x
Convex Datacenter
Página 25 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 15161718192021222324252627282930313233 ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 391

Sim, contribuem sem dúvida. Comprei da sfichips.com.br. Pode olhar também na miltfort.com.br.

Citação Postado originalmente por Gabiru Ver Post
    FDeotti,

O cosumo da sua TR4 está excelente, ainda mais usando mud!

Voce acha que as velas de iridium e o filtro contribuem na melhora?
    Aonde voce comprou o filtro e as velas?

Valeu!
    Abss
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

Enxi o tanque segunda e marquei a melhor média de toda a história com o meu carro, entraram 18L até o primeiro estralo com 170km rodados, média de 9,4km/l na cidade, TR4 08 Gasolina MT, andando no modo idoso despretencioso com poucos trechos de congestionamento. Trocas antes sempre próximo de 2500rpm.

Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Agradecimentos: 0
    A minha deve estar freiada, vou ter que retirar as pastilhas...
    Agora falando sério: a média na cidade 4,59 com gasolina VP sem ar com esse frio que está fazendo aqui no sul.
    Na BR 7,23 com a mesma gasolina. (10.000KM).

Usuário Avatar de Queiroz
    Entrada
    13/01/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edenilson Ver Post
    A minha deve estar freiada, vou ter que retirar as pastilhas...
    Agora falando sério: a média na cidade 4,59 com gasolina VP sem ar com esse frio que está fazendo aqui no sul.
    Na BR 7,23 com a mesma gasolina. (10.000KM).

Caro edenilson, qual o ano da sua TR4? É manual? As automáticas normalmente consomem mais.
    Verifique alguns itens em seu veículo:
    - Velas, cabos e bobina (quando velhos, aumentam bastante o consumo, e pioram o desempenho);
    - Roda livre (é comum ela ter mau funcionamento, "luzes piscando no painel", e aumenta o consumo também);
    - alinhamento e calibragem dos pneus;
    - no mais, o tipo de pista(serra, plano, trânsito, etc...),a forma de dirigir, interfere sobretudo no consumo. Procure ler dicas de direção econômica em carros com injeção.
    A minha é IO, com motor 1.8 e gasolina aditivada, chega a fazer 12km/lt na estrada, rodando entre 100 a 120km/h, carregada.

Boa sorte

Queiroz falou tudo!

Adicionalmente as vezes é bom resetar os parâmetros autoadaptativos da central de injeção. Como anda altíssima a chance de pegar um combustível adulterado, a injeção registra os parâmetros de funcionamento adaptados para esse combustível, aconteceu comigo...Tenho minha TR4 há um ano e com o tempo ela começou a fazer médias de 5,5 6 na cidade, falhava, principalmente em retomadas abaixo de 2k rpm. Troquei cabo e velas e a última média foi a registrada neste meu post anterior...

Mesmo que seu carro seja novo, desconfie das velas, na ultima revisão em concessionaria aqui em Natal colocaram no meu motor velas com defeito de fabricação...

Abs!

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Tenho uma 09/09 aut, estva fazendo 7,5km/l, até que troquei na revisão as velas e o filtro de combustivel... o consumo aumentou, agora 6,5km/l na cidade... comprei as velas na css MIT, quanto custam as Iridium?? Em estrada ela fez 9,5km/l.
    Carregando...

Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Citação Postado originalmente por davidfarhat Ver Post
    Queiroz falou tudo!

Adicionalmente as vezes é bom resetar os parâmetros autoadaptativos da central de injeção. Como anda altíssima a chance de pegar um combustível adulterado, a injeção registra os parâmetros de funcionamento adaptados para esse combustível, aconteceu comigo...Tenho minha TR4 há um ano e com o tempo ela começou a fazer médias de 5,5 6 na cidade, falhava, principalmente em retomadas abaixo de 2k rpm. Troquei cabo e velas e a última média foi a registrada neste meu post anterior...

