Olá pessoal!
Resolvi postar este tópico para agregar informação, acho sempre válido compartilhar estas, não é para dizer se a, ou b é melhor, só curiosidades mesmo.
Ontem tive a oportunidade de fazer 500 km dirigindo uma Sw4 09 c/60.000 km, e quero aqui relatar a experiência que tive com o carro e as diferenças entre a minha que é a Pajero em questão c/56.000 km, e esta Sw4 de um primo meu.
Detalhe importante, os dois veículos são revisados periodicamente, e somente nas concessionárias das respectivas marcas.
Falando de motor:
Sei que não é possível de se comparar os dois, pois são tecnologias muito diferentes a começar pelo combústivel, porém vale comentar.
Andando forte, a Sw4 se mostrou bem econômica, um bom torque, mas pra passar de 160 km/h, difícil, tranca por ali mesmo, ou pouca coisa mais, um ruído mais sucetivel com o carro parado, andando se mostrou muito silêncioso.
A minha Pajero 3.5 V6, andando forte, tenho que cuidar pra não passar dessa velocidade sem me dar conta, como falei em outro tópico, quase tranquei o ponteiro dela nos 200 km/h, e o motor tava sobrando, acho que vai trancar sem precisar de muita pista, o troque é BRUTAL, e a resposta é muito superior, extremamente silêncioso, parece que o carro esta sempre desligado, bem, a econômia, essa é bem inferior...rs
Falando da estabilidade:
A Sw4 se mostrou um pouco dura, percebido no asfalto, sendo bem notável na cidade, chacoalha um pouco menos que a Pajero, mas é durinha, em curvas se mostrou estável, mas tbém inferior a Pajero.
A Pajero Sport é fantásticamente macia, tanto no asfalto, qto chão ou paralepipedo, acho sua estabilidade em curvas invejável, se mostra mais macia que a SW4, porém sem tendências de sair de trazeira, que na SW4 pude comprovar, e inclusive com a própria DAKAR, a qual já comentei nos posts, tive oportunidade de dirigir.
Falando dos freios:
Bem, os freios da SW4 realmente me surpreenderam, de certa forma negativamente, são bons, porém duros, e a eficiência da frenagem é regular, não possui um poder de parada eficiênte, o pedal é duro e nescessita de uma maior pressão, sendo que pisando forte como precisei ontem...rs ela tende a sair de traseira.
Na Pajero a frenagem é extremamente eficiênte, o poder de parada é menor, e o freio é muito macio, parece um automóvel, nem entrega suas 2 tls.
Ruído interno (componentes e acabamento) e Som:
O ruído de painel portas e outros detalhes da SW4 é quase imperceptivel, é mais silênciosa e menos ruídosa que a Pajero, o CD Player é mais tecnológico, e com uma qualidade extremamente superior.
O ruído da Pajero é enorme, ta sempre com um grilinho aqui , outro ali, mesmo que se tire na concessionária, lógo aparece outro, o som, pro porte do carro é uma vergonha, alto falantes fracos e uma técnologia básica.
Acho que éra isso pessoal, espero ter contribuído, qualquer dúvida podem perguntar que terei o prazer em responder...
Um gde abço a todos!