
Postado originalmente por
patto
moro em SP e trabalho em Alphaville - rodo 50km/dia - entre planos e subidas leves, ar condicionado de vez em qdo, mas gosto do vento...hehehehe
sim, faz diferença, ainda mais se forçar pra subir rápido...experiente o seguinte teste...especialmente qdo vc estiver em alguma avenida onde dê pra manter a velocidade constante...tipo, bateu nos 60km/h por exemplo, alivie um pouco o pé esquerdo, o suficiente para manter a velocidade, mas menos do que vinha acelerando...vc vai ver que vai conseguir manter a velocidade e melhorará o consumo
em subidas, tente forçar o TR4 a trocar de marcha, ou seja, chegou a uma velocidade boa pra subida, alivie um pouco pé, para engatar uma marcha mais alta e por aí vai...não sei se é seu primeiro AT, mas é fácil pegar as manhas do cambio e utilizar de forma a poupar combustível.
veja que é possível ser mais econômico na AT do que MT...por exemplo, a 120km/h, na AT vc estará perto dos 3.200rpm, já na MT, cerca de 3.500rpm, pois a 4ª AT é mais longa que a 5ª MT...mas, a MT anda mais e dizem que é mais gostoso de dirigir do que a AT...eu nunca dirigi e não troco o conforto do AT, então, não opino.
abs e boa sorte nas suas médias