Postado originalmente por
caesar_rio
Paulo, vc está absolutamente correto!
Hoje, 10/2, voltei na Yen. Fizeram novamente o teste das lanternas (temperatura X água) e, não deu outra: estavam embaçadas novamente, como eu já havia verificado ontem em casa. Tiraram retratos, emitiram O.S.'s e, verificaram que tinham 1 par em estoque. Para atender o cliente (a esta altura quase ex-cliente), decidiram trocar logo as lanternas pelas novas, independentemente da autorização da montadora.
Ao deixar a oficina, parei o carro no sol por uns 30 minutos para comer alguma coisa e, quando voltei, decidi jogar uma água nas novas lanternas. Pasmem! Imediatamente, ficaram embaçadas!
Resultado: voltei imediatamente para a YEN que mais uma vez constataram o mesmo problema. De novo, mais fotos, O.S.'s, coisa e tal e, agora, vamos aguardar o povo de Catalão enviar mais duas lanternas. Juro que se eu não tivesse assistido os serviços, estaria acusando injustamente o pessoal da oficina de ter me aplicado um golpe! Afinal, 6 em 6 lanternas apresentaram o mesmo problema. Não se trata de algumas peças defeituosas. Todo o lote, pelo menos, deve estar com o mesmo problema. A sorte da Mit/BR é que nem todos os TR's rodam em locais com temperaturas > 40° C e pegam água enquanto estão aquecidas.
Mesmo assim, porém, devemos dar graças aos céus. Se o pessoal da Mit/BR montasse submarinos, muita gente inocente já teria morrido!!!