x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    27/02/2011
    Agradecimentos: 0

HPE Pajero Sport 2.5 2007

Existe possibilidade de retirar o módulo HPE da Pajero Sport HPE 2007 ? Caso sim, retirando esse módulo, quantos cv's ela passa a ter ?
    Existe vantagem em substituir esse módulo HPE por um de terceiros (Nascar, Digipower, etc) ?
    O modulo HPE que a Pajero utiliza é o mesmo da L-200 Outdoor ?

Att,

Caio.

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cjsn Ver Post
    Existe possibilidade de retirar o módulo HPE da Pajero Sport HPE 2007 ? Caso sim, retirando esse módulo, quantos cv's ela passa a ter ?
    Existe vantagem em substituir esse módulo HPE por um de terceiros (Nascar, Digipower, etc) ?
    O modulo HPE que a Pajero utiliza é o mesmo da L-200 Outdoor ?

Att,

Caio.
    Rapaiz, deixa eu te contar uma pequena historia, pelo visto não leste muita coisa no forum mas...
    Os motores da L200/Pajero sport HPE possuem um motor um tanto quanto avacalhado pela propria montadora/souzaramos, então nas pajeros Hpe, este problema não é tão latente quanto nas L200 sport HPE, com muitos relatos de superaquecimento devido a este módulo que a propria souzaramos instalou no carro e se "ESQUECEU" de modificar o sistema de arrefecimento do carro. então ele ganhou potencia, logo produz mais calor e o sistema não aguenta com todo esse calor e arrega fazendo com o que o motor tenha apenas perda de agua, se o motorista estiver observando quase sempre o ponteiro, ou até o proprio motor se fuder por calço hidraulico, no caso da junta estourar e passar agua do radiador para dentro da camara.
    Logo, se voce está achando o carro meio amarrado, é muito melhor trocar ele do que investir pra aumentar ainda mais potencia voce pode ter um prejuizo alto, a não ser que voce queira também aumentar o sistema de arrefecimento... ai fica a seu criterio.

Sobre a instalação de outros chips, com certeza voce terá que comprar um plug universal ou algo do genero...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    30/01/2011

retirar HPE É SIMPLES

Caio, tenho um pajero sport 2008 HPE. Tive um problema de disparada do motor que resolvi, inicialmente, desconecando o HPE e até hoje não recoloquei. sem o HPE fica com 120 e com o HPE 141 mais ou menos. entre no site do fabricante do HPE e terá essas informações com precisão (stt-emtec).
    Sem o HPE o carro perde a arrancada e consome um pouco mais, no meu caso saiu de 9 para 7,5 km litro. Acima de 40 KM/Hora não percebi diferença. Um amigo disse-me que seria necessário fazer uma regulagem no motor sem o HPE.
    Experimente é simples retirar e colocar, no verso do HPE tem uma etiqueta amarela que te ensina a desconectar e conectar.

Usuário
    Entrada
    27/02/2011
    Citação Postado originalmente por HELSON Ver Post
    Caio, tenho um pajero sport 2008 HPE. Tive um problema de disparada do motor que resolvi, inicialmente, desconecando o HPE e até hoje não recoloquei. sem o HPE fica com 120 e com o HPE 141 mais ou menos. entre no site do fabricante do HPE e terá essas informações com precisão (stt-emtec).
    Sem o HPE o carro perde a arrancada e consome um pouco mais, no meu caso saiu de 9 para 7,5 km litro. Acima de 40 KM/Hora não percebi diferença. Um amigo disse-me que seria necessário fazer uma regulagem no motor sem o HPE.
    Experimente é simples retirar e colocar, no verso do HPE tem uma etiqueta amarela que te ensina a desconectar e conectar.
    Pessoal, muito obrigado pela explicação, já deu pra eu entender um pouco o motivo desse motor ser tão fraco se comparado ao da Full.

Me tira uma dúvida, quando voce retirou o módulo HPE o consumo aumentou ? Pensei que com a retirada do módulo o carro fosse ficar mais economico ...

A minha é automática, 07, com o módulo HPE e faz NO MÁXIMO 7km/l na cidade !. Isso me deixa extremamente insatisfeito pois temos em casa uma Full 3.2 04 com 195 cvs e ela chega a fazer 7,5km/l na cidade ...

Em relação à retirada do módulo, cheguei a observar que nele existem 2 conexões, uma com 22 fios e a outra com 26. Para desligá-lo basta desconectar esses fios ?

Obrigado pela ajuda,
    Caio.

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Pessoal, muito obrigado pela explicação, já deu pra eu entender um pouco o motivo desse motor ser tão fraco se comparado ao da Full.

Me tira uma dúvida, quando voce retirou o módulo HPE o consumo aumentou ? Pensei que com a retirada do módulo o carro fosse ficar mais economico ...

A minha é automática, 07, com o módulo HPE e faz NO MÁXIMO 7km/l na cidade !. Isso me deixa extremamente insatisfeito pois temos em casa uma Full 3.2 04 com 195 cvs e ela chega a fazer 7,5km/l na cidade ...

Em relação à retirada do módulo, cheguei a observar que nele existem 2 conexões, uma com 22 fios e a outra com 26. Para desligá-lo basta desconectar esses fios ?

Obrigado pela ajuda,
    Caio.
    Rapaiz, realmente o problema maior desse carro era o motor, mas agora que ela saiu, só ficou a dakar, mesmo assim o preço ainda tá alto, mas pelo menos ela tem o mesmo motor da full, só que um pouco mais fraco...
    Sobre o módulo ele é uma caixinha preta, só não me lembro se são 2 conectores que entram nele, mas se não me falha a memoria é apenas 1.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    27/02/2011
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rapaiz, realmente o problema maior desse carro era o motor, mas agora que ela saiu, só ficou a dakar, mesmo assim o preço ainda tá alto, mas pelo menos ela tem o mesmo motor da full, só que um pouco mais fraco...
    Sobre o módulo ele é uma caixinha preta, só não me lembro se são 2 conectores que entram nele, mas se não me falha a memoria é apenas 1.
    Carlos,
    Conferi novamente e realmente é um módulo preto, com etiqueta amarela, com 2 conexões, uma com 22 fios e outra com 26 ...
    Seria esse módulo igual ao da L-200 ?

Att.
    Caio.

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Carlos,
    Conferi novamente e realmente é um módulo preto, com etiqueta amarela, com 2 conexões, uma com 22 fios e outra com 26 ...
    Seria esse módulo igual ao da L-200 ?

Att.
    Caio.
    Rapaiz, posso ver isso hoje, só que a noite, ai eu posto aqui e tiro umas fotos também.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    08/01/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Senhores! as informações acima foram muito validas com meu atual problema;

Tenho uma Pajero Sphort 2008 2.5 automática, após ter arrebentado a correia do alternador e a troca desta a luz da injeção permaneceu ligada, mecânico interpretou que seria a melhor solução a retirada do modulo HPE, tenho duvidas se era esse o motivo mesmo a luz da injeção sendo solucionada, gostaria de testar o meu modulo HPE, alguma sugestão de como faço isto?

Usuário
    Entrada
    26/04/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Retira o mecânico urgentemente de perto do seu carro... 1 - Ele não sabe oque o módulo faz, 2 - ele não sabe solucionar problema de injeção diesel com bomba controlada eletronicamente...
    O negócio é colocar na mão de um mecânico que tenha pelo menos um Scanner para verificar o erro que a central está tentando informar através da luz da injeção (Scanners do tipo PDL4000, 5500, Rasther podem ler essa falha).
    E pode ser só bobagem para resolver (uma solenoide queimada, um mal contato, etc)...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem