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  • #1
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    CHIP potência - Pajero Full Diesel 3.2 Aut. 2008




    Pessoal,

    Recentemente instalei chip de potência em meu carro, indo de 165 para 245cv. Já me informei que as de 200cv vão para os mesmos 245cv. Diz que da para programar DAKAR e Triton. Ficou ótimo em retomadas, ganhou muita força no final da 3 para 4 marcha, perdeu aquele "buraco" que tinha nas arrancadas. Utilizei a programação da REIKO de São Paulo. O carro não "fumaceia" na cidade, notei que em viagens quando esta acelerando tudo, no final da 3a e inicio da 4a marcha ela fumaceia um pouco. Consumo permaneceu praticamente o mesmo, na cidade ficou pouco mais econômica e estrada igual. Claro que se pisar bem vai gastar mais, mas como o carro fica com bastante força acaba-se não exigindo tanto dele. Para os mais apressadinhos, quando coloca no "tiptronic" da para esticar as marchas mais que o automatico convencional, chegando a entrar pouca coisa no vermelho. Tive dificuldades em encontrar relatos sobre chips neste carro, por isso resolvi postar minha experiência. Estou a disposição para esclarecimentos.
    RECOMENDADISSIMO!
    4X4 Brasil

  • #2
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    Citação Postado originalmente por zemolteni Ver Post
    Pessoal,

    Recentemente instalei chip de potência em meu carro, indo de 165 para 245cv. Já me informei que as de 200cv vão para os mesmos 245cv. Diz que da para programar DAKAR e Triton. Ficou ótimo em retomadas, ganhou muita força no final da 3 para 4 marcha, perdeu aquele "buraco" que tinha nas arrancadas. Utilizei a programação da REIKO de São Paulo.
    A REIKO desenvolveu recentemente um programa de 272cv para os motores do Pajero Full HPE originais de 200cv.
    Conversei ontem com o Maurício, e ele me explicou que nessa versão existem diferenças de componentes internos do motor, turbina e escape, e por isso, ela aceitou bem essa nova receita.
    Nosso amigo UXIO 69 colocou 272cv no Pajero Full HPE 0km dele ontem! Vamos esperar os comentarios dele, após as primeiras voltas!
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #3
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    Comprei um Pajero Full 2007 a diesel imaginando estar comprando um carro meio lerdo mas me surpreendi positivamente com o desempenho, pois é bem rápido nas arrancadas e retomadas. O motor original tem desempenho satisfatório ou será que o proprietário anterior fez modificação para torná-lo mais potente?

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Cassio Cardoso Ver Post
    Comprei um Pajero Full 2007 a diesel imaginando estar comprando um carro meio lerdo mas me surpreendi positivamente com o desempenho, pois é bem rápido nas arrancadas e retomadas. O motor original tem desempenho satisfatório ou será que o proprietário anterior fez modificação para torná-lo mais potente?
    Cassio, ela 'e 2007/2007 modelo anterior, ou 2007/2008 modelo novo? Se for o anterior ela pode ter o modulo HPE de fabrica 195cv(veja no documento).
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Cassio, ela 'e 2007/2007 modelo anterior, ou 2007/2008 modelo novo? Se for o anterior ela pode ter o modulo HPE de fabrica 195cv(veja no documento).
    Alefull, ela é modelo 2007, ou seja, o anterior. No documento só consta a cilindrada e não a potência. Bom, seja 195 ou 165, o mais importante é que estou super satisfeito, anda bem e faz uns 8km/l.

    Abraços

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Cassio Cardoso Ver Post
    Alefull, ela é modelo 2007, ou seja, o anterior. No documento só consta a cilindrada e não a potência. Bom, seja 195 ou 165, o mais importante é que estou super satisfeito, anda bem e faz uns 8km/l.

