x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 92
    Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Agradecimentos: 0

Outlander GT V6 vs. Land Rover Free Lander

Boa noite a todos,
    Gostaria de pedir encarecidamente a ajuda dos colegas: estou decidindo entre uma Outlander V6, ou uma Freelander S.
    Confesso que estou com muitas duvidas, principalmente no que diz respeito a custo de manutencao e desvalorizacao. Ouvi dizer que os Land Rovers dificilmente perdem valor (inclusive a Freelander), e que nos Mitsubishis, isto é um problema serio.
    Outra pergunta? alguem poderia me dizer se estes carros costumam apresentar muitos problemas?
    Desde já agradeco a ajuda de todos.
    Um grande abraco e paz a todos.

Citação Postado originalmente por Marcelo AAA Ver Post
    Boa noite a todos,
    Gostaria de pedir encarecidamente a ajuda dos colegas: estou decidindo entre uma Outlander V6, ou uma Freelander S.
    Confesso que estou com muitas duvidas, principalmente no que diz respeito a custo de manutencao e desvalorizacao. Ouvi dizer que os Land Rovers dificilmente perdem valor (inclusive a Freelander), e que nos Mitsubishis, isto é um problema serio.
    Outra pergunta? alguem poderia me dizer se estes carros costumam apresentar muitos problemas?
    Desde já agradeco a ajuda de todos.
    Um grande abraco e paz a todos.

Olá Marcelo

Passei por isso + ou - seis meses atrás, na minha avaliação Outlander GT ficou em 1o. e obviamente comprei, Freelander 2 S ficou em terceiro... Entre eles um Forester XT.

Minha opção foi pelo que oferece o pacote completo do Outlander, que nenhum dos outros dois chega perto... O Freelander na versão HSE aí até superaria, mas supera também em muito o preço do GT então, Freelander 2 S descartada por ser muito pelada.

Forester XT como não é sua opção não vou entrar em detalhes Ok ?

A favor do Outlander na minha opinião:
    - Motor mais potente.
    - Opções de câmbio: Automático ou Sequencial com trocas na alavanca ou paddle shifts no volante.
    - Já teve o face-lift (2010), Freelander muda em 2011 (Por aqui ainda só 2010).
    - Maior espaço interno, e abertura do porta malas tipo flap-fold (Dupla).
    - Rebatimento elétrico dos bancos traseiros.
    - Multimidia (Ao qual acrescentei câmera de ré e GPS).

Outlander GT completa pelo mesmo preço da Freelander 2 básica.

Quase 6.000 KM com o Outlander e só alegrias, já peguei todo tipo de terreno com ele, rodo 90% do tempo num misto cidade/estrada, consumo surpreendentemente bom, acima das minhas expectativas.

Extremamamente confortável em qualquer piso e com uma pegada esportiva forte.

Problemas... Nenhum, 1a. revisão 3 meses ou 5.000 KM (Troca de óleo e juntas = R$ 239,00). Atendimento Mit ok.

A desvalorização é em linha com os demais do segmento, o que causa impacto é você olhar só o valor absoluto, mas em % não é diferente dos outros... Não é o tipo de carro para comprar e trocar logo, fazendo isso você vai perder mesmo.

Concordo em tudo que o Mauro falou.

Carro por carro o Outlander oferece mais por menos.

Na minha opinião, o que conta contra é só o fato de ser um Mitsubishi. Eu não teria coragem de arriscar mais de R$ 100 mil num carro dessa marca. Mas isso é experiência pessoal de relação com a Mitsubishi e nada tem a ver com o carro em si que, conforme o Mauro falou, tem muito mais atributos que o Freelander 2 S.

Neilson

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mauro.SB Ver Post

Forester XT como não é sua opção não vou entrar em detalhes Ok ?
    Mauro, poderia nos dar mais detalhes do por que desistiu da compra da Forester XT ???

Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Mauro, poderia nos dar mais detalhes do por que desistiu da compra da Forester XT ???
    Pois é, nada pessoal rbata, mas escrever o que eu escrevi é “pedir” por isso... Ok, vamos lá :

Antes de mais nada, quero deixar claro que é apenas a minha opinião, para a minha necessidade, não é um julgamento de valor, visto que muitos por aqui confundem as coisas... Transformando carros em verdadeiras paixões, falando muito mais com a emoção do que com a razão.