Mesmo que seu carro seja novo, desconfie das velas, na ultima revisão em concessionaria aqui em Natal colocaram no meu motor velas com defeito de fabricação...

Abs!
    Vou formatar a central da injeção... Obrigado!

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por Edenilson Ver Post
    Vou formatar a central da injeção... Obrigado!
    Como faço para resetar a central de injeção? O que isso pode acarretar de ruim?
    Como descubro se minhas velas então boas ou com defeito? Pois como ja relatei, o consumo piorou depois que troquei as velas.
    Carregando...

leojaz, resetar os parametros autoadaptativos é uma prática comum e não acarreta nada de ruim. Em oficinas mecânicas providas de aparelhos ''scanner'' automotivo, existe uma opção que faz isso em um toque de botão...Para fazer em casa é só desligar os cabos de bateria por uma noite (não invente de ligar os cabos um no outro para esgotar a memória mais rápido como sugerem por aí pois existe chance de queima de algum componente interno da central). Quando for ligar, ligue e desligue a ignição 3x apenas para alguns sensores se comunicarem antes com a central e ligar em seguida, deixar 15 min em lenta. O carro vai ficar estranho por uns 10km e depois fica perfeito. A melhora no consumo vai ser sentida no segundo tanque após isso (se nao tiver nenhuma falha posterior)

A injeção tem tolerância de funcionamento para condições adversas e as vezes um combustivel ruim, ou alguma falha aleatória faz com que ela se programe de modo a tentar corrigir e/ou proteger a parte mecanica...Não é mágica, se tiver de fato algum defeito, o carro voltará ao normal por algum tempo e logo a injeção voltará ao mesmo estado que estava antes...

Sobre as velas, somente retirando e fazendo inspeção visual quanto a fuga de corrente e GAP (folga entre eletrodo e o terminal). No meu caso o carro com o tempo começou a falhar, porém tinha defeito de fabricação em uma delas que veio com o eletrodo por dentro da cerâmica...

Espero ter ajudado...

Abs

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por davidfarhat Ver Post
    leojaz, resetar os parametros autoadaptativos é uma prática comum e não acarreta nada de ruim. Em oficinas mecânicas providas de

Sobre as velas, somente retirando e fazendo inspeção visual quanto a fuga de corrente e GAP (folga entre eletrodo e o terminal). No meu caso o carro com o tempo começou a falhar, porém tinha defeito de fabricação em uma delas que veio com o eletrodo por dentro da cerâmica...

Espero ter ajudado...

Abs
    Sem dúvida ajudou, mas antes de resetar a central, estou tomando outras medidas... acordando mais cedo. E assim evitar trânsito para o trabalho, e estou tentando evitar ultrapassar as 2000rpm, tentando andar no máximo a 60km/h e tentando fazer o menor numero de trocas de marchas. Isso tudo no ciclo urbano.
    Ja percebi uma melhora, estou com meio tanque e com 280km rodados. Mas só terei certeza no próximo abastecimento.
    Se não surtie efeito, tentarei resetar a central.

abs
    Carregando...

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Deu resultado!
    Mantive, dentro do possível, rotações baixo de 2000 RPM e velocidades constantes.
    Consumo de 7,4km/L. Antes 6,3KM/L.
    Carregando...

Usuário
    Entrada
    13/11/2011
    Pessoal,
    Fazendo um update nos consumo da TR4 2011:
    Abastecendo 6 tanques com gasolina, na maior parte em estrada (cerca de 80%), fiz a média de 9.14.
    Com álcool, depois de 6 tanques, nas mesmas condições, estou com a média de 7,7.
    Depois dos cálculos, verifiquei que a diferença entre alcool e gasolina este em 20%.
    Conclusões: de fato esse "novo" motor colocou a gasolina como plano b, até porque o motor fica muito lerdo com ela.
    Alguém mais confirma essa diferença?
    Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 80
      Última resposta: 23/03/2015, 22:25

Permissões de Postagem