    Abraços
    Que bom que estás satisfeito!! Pela força que vc diz ela ter, creio que seja a 195cv que tem 48kg de torque. Tbm ja tive uma e a pegada é muito boa! A diferença de torque é de 10kg pois na 165cv tem 38kg. Acho que no recibo tem o numero certo de cv, mais tbm tem como vc ver com o capo aberto. Tem um fio que sai do painel, proximo a etiqueta do part number e entra logo atrás da caixa do filtro de ar. Ao acelerar a uns 1500rpm da p/ escutar o HPE atuando. Ela tem um motorzinho c/ som estalado.
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #7
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    Zemolteni, acabo de adquirir um Dakar 2011 e estou querendo reprogramar para 200cv mais estou com algumas dúvidas, nas revisões a concessionária consegue detectar que foi alterada com isso perder a garantia, quanto custou esta reprogramação, vi neste mesmo tópico que na REIKO pode se mandar a central via sedex.
    RAM 2500 12/12 Pneu 325/45 R24 Pirelli Scorpion ATR

  • #8
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    Amigos botei na dakar um cano direto em inox ficou com um ronco maravilhoso nada muito absurdo, e não sei se é impressão mais acho que o desempenho ficou melhor
    RAM 2500 12/12 Pneu 325/45 R24 Pirelli Scorpion ATR

  • #9
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    Pessoal, comprei a pouco tempo uma pajero full hpe 2008 3p, estou adorando o carro, tirando um detalhe, a potencia.
    Achei o motor de 165hp muito fraco para arrancadas, e faz falta na estrada também.
    Então estou pensando em chipar ela, como funciona essas programações?Sou novo nesse assunto, nunca chipei nada.
    Não força muito o carro? Consumo ja vi que continua praticamente igual.
    Onde devo procurar para fazer esse serviço? Sou de Goiania, mas se não tiver como fazer o serviço por aqui eu iria até SP em alguma viagem.
    Fiquei muito interessado nesses 245hps e gostaria de mais informaçoes sobre isso, que empresa faz,aonde fica, preços?
    Abs!

  • #10
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    Breno,
    Boa noite. Coloquei o chip de potência na minha Pajero Full Diesel 2008 - 165cv que chipada passou para 245cv. Faz exatamente 1 semana e o que tenho a dizer a vc que esta valendo a pena. O carro esta bem mais esperto. Não sou de pisar fundo, ando dentro dos padrões mesmo porque em alta o motor original vai muito bem. Andei acima dos 180/h e não precisei de pisar muito por muito tempo hehehh. Agora na baixa é que estou notando a grande vantagem pelas respostas e olha onde moro é serra e ando muitissimo bem sem precisar pisar fundo.. vou bem a 2.000 - 2.200rpm.
    Não abasteci ainda mas já senti que esta mais econômica. Recomendo.
    Dei de presente para um amigão meu um chip para uma TR-4 e ele esta muito contente com o presente.
    O chip pra minha Pajero e a TR-4 eu fiz com o Maurício da Reiko.
    Espero ter ajudado. O valor do chip p/ minha Pajero ficou em $2,6mil a vista.
    Boa sorte.
    Tui

  • #11
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    Tui,
    Vc levou o carro la pra ele fazer o serviço? Se ele me enviar o chip pelo correio é de facil instalação? Ou então algum mecanico "normal" saberia fazer o serviço?
    A pajero não ficou fumaçando muito com os 245cv?
    Obrigado

  • #12
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    17/10/2009
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    Citação Postado originalmente por Tuioshi Ver Post
    Breno,
    Boa noite. Coloquei o chip de potência na minha Pajero Full Diesel 2008 - 165cv que chipada passou para 245cv. Faz exatamente 1 semana e o que tenho a dizer a vc que esta valendo a pena. O carro esta bem mais esperto. Não sou de pisar fundo, ando dentro dos padrões mesmo porque em alta o motor original vai muito bem. Andei acima dos 180/h e não precisei de pisar muito por muito tempo hehehh. Agora na baixa é que estou notando a grande vantagem pelas respostas e olha onde moro é serra e ando muitissimo bem sem precisar pisar fundo.. vou bem a 2.000 - 2.200rpm.
    Não abasteci ainda mas já senti que esta mais econômica. Recomendo.
    Dei de presente para um amigão meu um chip para uma TR-4 e ele esta muito contente com o presente.
    O chip pra minha Pajero e a TR-4 eu fiz com o Maurício da Reiko.
    Espero ter ajudado. O valor do chip p/ minha Pajero ficou em $2,6mil a vista.
    Boa sorte.
    Tui
    Boa noite Tuioshi, estou pesquisando colocar esse chip na minha full. A dúvida é quanto a durabilidade do sistema, então resolvi pesquisar post's antigos e encontrei o seu. Bem, após esses anos, como ficou sua FULL? Você teve problemas com o motor/câmbio, etc? Além das vantagens, quais foram as "dores de cabeça".
    Obrigado,
    Rogério.

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