x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 44

Hybrid View

Li que muitos clientes tem tido sucesso colocando seus problemas no YouTube e no Facebook, as empresas estão resolvendo rapidinho pois o impacto negativo é enorme. Imagina um video de um mitsubishi que estragou na 1a trilha, vai manchar legal a imagem 4x4 deles. Fica aí a dica, na minha opinião tem que resolver tudo na garantia!!

Usuário Avatar de PAULO FREISLEBEN
    Entrada
    02/02/2009
    Agradecimentos: 0
    O que ta dando muito problema nos carros a diesel é o NOSSO OLEO DIESEL PODRE!! entope filtro e o carro não vai.

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por PAULO FREISLEBEN Ver Post
    O que ta dando muito problema nos carros a diesel é o NOSSO OLEO DIESEL PODRE!! entope filtro e o carro não vai.
    Cara, o diesel num presta, mas o que estraga ele é a armazenagem nesses postos vagabundo por ai.. uma coisa eu posso dizer sempre que eu abasteço no posto da petrobras não sai nada de sujo no fitlro, mas é só trocar de posto que lá vem a merda..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Acarlos
    Entrada
    01/01/2009

Da próxima vez..........................

Realmente, o nosso diesel não é dos melhores, mas dá para conviver com algumas medidas:

1- nunca deixar o tanque ficar abaixo do meio, evita acúmulo de água;

2- trocar o filtro de água a cada 5000 km e o óleo também;

3- colocar diesel aditivado sempre que possível, protege mais os bicos, bombas injetoras, dentre outros, além de ajudar na melhoria do funcionamento de forma geral e na diminuição do consumo;

4- sempre que possível abasteça num mesmo posto da sua confiança;

5- quem anda muito em estradas de terra deve trocar o filtro de óleo a cada 5000 km.

Eu só abasteço nos postos da Shell, pois ela tem um controle de qualidade mais rigoroso que a Petrobras e um diesel aditivado de excelente qualidade, em se tratando das regiões sul, sudeste e centro-oeste, nas demais não saberia informar. Lembrem-se, sempre existirão postos e postos, distribuidores e distribuidores.

Até onde pude me informar, o protetor do tanque de combustível na Dakar diesel é de aço, somente na flex que é de plástico, no mínimo estranho. A trilha de castelhanos é muito puxada, principalmente em dias de chuva para passar com uma viatura standard. O protetor do tanque tem que proteger em condições normais. No meu entender, se você estava em condições normais, devia somente pagar por um novo protetor. Uma viatura onde afirmam estar preparada para o uso off-road, deve ter uma boa proteção em situações normais. O amigo não terá dado aquela porrada em boa velocidade? Não tinha uma bela e impiedosa pedra no meio do caminho? Existem casos que nem o Jipão Willys, todo preparado, vai agüentar o tranco. Quanto a garantia, pode ser por aí, peça indevidamente dimensionada para o uso a que se propõe. Afinal, ela estava ali para proteger o tanque de combustível e outros componentes, o que aparentemente não conseguiu fazer, em condições normais.

Castelhanos é uma trilha difícil em dias de chuva, fica com cada baita facão, muita lama, se o cara entra ali, esta assumindo os ricos. A Dakar tem um bom angulo de entrada ou ataque, em compensação o de saída é bem menor, é uma viatura para trilhas leves e expedição sem muito risco, um te leva mais longe. A terceira fileira de bancos corta muito o barato da viatura como off-road e a sua altura livre do solo poderia ser maior. Ela é rápida no asfalto, em estradas de terra e areia, compare com os demais:

Dakar - altura do solo(as) 215 mm, c. 4695 mm, ent. 36,6º - break-over 23º - saída 25º;

Full - as 225 mm – c. 4900 mm, ent. 36,6º - break-over 22,5º - saída 25,0º;

3D - as 235 MM – c. 4385 mm, ent. 36,7º - break-over 25,2º - saída 34,8º;

TR4 - as 215 mm – c. 4058 mm, ent. 35º - break-over 30º - saída 35º;

Triton – as 220 mm – c. 5115 mm, ent. 39º - break-over 27º - saída 26º.

Agora, peça não devidamente dimensionada para o uso, vai acarretar acidentes em qualquer situação, verificar se é o caso..

Diretamente na css não vais resolver, que sirva para um futuro, ligue para Catalão e tente por lá, até porque se a peça não estiver cumprindo a sua função, deve ser do interesse da montadora resolver o problema. Faça sempre tudo por escrito e protocole.

O ideal é ter sempre muito cuidado, na dúvida, desça, olhe o enrosco, se possível, jogue duas rodas na parte mais alta ou passe enviesado, assim você aumenta o angulo de transposição evitando estragos maiores e menores. Sairá ileso, evitando o que era para ser um senhora diversão se transforme numa baita dor de cabeça. Em última análise dê meia volta ou siga em frente, refletindo bem e assumindo os riscos.

Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Cara, o diesel num presta, mas o que estraga ele é a armazenagem nesses postos vagabundo por ai.. uma coisa eu posso dizer sempre que eu abasteço no posto da petrobras não sai nada de sujo no fitlro, mas é só trocar de posto que lá vem a merda..

To acompanhando os capitulos...

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,a Dakar do meu pai tem 5000 mil km e é 2012,essa semana na estrada,acendeu uma luz no painel,e ela deu uma engasgada quando ele foi pisar nela pra ultrapassar um caminhão,parou numa oficina da MIT,o meca falou na hora nem olhou o carro,é filtro!!!Dpois de passar ela no Scanner e trocado o filtro,ficou boa...mas o meu pai já tá achando que não fez um bom negocio comprando a Pajero...Sera que vai vira rotina esse tipo de problema?

Usuário
    Entrada
    13/10/2014
    Local
    serra/ES
    amigo tenho uma tracker a disel 2002, ela liga normalme e quano vou andar com ela ela morre oqe pode ser?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem