x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15
    Usuário
    Entrada
    07/08/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por HELSON Ver Post
    cAIO, OBSERVE QUE O HPE É UM "ACESSÓRIO". SAI UM CHICOTE DA CENTRAL E SE CONECTA AO HPE (DESCONECTE-O DO HPE). SAI UM OUTRO DO HPE E RETORNA PARA O CHICOTE MESTRE OU, EM ALGUNS CASOS, OUTRO MÓDULO (DESCONECTE ESSE DEIXANDO O CHICOTE NO HPE E NO LUGAR VAZIO CONECTE O CHICOTE QUE SAI DA ECU, OU SEJA O QUE VC HAVIA DESLIGADO ANTES. RESUMINDO, VC VAI TER EM MÃOS O HPE e UM CHICOTE O DE 26 PINOS. NO MEU CASO, EMBORA O CONECTOR TENHA 26 PINOS, 4 ESTÃO DESATIVADOS, NÃO TEM FIOS CORRESPONDENTES, NA PRÁTICA É DE 22 PINOS.
    Quanto ao consumo, a mensagem que mandei ontem perdeu uma parte. com o HPE meu caro fazia 9 km/l, sem ele faz um pouco mais de 7. A justificativa do mecãnico é que o motor menos potente (-20 CV) é mais exigido, faz mais força, por isso gasta mais, conudo, anda do mesmo jeito, só perde nas baixas velecidades (até 60 km/h).
    Estou fazendo uma série de teste, mas pretende recolocar o meu HPE.

Helson, ontem fui retirar a ECU da minha Pajero Sport 2.5 HPE 2008 e, para minha surpresa, o módulo HPE (preto com a etiqueta amarela) estava desconectado da ECU. O chicote de 26 pinos (com 4 desativados) tem na outra ponta um conector de 22 pinos. Quando desinstalei o porta-luvas, me deparei com as 2 pontas do mesmo chicote conectadas no módulo HPE, ou seja, fechando o circuito. Como o carro é meu desde 0km, talvez o montador tenha se esquecido de conectar o HPE.

Minha dúvida é como instalar o módulo, conectando-o à ECU. Deixo o conector de 26 pinos (com 4 desativados) no HPE e ligo a outra ponta de 22 pinos na ECU, e instalando o cabo de 22 pinos que estava na ECU no módulo HPE? É só isso?

abs.,
    Fabio

Usuário
    Entrada
    08/01/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Senhores! as informações acima foram muito validas com meu atual problema;

Tenho uma Pajero Sphort 2008 2.5 automática, após ter arrebentado a correia do alternador e a troca desta a luz da injeção permaneceu ligada, mecânico interpretou que seria a melhor solução a retirada do modulo HPE, tenho duvidas se era esse o motivo mesmo a luz da injeção sendo solucionada, gostaria de testar o meu modulo HPE, alguma sugestão de como faço isto?

Usuário
    Entrada
    26/04/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Retira o mecânico urgentemente de perto do seu carro... 1 - Ele não sabe oque o módulo faz, 2 - ele não sabe solucionar problema de injeção diesel com bomba controlada eletronicamente...
    O negócio é colocar na mão de um mecânico que tenha pelo menos um Scanner para verificar o erro que a central está tentando informar através da luz da injeção (Scanners do tipo PDL4000, 5500, Rasther podem ler essa falha).
    E pode ser só bobagem para resolver (uma solenoide queimada, um mal contato, etc)...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem