Odilon,
Eu tenho uma L200 ano 2ooo a pouco mais de um ano e ja rodei pouco mais de 30.000.
Aprendi com amigos que tem L200 ha muiito tempo.
Faça sozinho (no seu mecanico de confiança) o que manda o manual da L200. Oleo a cada 5k e filtros a cada 10k. (a nao ser que voce rode muito na terra). Lubrifique as graxeiras (sao 13 ou 14) sempre que tiver oportunidade (postos de beira de estrada costumam fazer isso de graça - qdo vc abastece).
Quanto a troca de oleo de diferenciais e cambio..... tenho muita dúvida, porque a MIT no Brasil diz que a troca deve ser a cada 40k ou 50k, e um manual europeu que eu consegui da mesma MIT fala em troca a cada 100k. ALGUEM sabe me dizer qual é o correto mesmo !
Quanto as correias, eu estou pra trocar as da minha, pois ja eta com 142.000 e a troca deve ser aos 150k. Comprei correias Dayco e goodyear - paguei 165 reais pelas 5 (duas dentadas), e na troca pagarei 120 reais pela mao de obra, aqui no Rio de Janeiro. Só as correias na MIT custam 600 latinhas..... haja grana pra sustentar a grife, já que a MIT nunca fabricou suas correias.....
no mais, cuide de sua L200 como qualquer outo carro. Não deixe o diesel chegar na reserva, senão a sujeira depositada entope a bomba e os bicos, e fique atento a barulhos incomuns e temperaturas fora da normalidade tambem.
Faça um bom proveito, porque voce tem um GRANDE carro. É muito resistente, mas não é inquebrável.
Um abraço, e bem vindo ao forum.