x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    Natal/RN
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Angry Infiltração nas lanternas dianteiras das TR4 2010 e 2011




    Prezados,

    Não sei se alquém está com o mesmo problema. Mas toda vez que mando lavar meu carro ou pego um pequena chuva as lanternas/faróis dianteriris começam a embassar, tipo um infiltração. alguém tem algo semelhante?

    Grato.


    Marcus

  • #2
    Lembro das 2009, se não me engano que o farol trincava
    Se o carro está na garantia, leva na Concessionária e manda arrumar pois só tende a piorar (e a água estraga o cromado do farol)
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    Natal/RN
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Valeu amigo!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/12/2010
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Angry Infiltração nas lanternas dianteiras da tR4 2010 e 2011

    Não é só nas dianteiras não! A minha só rodou 300 km e pegou chuva uma única vez.
    Resultado: as duas lanternas traseiras totalmente embaçadas, sinal de que entrou água!
    Vou correr na Yen na primeira semana do ano, para ver o que eles se propõem a fazer para corrigir o problema.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    Natal/RN
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por caesar_rio Ver Post
    Não é só nas dianteiras não! A minha só rodou 300 km e pegou chuva uma única vez.
    Resultado: as duas lanternas traseiras totalmente embaçadas, sinal de que entrou água!
    Vou correr na Yen na primeira semana do ano, para ver o que eles se propõem a fazer para corrigir o problema.



    Meu problema está se mantendo, apesar de ter tentado isolar com silicone, a inflitração continua. Já entrei em contato com a OSAKA e requeri duas novas. Observerm que não estou falando de infiltração decorrente de trilha ou travessia, mas de mera chuvas ou lavagens.

  • #6
    Usuário Avatar de GPA-Airborne
    Entrada
    20/10/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    310
    Agradecimento: 1
    nao tem jeito, e' melhor trocar na garantia!
    Gustavo - Vivendo a vida 8x8!
    CJ6 & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Geralmente quando infiltra ,não é pela frente nas lentes, e sim por trás nas coifas de vedação onde passa a fiação do farois.
    vale apena dar uma conferida .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/12/2010
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Estive na Yen ontem e eles comprovaram o defeito de fabricação das lanternas traseiras. Parece que é na colagem da lente com o corpo da lanterna. Tiraram fotos, coisa e tal e vão enviar para a fábrica o pedido de novas peças para substituição. Vou aguardar.

  • #9
    Usuário Avatar de Martinsprf
    Entrada
    07/07/2008
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    59
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caesar_rio Ver Post
    Não é só nas dianteiras não! A minha só rodou 300 km e pegou chuva uma única vez.
    Resultado: as duas lanternas traseiras totalmente embaçadas, sinal de que entrou água!
    Vou correr na Yen na primeira semana do ano, para ver o que eles se propõem a fazer para corrigir o problema.
    A minha está com 1500 km e já notei o problema. As lanterna traseiras embaçam até com garoa porém tive uma HORNET que acontecia a mesma coisa no farol dianteiro mas, nos dois casos (HORNET + TR4) NÃO HÁ infiltração de água...muito estranho

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/03/2011
    Idade
    50
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Martinsprf Ver Post
    A minha está com 1500 km e já notei o problema. As lanterna traseiras embaçam até com garoa porém tive uma HORNET que acontecia a mesma coisa no farol dianteiro mas, nos dois casos (HORNET + TR4) NÃO HÁ infiltração de água...muito estranho
    Peraí, são dois fenômenos diferentes.

    Uma coisa é entrar água na lanterna. Um carro que eu tinha fazia isso na lanterna traseira, ficava 2 ou 3 mm de água dentro se esguinchasse a mangueira em cima na lavagem, ou se chovesse muito.

    A outra coisa é condensar por dentro quando resfria rapidamente por fora. É claro, para isto acontecer com temperaturas "normais" (água de mangueira, 15-20 graus?) a umidade relativa dentro do farol tem de estar meio alta, o que pode ser resultado de infiltração prévia de água.

    Se não houver água dentro, é estranho acontecer isso. Talvez característica do material, que provoca condensação mais facilmente?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    Natal/RN
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Prezados,


    Definitivamente como a OSAKA, não resolveu meu problema, ou seja, não chegou nem a trocar.

    Tirei fotos, juntei as duas reclamações das revisões 6 meses e 3 meses, e enviei uma NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL.

    Não queria, mais vou entrar em litígio pelo vício do produto não sanável, art. 18 CDC.

    Como sou da área, não vou deixar o dizer "em casa de ferreiro espeto é de pau". Já deu. Detalhe que estou preparando o processo apenas contra MIT Brasil, o que não exime a responsabilidade da concessionária, mas só pelo fato/custo de fazê-los levar um preposto e um advogado seja de Catalão ou SP.

    Att.

    Marcus

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/12/2010
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elvis Pfutzenreuter Ver Post
    Peraí, são dois fenômenos diferentes.

    Uma coisa é entrar água na lanterna. Um carro que eu tinha fazia isso na lanterna traseira, ficava 2 ou 3 mm de água dentro se esguinchasse a mangueira em cima na lavagem, ou se chovesse muito.

    A outra coisa é condensar por dentro quando resfria rapidamente por fora. É claro, para isto acontecer com temperaturas "normais" (água de mangueira, 15-20 graus?) a umidade relativa dentro do farol tem de estar meio alta, o que pode ser resultado de infiltração prévia de água.

    Se não houver água dentro, é estranho acontecer isso. Talvez característica do material, que provoca condensação mais facilmente?
    Elvis,
    No meu caso especifico, não existe água no interior da lanterna (verifiquei nas que já foram trocadas em garantia. Uma das possibilidades é a de que a umidade que está sendo "aspirada" para o interior da lanterna, esteja entrando pelo orifício da lanterna no qual é encaixado o soquete das lampadas. A diferença de temperatura de que estou falando é de cerca de 30/40° (temperatura interna +/- 60° C e temperatura da água +/- 25°). O que vc acha?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade