Passei por isso + ou - seis meses atrás, na minha avaliação Outlander GT ficou em 1o. e obviamente comprei, Freelander 2 S ficou em terceiro... Entre eles um Forester XT.
Minha opção foi pelo que oferece o pacote completo do Outlander, que nenhum dos outros dois chega perto... O Freelander na versão HSE aí até superaria, mas supera também em muito o preço do GT então, Freelander 2 S descartada por ser muito pelada.
Forester XT como não é sua opção não vou entrar em detalhes Ok ?
A favor do Outlander na minha opinião:
- Motor mais potente.
- Opções de câmbio: Automático ou Sequencial com trocas na alavanca ou paddle shifts no volante.
- Já teve o face-lift (2010), Freelander muda em 2011 (Por aqui ainda só 2010).
- Maior espaço interno, e abertura do porta malas tipo flap-fold (Dupla).
- Rebatimento elétrico dos bancos traseiros.
- Multimidia (Ao qual acrescentei câmera de ré e GPS).
Outlander GT completa pelo mesmo preço da Freelander 2 básica.
Quase 6.000 KM com o Outlander e só alegrias, já peguei todo tipo de terreno com ele, rodo 90% do tempo num misto cidade/estrada, consumo surpreendentemente bom, acima das minhas expectativas.
Extremamamente confortável em qualquer piso e com uma pegada esportiva forte.
Problemas... Nenhum, 1a. revisão 3 meses ou 5.000 KM (Troca de óleo e juntas = R$ 239,00). Atendimento Mit ok.
A desvalorização é em linha com os demais do segmento, o que causa impacto é você olhar só o valor absoluto, mas em % não é diferente dos outros... Não é o tipo de carro para comprar e trocar logo, fazendo isso você vai perder mesmo.