Penso que não existe carro perfeito, existe o carro que se encaixa melhor naquilo que você quer, e pronto !

Razão da minha não opção pela Forester XT vs. Outlander GT

Principal – Mercado, quando comecei a avaliar, percebi que a Subaru (Em geral) vende pouco por aqui ainda (Uma pena, mas é fato) e consequentemente poucos conhecem (Não experts), o que acredito que pode dificultar na hora da revenda e sinceramente isso me incomoda muito, já tive carros com pouca “Liquidez” e sei a dor de cabeça que é para vender um. Li comentários aqui no Forum também sobre custos elevados de peças, ok que o carro é muito resistente, mas você sempre está sujeito a acidentes (Alguns não cobertos por seguro), portanto, custo de peças e disponibilidade (tempo) de reposição também pesaram na minha decisão.

Em Abril quando avaliei, consultei também os dados da FENABRAVE (Pg.17) http://www.fenabrave.com.br/principal/home/?sistema=conteudos%7Cconteudo&id_conteudo=1#conteu do , a relação de emplacamentos acumulados no ano era mais ou menos o dobro, com 868 emplacamento de Outlander vs. 427 de Forester, no acumulado até Agosto essa diferença aumentou ainda mais, 1.958 contra 868.

Design – Apesar da terceira geração ter melhorado bastante, ainda se comparo o design do Forester vs. os demais, acho ele o mais fraco (Gosto não se discute).

Espaço interno - O espaço interno do Outlander é maior da categoria, adultos de mais de 1,80 M sentam confortavelmente na posição normal dos bancos de trás, sem esbarrar nos bancos dianteiros e sem precisar deslocar o banco traseiro.
    Some a isso ao porta-malas de 715 L do Outlander vs. 450 L do Forester, e ainda na questão conforto, o “túnel” da transmissão no assoalho que o Outlander não tem (“Quase” plano), o Outlander acomada bem 5 pessoas com uma boa quantidade de bagagem, coisa que no Forester faria proporcionalmente para 4. Fora tampa traseira flap-fold e rebatimento elétrico dos bancos do Outlander, que ajudam em muito o manuseio da bagagem.

Equipamentos – Queria um carro completo (Já citei no outro post alguns diferenciais importantes pra mim no Outlander) mesmo que alguns itens não viessem de série, a minha intenção era colocar o GPS, a câmera e o sensor de ré, coisa que a CAOA não me ofereceu no Forester e também não me deu opção de instalar na concessionária, isso me deixou desconfortável, pois ainda iria precisar ir atrás de uma Loja de som para colocar um multimídia + GPS + Câmera + Sensor e ainda correr o risco, de por qualquer motivo, virem com aquela conversinha de perda de garantia.

Tração – O sistema do Forester é ótimo, mas não te oferece seletor... Rodar no 4X2 no asfalto quando seco reduz o consumo, e pelo que tenho lido dos donos de Forester por aqui, meu Outlander tem se mostrado mais econômico no uso misto fazendo isso.

Motor – Ambos são muito equivalentes, o Forester tem uma vantagem de 32 de torque a 2.800 rpm e o Outlander 31 a 3.750, Forester 230 CV a 5.200 rpm... Outlander 240 CV a 6.250 rpm. Como não fico “testando” os limites do carro, essa diferença pra mim não faz diferença, mas no teste drive te digo que ficou nítido que o Forester acelera mais e mais rápido.

Na minha opinião o Outlander é um “Pacote” mais equilibrado, o Forester XT um senhor conjunto mecânico, com um pouco menos de equipamentos que eu gostaria e com uma participação fraca no mercado, mas ainda assim à frente do Freelander 2 S, este último pra mim é uma tentativa de oferecer um “Preço mais acessível” só que mesmo assim ainda é muito pelado se comparado com a HSE (Compraria se não fosse tão cara) e caro proporcionalmente aos demais, a conta não fecha, a vantagem da Land Rover é uma maior participação de mercado, que dá um pouco mais de “Respaldo” quanto ao pós-venda e revenda, só. O Outlander até agosto desse ano emplacou quase 16% a mais que o Freelander 2.

Abraço,

Oi Mauro, entre a XT e a GT, eu ainda mencionaria como ponto fraco da Forester o câmbio de 4 marchas e o painel muito espartano, onde falta até o termômetro de água.
    A mais na XT eu mencionaria o xenon nos farois baixos (Acho que a GT não tem, né?) e o teto solar grandão.
    Abs, T.

Thumbs up

Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Oi Mauro, entre a XT e a GT, eu ainda mencionaria como ponto fraco da Forester o câmbio de 4 marchas e o painel muito espartano, onde falta até o termômetro de água.
    A mais na XT eu mencionaria o xenon nos farois baixos (Acho que a GT não tem, né?) e o teto solar grandão.
    Abs, T.
    Sim concordo, bem observado ! Só não me lembro se é temperatura de água ou externa

Abraço,

Sim concordo, bem observado ! Só não me lembro se é temperatura de água ou externa

Abraço,
    É o de água do motor, que é mais imperdoável! O de temperatura externa está acima do rádio.

Mas parece que tem um aparelhinho que se conecta numa espécie de USB do carro e fornece essa e outras informações. Parece que funciona em todos os carros mais novos:

http://www.scangauge.com/

Abs, T.

Mas parece que tem um aparelhinho que se conecta numa espécie de USB do carro e fornece essa e outras informações. Parece que funciona em todos os carros mais novos:

http://www.scangauge.com/

Abs, T.
    O aparelho é interessante, mas como você colocou antes... Num carro desses não dá né ? $$$ 3 dígitos e ter que colocar isso é muito.

Abraço,

Abs, T.
    Certo, não tem não... Eu ainda não havia comentado sobre isso, quando peguei o meu no mesmo dia troquei todas as 6 lâmpadas mais os 2 "pingos" de lanterna pelas lâmpadas Philips Crystal Vision de 4.300 K, ficou ótimo.

http://www.luz.philips.com.br/portalNewsDetail.do?par=8251:1_1_2:7909:4429:8251

Existem outras opções, mas optei por esta por que o "resultado" de iluminação me pareceu ser extremamente eficiente, sem ficar chamativo demais ou cegar quem está na frente. Outra preocupação foi o famoso efeito "cegueira" na chuva com a luz branco azulada... Essa versão é mais suave e consequentemente um pouco mais "amarela", o que na chuva não me causa nenhum problema... Gostei tanto que nos próximos carros vou fazer sempre isso.

Abraço,

Certo, não tem não... Eu ainda não havia comentado sobre isso, quando peguei o meu no mesmo dia troquei todas as 6 lâmpadas mais os 2 "pingos" de lanterna pelas lâmpadas Philips Crystal Vision de 4.300 K, ficou ótimo.

http://www.luz.philips.com.br/portalNewsDetail.do?par=8251:1_1_2:7909:4429:8251

Existem outras opções, mas optei por esta por que o "resultado" de iluminação me pareceu ser extremamente eficiente, sem ficar chamativo demais ou cegar quem está na frente. Outra preocupação foi o famoso efeito "cegueira" na chuva com a luz branco azulada... Essa versão é mais suave e consequentemente um pouco mais "amarela", o que na chuva não me causa nenhum problema... Gostei tanto que nos próximos carros vou fazer sempre isso.

Abraço,

Aliás, pelo que entendi, ela não é xenon, logo, mesmo que vc seja parado numa blitz, o agente não vou poder te multar, porque vc apenas trocou a lâmpada, sem mudar a tecnologia.

Abs, T.

Aliás, pelo que entendi, ela não é xenon, logo, mesmo que vc seja parado numa blitz, o agente não vou poder te multar, porque vc apenas trocou a lâmpada, sem mudar a tecnologia.

Abs, T.
    Isso, ela não é xenon... É uma lâmpada especial que segue os padrões de funcionamento das halógenas, mas com uma eficiência maior, oferecendo uma luminosidade maior e melhor... Vou tirar uma foto dos faróis acessos e postar aqui... Só não vai dar para comparar com uma halógena normal.

Abraço,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem