x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Odilon,

Eu tenho uma L200 ano 2ooo a pouco mais de um ano e ja rodei pouco mais de 30.000.

Aprendi com amigos que tem L200 ha muiito tempo.

Faça sozinho (no seu mecanico de confiança) o que manda o manual da L200. Oleo a cada 5k e filtros a cada 10k. (a nao ser que voce rode muito na terra). Lubrifique as graxeiras (sao 13 ou 14) sempre que tiver oportunidade (postos de beira de estrada costumam fazer isso de graça - qdo vc abastece).

Quanto a troca de oleo de diferenciais e cambio..... tenho muita dúvida, porque a MIT no Brasil diz que a troca deve ser a cada 40k ou 50k, e um manual europeu que eu consegui da mesma MIT fala em troca a cada 100k. ALGUEM sabe me dizer qual é o correto mesmo !

Quanto as correias, eu estou pra trocar as da minha, pois ja eta com 142.000 e a troca deve ser aos 150k. Comprei correias Dayco e goodyear - paguei 165 reais pelas 5 (duas dentadas), e na troca pagarei 120 reais pela mao de obra, aqui no Rio de Janeiro. Só as correias na MIT custam 600 latinhas..... haja grana pra sustentar a grife, já que a MIT nunca fabricou suas correias.....

no mais, cuide de sua L200 como qualquer outo carro. Não deixe o diesel chegar na reserva, senão a sujeira depositada entope a bomba e os bicos, e fique atento a barulhos incomuns e temperaturas fora da normalidade tambem.

Faça um bom proveito, porque voce tem um GRANDE carro. É muito resistente, mas não é inquebrável.

Um abraço, e bem vindo ao forum.

Usuário
    Entrada
    03/03/2006
    Agradecimentos: 0
    Na S-10 eu faço a revisão a cada 10mkm, trocando óleo e todos os filtros. Além disso, pelo menos na S-10, há a necessidade de regular as válvulas a cada 35mkm.
    E sem dúvida, o custo da revisão nas concessionárias é insano. Esse previlégio não é apenas da Mits, todas são loucas......

Estão bem colocadas as dicas de manutenção aqui no fórum.
    Como colocado por um colega aqui do forum: Qualquer revisão seja de que marca for, será bastante cara em qualquer concessionária.
    Quero também reforçar algumas colocações:

Meu carro (L200) está no momento com 72.000km, mas somente nas duas primeiras revisões levei para a concessionária, pois notei que os itens revisados poderiam facilmente serem feitos fora, com um boa economia.
    São extremamente simples e qualquer um que goste, pode procurar bons mecânicos para faze-la.
    TROCA DE ÓLEO.
    O óleo do motor estou tb trocando com 5000km e filtros com 10.000km.
    Estou usando Petrobrás TOP Turbo ou Extra 15w40. Passei a usar esse óleo em meu outro carro a gasolina. Segui uma dica aqui de um colega do forum. Desculpe, não me lembro o nome.
    Já o da transmissão e caixas pode deixar para trocar com 100.000km, mas a cada 10.000km confira o nível. É somente tirar o parafuso e com uma chave "ALLEN" observar o nível. Óleo esbranquisado é sinal que entrou água, quando se atravessa profundidades maiores que 70 cm, durante muito tempo. Sempre é bom observar o óleo depois dessas travessias.
    CORREIAS.
    Na revisão de 50.000km, onde pelo manual são trocadas todas as correias, fiz fora da concessionária. Coloquei a Dayco (dentada) e Good Year as outras. Os preços de todas elas na faixa dos 180,00. Coloquei recomendado por ex mecanicos da MIT. Mas observei que as originais estavam super novas, dariam para rodar muito mais. Na segunda troca vou ver se essas (DAYCO) são boas mesmo.

VALVULAS.
    Deixo pra regular a cada 30.000km, mas o manual fala em intervalos menores. Se não estou enganado a folga dessas valvulas (admissão e escape) deve ser de 0,15 mm e deve ser ajustada com o motor frio. Acabei de olhar em um manual que colocaram aqui no fórum, mas tenho dúvidas. Tinha visto em algum lugar que essas válvulas deviam ser ajustadas com o motor quente. Vou ver obtenho essa informação.
    Bem ...se alguém souber agradeço.

Bem, acho que isso é o principal.
    Abraços,

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Valvulas..

Regular a cada 30.000 ...

Eu tenho a L-200 a 20.000. Ela está com 140.000 não sei se alguma vez na vida teve alguma regulagem de vávulas....

Quais são os riscos de não fazer a regulagem????
    Quais os sintomas de "falta de regulagem" ???

[ ]s recheados de dúvidas, e ouvidos atentos.

Regulagem de válvulas

Estive conversando com um mecânico da propria MIT sobre a regulagem de vávulas.
    Bem, segundo esse mecânico, a regulagem é feita com o motor frio, e eh usada uma lâmina de 0,15. Nas valvulas de admissão e escape.
    Mas essa regulagem pode ser feita em períodos longos ( + 30.000km) , ou quando se escuta um ruido muito forte vindo dos tuchos, como se fosse uma máquina de costura. Esses tuchos são hidrálicos e não desregulam facilmente. Pode ser que sempre trabalhando em altas rotações (competição) seja necessário intervalos menores de regulagem.
    Mas atenção: somente quem entende e conhece pode dizer se é necessário essa regulagem, pois o ruído é muito sutíl.
    Logo essas informações são somente para orientarmos um mecânico ou inspecionar o serviço.
    Estou lembrado de uma vez quando mandei um mecânico regular as valvulas de um SAMURAI que tinha. O cara é muito bom, mas acabou prendendo muito as válvulas pois não sabia a regulagem correta. Resultado: o consumo aumentou e acabei voltando lá para fazer a regulagem correta (tinha comprado um livro de um americano que tem todas a dicas de manutenção do sumy).
    Resumo da estória: O carro estava regulado, logo perdi tempo e dinheiro. O motor do samurai tem mesmo um ruído de "máquina de costura", mas eh " Pau de dar em doido".

Consumo bom, resposta boa do motor....não mexa no que está quieto.
    Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem