tanque de combustível pensando que pudesse ser problema de respiro, não funcionou. Temperatura normal (tanto no indicador quanto no próprio motor). Percebi que o motor em marcha lenta, simplesmente mexer na direção já fazia o motor morrer, repeti o teste mexendo no cambio (mudando de P para N) o motor apagou, repeti o teste ligando o ar condicionado e novamente o motor morreu. Percebi que apenas o fato de tentar aumentar o giro do motor já era suficiente para o motor perder força e morrer.
    Desculpe a explicação longa, alguém tem idéia do que pode ser?

    No aguardo
    Reynaldo

    o carro ta na garantia , manda de guincho para MIT e posta a solucao aqui , estamos curiosos .

    abraco e boa sorte

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    È muita coragem colocar uma Dakar naquele inferno de lama !! ali só vai jipão preparado .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    È muita coragem colocar uma Dakar naquele inferno de lama !! ali só vai jipão preparado .

    ja fiz Castelhanos de Discovery I , l200 hpe e Specialized epic (bike) todos originais de fabrica e sempre no verao ( chuva ) , na seca vai ate 4x2 .

    abraco

  • #5
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    Citação Postado originalmente por leandrolewis Ver Post
    ja fiz Castelhanos de Discovery I , l200 hpe e Specialized epic (bike) todos originais de fabrica e sempre no verao ( chuva ) , na seca vai ate 4x2 .

    abraco
    Uma vez fui la, e no dia anterior tinha chovido. Estava com muita lama e talz e quando cheguei na praia, para a minha surpresa tinha um Fiat Uno. Fiquei impressionado como o cara conseguiu botar o carrinho naquele lugar.Mas na volta, ele nao subiu !!

  • #6
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    motor diesel pajero Dakar morre ao acelerar

    amigo substitua o filtro de combustivel , esta dando falta de combustivel por isso a falha, acontece muto aqui, abraço

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por reynaldofb Ver Post
    Boa noite

    Tenho um pajero Dakar Diesel 09/10, automática. Ontem coloquei ela na trilha de Castelhanos, fora a luz da tração que ficava piscando a danada se saiu muito bem, considerando que desci com o pneus originais. Só abaixei um pouco a calibragem para maior aderência.
    Como era de esperar o problema maior foi na volta (subida), despois que passei pelo rio e alguns pulos no início da subida, enchi o motor (rotação alta), 4x4 bloqueado reduzida, comecei enfrentar os facões. Muito barro, diferencial raspando em baixo, e fomos subindo.
    Em um determinada altura, o motor começou perder força e morria. Num primeiro momento parecia que era falha de combustível, esperava um pouco, dava partida e o motor funcionava normal. A frequencia deste problema foi aumentando, de tal modo que andava um pouco o motor perdia força e morria.
    Não encontrei nada no motor que pudesse me levar a uma solução na trilha: filtro de ar seco e limpo, filtro de diesel (perto da bomba injetora) aparentemente seco, nenhum conector solto. Na parte de abaixo não consegui ver nada (muito barro), exceto que percebi que a caixa de aço que protege o tanque estava um pouco amassada. Abri a tampa do tanque de combustível pensando que pudesse ser problema de respiro, não funcionou. Temperatura normal (tanto no indicador quanto no próprio motor). Percebi que o motor em marcha lenta, simplesmente mexer na direção já fazia o motor morrer, repeti o teste mexendo no cambio (mudando de P para N) o motor apagou, repeti o teste ligando o ar condicionado e novamente o motor morreu. Percebi que apenas o fato de tentar aumentar o giro do motor já era suficiente para o motor perder força e morrer.
    Desculpe a explicação longa, alguém tem idéia do que pode ser?

    No aguardo
    Reynaldo
    Amigo, Reynaldo, tem alguns casos da triton, mesmo motor, que do nada ela desliga, perde força, mas era sempre o filtro de diesel entupido, diziam na concessionaria quando pediam explicações que era uma pelicula usada no tanque que em contato com o nosso diesel, ela se desprendia e formava uma borra que entupia tanto o filtro que fica no proprio tanque quando o filtro de perto da bomba injetora.
    Desculpe, mas é melhor mesmo voce levar o carro na concessionaria, se ainda estiver na garantia, para analizar o que aconteceu.
    Boa sorte para que não seja coisa muito grave
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #8
    Amigo....
    Bom dia, dei uma olhada no orcamento anexo, rapaiz, o negocio é mais complicado do que parece, que valores sao aqueles.......
    Nao da pra comprar as pecas que vc precisa so com o numero da peça, derrepente sao as mesmas de um outro modelo de carro, conseguentemente mais barato (talvez), na minha singela opniao, qdo vc vai comprar peca para o carro e diz que é um pajero, ou um outro carro de nivel, os caras metem a faca sem do nem piedade...
    abracos
    cristiano

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por criparamos Ver Post
    Amigo....
    Bom dia, dei uma olhada no orcamento anexo, rapaiz, o negocio é mais complicado do que parece, que valores sao aqueles.......
    Nao da pra comprar as pecas que vc precisa so com o numero da peça, derrepente sao as mesmas de um outro modelo de carro, conseguentemente mais barato (talvez), na minha singela opniao, qdo vc vai comprar peca para o carro e diz que é um pajero, ou um outro carro de nivel, os caras metem a faca sem do nem piedade...
    abracos
    cristiano
    X2

    Segundo o a analize do pobrema feito pela css, o tanque amassou e estragou o pescador, e o carro ta na garantia, porra, pagar 150000 num carro desse e ainda ter que pagar mais 10000 de peça, é foda...
    É melhor que o carro é novo, vai lá nessa css e vira o caramba lá, diz que vai ter ate a swat com atirador de elite mirando na cabeça do gerente, e se ele não quiser abrir, joga na justiça, infelizmente, é o unico jeito de resolver as coisas aqui..
    Boa sorte
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #10

    conselho sobre a viatura

    Bom dia, eu gostaria de pedir a opiniao ,à respeito do carro (Dakar), dos felizes ou infelizes ( caso exista) proprietários que a possuem, pois meu pai esta pensanado em trocar a Captiva awd v6 dele pela Dakar. gostaria tambem de saber o preço que é cobrado no estado de vocês, pois aqui em Belém estao pedindo 164.000 latinhas, pra ter uma margem para tentar baixar mais um pouco o preço cobrado por aqui.
    grato pela atenção

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por Oscar Lopez Ver Post
    Bom dia, eu gostaria de pedir a opiniao ,à respeito do carro (Dakar), dos felizes ou infelizes ( caso exista) proprietários que a possuem, pois meu pai esta pensanado em trocar a Captiva awd v6 dele pela Dakar. gostaria tambem de saber o preço que é cobrado no estado de vocês, pois aqui em Belém estao pedindo 164.000 latinhas, pra ter uma margem para tentar baixar mais um pouco o preço cobrado por aqui.
    grato pela atenção
    Rapaiz, aqui em Belém tão cobrando tudo isso?? olha, seria bom analizar o preço da pajero full, a dakar chega a ser "SIMPLES" perto dela, fora que, é uma Full, seria bom voce analizar essa diferença...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #12
    Usuário Avatar de Nandico
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    Citação Postado originalmente por Oscar Lopez Ver Post
    Bom dia, eu gostaria de pedir a opiniao ,à respeito do carro (Dakar), dos felizes ou infelizes ( caso exista) proprietários que a possuem, pois meu pai esta pensanado em trocar a Captiva awd v6 dele pela Dakar. gostaria tambem de saber o preço que é cobrado no estado de vocês, pois aqui em Belém estao pedindo 164.000 latinhas, pra ter uma margem para tentar baixar mais um pouco o preço cobrado por aqui.
    grato pela atenção
    A minha está com 16000 km e só alegrias, paguei na minha em maio de 2010 R$ 150.000,00.
    Abraços.
    Pajero Dakar 2010 White Pearl

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