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  • #1
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    06/09/2010
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    Outlander GT V6 vs. Land Rover Free Lander




    Boa noite a todos,
    Gostaria de pedir encarecidamente a ajuda dos colegas: estou decidindo entre uma Outlander V6, ou uma Freelander S.
    Confesso que estou com muitas duvidas, principalmente no que diz respeito a custo de manutencao e desvalorizacao. Ouvi dizer que os Land Rovers dificilmente perdem valor (inclusive a Freelander), e que nos Mitsubishis, isto é um problema serio.
    Outra pergunta? alguem poderia me dizer se estes carros costumam apresentar muitos problemas?
    Desde já agradeco a ajuda de todos.
    Um grande abraco e paz a todos.


  • #2
    Citação Postado originalmente por Marcelo AAA Ver Post
    Boa noite a todos,
    Gostaria de pedir encarecidamente a ajuda dos colegas: estou decidindo entre uma Outlander V6, ou uma Freelander S.
    Confesso que estou com muitas duvidas, principalmente no que diz respeito a custo de manutencao e desvalorizacao. Ouvi dizer que os Land Rovers dificilmente perdem valor (inclusive a Freelander), e que nos Mitsubishis, isto é um problema serio.
    Outra pergunta? alguem poderia me dizer se estes carros costumam apresentar muitos problemas?
    Desde já agradeco a ajuda de todos.
    Um grande abraco e paz a todos.

    Olá Marcelo

    Passei por isso + ou - seis meses atrás, na minha avaliação Outlander GT ficou em 1o. e obviamente comprei, Freelander 2 S ficou em terceiro... Entre eles um Forester XT.

    Minha opção foi pelo que oferece o pacote completo do Outlander, que nenhum dos outros dois chega perto... O Freelander na versão HSE aí até superaria, mas supera também em muito o preço do GT então, Freelander 2 S descartada por ser muito pelada.

    Forester XT como não é sua opção não vou entrar em detalhes Ok ?

    A favor do Outlander na minha opinião:
    - Motor mais potente.
    - Opções de câmbio: Automático ou Sequencial com trocas na alavanca ou paddle shifts no volante.
    - Já teve o face-lift (2010), Freelander muda em 2011 (Por aqui ainda só 2010).
    - Maior espaço interno, e abertura do porta malas tipo flap-fold (Dupla).
    - Rebatimento elétrico dos bancos traseiros.
    - Multimidia (Ao qual acrescentei câmera de ré e GPS).

    Outlander GT completa pelo mesmo preço da Freelander 2 básica.

    Quase 6.000 KM com o Outlander e só alegrias, já peguei todo tipo de terreno com ele, rodo 90% do tempo num misto cidade/estrada, consumo surpreendentemente bom, acima das minhas expectativas.

    Extremamamente confortável em qualquer piso e com uma pegada esportiva forte.

    Problemas... Nenhum, 1a. revisão 3 meses ou 5.000 KM (Troca de óleo e juntas = R$ 239,00). Atendimento Mit ok.

    A desvalorização é em linha com os demais do segmento, o que causa impacto é você olhar só o valor absoluto, mas em % não é diferente dos outros... Não é o tipo de carro para comprar e trocar logo, fazendo isso você vai perder mesmo.

  • #3
    Concordo em tudo que o Mauro falou.

    Carro por carro o Outlander oferece mais por menos.

    Na minha opinião, o que conta contra é só o fato de ser um Mitsubishi. Eu não teria coragem de arriscar mais de R$ 100 mil num carro dessa marca. Mas isso é experiência pessoal de relação com a Mitsubishi e nada tem a ver com o carro em si que, conforme o Mauro falou, tem muito mais atributos que o Freelander 2 S.


    Neilson


  • #4
    Usuário Avatar de rbata
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    25/08/2010
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    Citação Postado originalmente por Mauro.SB Ver Post



    Forester XT como não é sua opção não vou entrar em detalhes Ok ?
    Mauro, poderia nos dar mais detalhes do por que desistiu da compra da Forester XT ???

  • #5
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Mauro, poderia nos dar mais detalhes do por que desistiu da compra da Forester XT ???
    Pois é, nada pessoal rbata, mas escrever o que eu escrevi é “pedir” por isso... Ok, vamos lá :

    Antes de mais nada, quero deixar claro que é apenas a minha opinião, para a minha necessidade, não é um julgamento de valor, visto que muitos por aqui confundem as coisas... Transformando carros em verdadeiras paixões, falando muito mais com a emoção do que com a razão.

    Penso que não existe carro perfeito, existe o carro que se encaixa melhor naquilo que você quer, e pronto !

    Razão da minha não opção pela Forester XT vs. Outlander GT

    Principal – Mercado, quando comecei a avaliar, percebi que a Subaru (Em geral) vende pouco por aqui ainda (Uma pena, mas é fato) e consequentemente poucos conhecem (Não experts), o que acredito que pode dificultar na hora da revenda e sinceramente isso me incomoda muito, já tive carros com pouca “Liquidez” e sei a dor de cabeça que é para vender um. Li comentários aqui no Forum também sobre custos elevados de peças, ok que o carro é muito resistente, mas você sempre está sujeito a acidentes (Alguns não cobertos por seguro), portanto, custo de peças e disponibilidade (tempo) de reposição também pesaram na minha decisão.

    Em Abril quando avaliei, consultei também os dados da FENABRAVE (Pg.17) http://www.fenabrave.com.br/principal/home/?sistema=conteudos%7Cconteudo&id_conteudo=1#conteu do , a relação de emplacamentos acumulados no ano era mais ou menos o dobro, com 868 emplacamento de Outlander vs. 427 de Forester, no acumulado até Agosto essa diferença aumentou ainda mais, 1.958 contra 868.

    Design – Apesar da terceira geração ter melhorado bastante, ainda se comparo o design do Forester vs. os demais, acho ele o mais fraco (Gosto não se discute).

    Espaço interno - O espaço interno do Outlander é maior da categoria, adultos de mais de 1,80 M sentam confortavelmente na posição normal dos bancos de trás, sem esbarrar nos bancos dianteiros e sem precisar deslocar o banco traseiro.
    Some a isso ao porta-malas de 715 L do Outlander vs. 450 L do Forester, e ainda na questão conforto, o “túnel” da transmissão no assoalho que o Outlander não tem (“Quase” plano), o Outlander acomada bem 5 pessoas com uma boa quantidade de bagagem, coisa que no Forester faria proporcionalmente para 4. Fora tampa traseira flap-fold e rebatimento elétrico dos bancos do Outlander, que ajudam em muito o manuseio da bagagem.

    Equipamentos – Queria um carro completo (Já citei no outro post alguns diferenciais importantes pra mim no Outlander) mesmo que alguns itens não viessem de série, a minha intenção era colocar o GPS, a câmera e o sensor de ré, coisa que a CAOA não me ofereceu no Forester e também não me deu opção de instalar na concessionária, isso me deixou desconfortável, pois ainda iria precisar ir atrás de uma Loja de som para colocar um multimídia + GPS + Câmera + Sensor e ainda correr o risco, de por qualquer motivo, virem com aquela conversinha de perda de garantia.

    Tração – O sistema do Forester é ótimo, mas não te oferece seletor... Rodar no 4X2 no asfalto quando seco reduz o consumo, e pelo que tenho lido dos donos de Forester por aqui, meu Outlander tem se mostrado mais econômico no uso misto fazendo isso.

    Motor – Ambos são muito equivalentes, o Forester tem uma vantagem de 32 de torque a 2.800 rpm e o Outlander 31 a 3.750, Forester 230 CV a 5.200 rpm... Outlander 240 CV a 6.250 rpm. Como não fico “testando” os limites do carro, essa diferença pra mim não faz diferença, mas no teste drive te digo que ficou nítido que o Forester acelera mais e mais rápido.

    Na minha opinião o Outlander é um “Pacote” mais equilibrado, o Forester XT um senhor conjunto mecânico, com um pouco menos de equipamentos que eu gostaria e com uma participação fraca no mercado, mas ainda assim à frente do Freelander 2 S, este último pra mim é uma tentativa de oferecer um “Preço mais acessível” só que mesmo assim ainda é muito pelado se comparado com a HSE (Compraria se não fosse tão cara) e caro proporcionalmente aos demais, a conta não fecha, a vantagem da Land Rover é uma maior participação de mercado, que dá um pouco mais de “Respaldo” quanto ao pós-venda e revenda, só. O Outlander até agosto desse ano emplacou quase 16% a mais que o Freelander 2.

