As lanternas traseiras da minha TR4 2010 também apresentam infiltração.
Versão Imprimível
As lanternas traseiras da minha TR4 2010 também apresentam infiltração.
No dia 31/1 fui à YEN Recreio no Rio fazer a substituição das 2 lanternas traseiras da minha TR4 que ficavam embaçadas quando pegavam chuva depois de aquecidas pelo sol ou mesmo por estar com as lampadas ligadas.
Maravilha! Depois de menos de 1 hora de espera, recebi o carro de volta com as 2 lanternas trocadas (eles juram que trocaram!).
Hoje, dia 9/2, pela primeira vez desde a troca, o carro pegou água de novo, com a carroceria quente. RESULTADO???? AS DUAS LANTERNAS FICARAM TOTALMENTE EMBAÇADAS!
Será possível um raio cair 4 vezes num mesmo lugar????
Vou começar a "via crucis" toda de novo. Voltar a concessionaria; tirar fotos (muitas) das lanternas "chorando" por dentro; esperar uma resposta da montadora (cerca de 30 dias); o envio das novas peças em garantia; o agendamento de data para substituição e, depois, TCHAN, TCHAN, TCHAN, ver se vai surtir resultado!
Vamos torcer!
Espero que vc tenha muita paciencia pq vc ainda vai trocar essas lanternas muitas vezes.
Isso tá na cara que é problema na fabricação, então virou loteria, pode ter sorte de pegar alguma boa ou não.
E com a fama da miti, não duvido que fiquem sempre trocando tuas lanternas pelas mesmas! haha
[]´s
Paulo
Paulo, vc está absolutamente correto!
Hoje, 10/2, voltei na Yen. Fizeram novamente o teste das lanternas (temperatura X água) e, não deu outra: estavam embaçadas novamente, como eu já havia verificado ontem em casa. Tiraram retratos, emitiram O.S.'s e, verificaram que tinham 1 par em estoque. Para atender o cliente (a esta altura quase ex-cliente), decidiram trocar logo as lanternas pelas novas, independentemente da autorização da montadora.
Ao deixar a oficina, parei o carro no sol por uns 30 minutos para comer alguma coisa e, quando voltei, decidi jogar uma água nas novas lanternas. Pasmem! Imediatamente, ficaram embaçadas!
Resultado: voltei imediatamente para a YEN que mais uma vez constataram o mesmo problema. De novo, mais fotos, O.S.'s, coisa e tal e, agora, vamos aguardar o povo de Catalão enviar mais duas lanternas. Juro que se eu não tivesse assistido os serviços, estaria acusando injustamente o pessoal da oficina de ter me aplicado um golpe! Afinal, 6 em 6 lanternas apresentaram o mesmo problema. Não se trata de algumas peças defeituosas. Todo o lote, pelo menos, deve estar com o mesmo problema. A sorte da Mit/BR é que nem todos os TR's rodam em locais com temperaturas > 40° C e pegam água enquanto estão aquecidas.
Mesmo assim, porém, devemos dar graças aos céus. Se o pessoal da Mit/BR montasse submarinos, muita gente inocente já teria morrido!!!
:evil: Ontem chegaram as novas lanternas na concessionária. Hoje pela manhã fui até lá e fizeram a substituição. Agora fiz o teste: deixei todas as lampadas acesas inclusive a de ré (motor ligado - freio de mão puxado - alavanca do câmbio em Ré) durante 10 minutos. Depois, joguei água com um balde. Resultado: TUDO EMBAÇADO NOVAMENTE. Com estas duas lanternas de hoje, já foram substituídas 6 (seis), além das 2 que vieram com o carro. NUM TOTAL DE 8 LANTERNAS TODAS TINHAM O MESMO DEFEITO DE FABRICAÇÃO! Será que a MMC Brasil não está nem aí para a qualIdade do veículo que está fabricando? O que mais eu posso fazer? Trocar lanternas a cada 40/60 dias (o tempo que a fábrica demora para enviar outras), até acabar a garantia?
Infelizmente no BR é assim, as empresas tratam o consumidor dessa forma.
Agora oq vc pode fazer é procurar um advogado e botar os caras no pau, nesse meio tempo continua trocando lanterna todo dia, vc está no seu direito.
[]'s
Paulo
Peraí, são dois fenômenos diferentes.
Uma coisa é entrar água na lanterna. Um carro que eu tinha fazia isso na lanterna traseira, ficava 2 ou 3 mm de água dentro se esguinchasse a mangueira em cima na lavagem, ou se chovesse muito.
A outra coisa é condensar por dentro quando resfria rapidamente por fora. É claro, para isto acontecer com temperaturas "normais" (água de mangueira, 15-20 graus?) a umidade relativa dentro do farol tem de estar meio alta, o que pode ser resultado de infiltração prévia de água.
Se não houver água dentro, é estranho acontecer isso. Talvez característica do material, que provoca condensação mais facilmente?
Prezados,
Definitivamente como a OSAKA, não resolveu meu problema, ou seja, não chegou nem a trocar.
Tirei fotos, juntei as duas reclamações das revisões 6 meses e 3 meses, e enviei uma NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL.
Não queria, mais vou entrar em litígio pelo vício do produto não sanável, art. 18 CDC.
Como sou da área, não vou deixar o dizer "em casa de ferreiro espeto é de pau". Já deu. Detalhe que estou preparando o processo apenas contra MIT Brasil, o que não exime a responsabilidade da concessionária, mas só pelo fato/custo de fazê-los levar um preposto e um advogado seja de Catalão ou SP.
Att.
Marcus
Elvis,
No meu caso especifico, não existe água no interior da lanterna (verifiquei nas que já foram trocadas em garantia. Uma das possibilidades é a de que a umidade que está sendo "aspirada" para o interior da lanterna, esteja entrando pelo orifício da lanterna no qual é encaixado o soquete das lampadas. A diferença de temperatura de que estou falando é de cerca de 30/40° (temperatura interna +/- 60° C e temperatura da água +/- 25°). O que vc acha?
Essa mesma novela esta acontecendo comigo. Já vou para a 3a troca!!!
Agora, para mim, é obvio que só vai condensar se tiver umidade dentro. O pior é que sempre percebo no começo da noite quando chego em casa e a temperatura dá aquela caída. No dia seguinte está limpinho e não consigo mostrar na concessionária.