    Abraço,

  • #6
    Oi Mauro, entre a XT e a GT, eu ainda mencionaria como ponto fraco da Forester o câmbio de 4 marchas e o painel muito espartano, onde falta até o termômetro de água.
    A mais na XT eu mencionaria o xenon nos farois baixos (Acho que a GT não tem, né?) e o teto solar grandão.
    Abs, T.

  • #7

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Oi Mauro, entre a XT e a GT, eu ainda mencionaria como ponto fraco da Forester o câmbio de 4 marchas e o painel muito espartano, onde falta até o termômetro de água.
    A mais na XT eu mencionaria o xenon nos farois baixos (Acho que a GT não tem, né?) e o teto solar grandão.
    Abs, T.
    Sim concordo, bem observado ! Só não me lembro se é temperatura de água ou externa

    Abraço,

  • #8
    Citação Postado originalmente por Mauro.SB Ver Post
    Sim concordo, bem observado ! Só não me lembro se é temperatura de água ou externa

    Abraço,
    É o de água do motor, que é mais imperdoável! O de temperatura externa está acima do rádio.

    Mas parece que tem um aparelhinho que se conecta numa espécie de USB do carro e fornece essa e outras informações. Parece que funciona em todos os carros mais novos:

    http://www.scangauge.com/

    Abs, T.

  • #9
    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Mas parece que tem um aparelhinho que se conecta numa espécie de USB do carro e fornece essa e outras informações. Parece que funciona em todos os carros mais novos:

    http://www.scangauge.com/

    Abs, T.
    O aparelho é interessante, mas como você colocou antes... Num carro desses não dá né ? $$$ 3 dígitos e ter que colocar isso é muito.

    Abraço,

  • #10
    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    A mais na XT eu mencionaria o xenon nos farois baixos (Acho que a GT não tem, né?) e o teto solar grandão.
    Abs, T.
    Certo, não tem não... Eu ainda não havia comentado sobre isso, quando peguei o meu no mesmo dia troquei todas as 6 lâmpadas mais os 2 "pingos" de lanterna pelas lâmpadas Philips Crystal Vision de 4.300 K, ficou ótimo.

    http://www.luz.philips.com.br/portalNewsDetail.do?par=8251:1_1_2:7909:4429:8251

    Existem outras opções, mas optei por esta por que o "resultado" de iluminação me pareceu ser extremamente eficiente, sem ficar chamativo demais ou cegar quem está na frente. Outra preocupação foi o famoso efeito "cegueira" na chuva com a luz branco azulada... Essa versão é mais suave e consequentemente um pouco mais "amarela", o que na chuva não me causa nenhum problema... Gostei tanto que nos próximos carros vou fazer sempre isso.

    Abraço,

  • #11
    Citação Postado originalmente por Mauro.SB Ver Post
    Certo, não tem não... Eu ainda não havia comentado sobre isso, quando peguei o meu no mesmo dia troquei todas as 6 lâmpadas mais os 2 "pingos" de lanterna pelas lâmpadas Philips Crystal Vision de 4.300 K, ficou ótimo.

    http://www.luz.philips.com.br/portalNewsDetail.do?par=8251:1_1_2:7909:4429:8251

    Existem outras opções, mas optei por esta por que o "resultado" de iluminação me pareceu ser extremamente eficiente, sem ficar chamativo demais ou cegar quem está na frente. Outra preocupação foi o famoso efeito "cegueira" na chuva com a luz branco azulada... Essa versão é mais suave e consequentemente um pouco mais "amarela", o que na chuva não me causa nenhum problema... Gostei tanto que nos próximos carros vou fazer sempre isso.

    Abraço,

    Aliás, pelo que entendi, ela não é xenon, logo, mesmo que vc seja parado numa blitz, o agente não vou poder te multar, porque vc apenas trocou a lâmpada, sem mudar a tecnologia.

    Abs, T.

  • #12
    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Aliás, pelo que entendi, ela não é xenon, logo, mesmo que vc seja parado numa blitz, o agente não vou poder te multar, porque vc apenas trocou a lâmpada, sem mudar a tecnologia.

    Abs, T.
    Isso, ela não é xenon... É uma lâmpada especial que segue os padrões de funcionamento das halógenas, mas com uma eficiência maior, oferecendo uma luminosidade maior e melhor... Vou tirar uma foto dos faróis acessos e postar aqui... Só não vai dar para comparar com uma halógena normal.

    Abraço,

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