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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Vibração e fumaça branca l200




    Olá pessoal: sou novo no forum, minha l200 gls 2002 esta vibrando muito e saindo muita fumaça branca, somenta quando esta fria, fiz o motor e revisei a bomba,mas mesmo assim cotinua a vibração e a fumaça branca, quando ela aquece para a vibração e a fumaça, alquem sabe se tem alguma coisa a ver com a turbina? se alguem souber por favor, a minha regiao ainda esta muito carente em manutenção 4x4.

  • #2
    A fumaça é apenas na marcha lenta ou em qualquer rotação?
    É fumaça mesmo ou vapor? Tá baixando agua?
    Fumaça branca é falta de diesel, pode ser filtro ou mesmo a bomba desregulada.

    []´s
    Paulo

  • #3
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    26/10/2010
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    Olá Paulo: obrigado por ajudar, acelerando tambem da fumaça, só para quando aquece, o sntoma parece ser mesmo na alimentação, vou retornar no bombista, gastei 800,00 na revisao da bomba em bhz.

    att:Sebastiao

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Pergunto eu: Tua L200 tem válvula termostática no lugar, funcionando?

    E a calibragem dos bicos, foi feita? Se mexeram no motor e bomba, é pra terem recalibrado os bicos tb.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5
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    Obrigado Sapo: a valvula termostatica e novinha coloquei esta semana na montagem do motor, vou conferir se foi feita a calibragem dos bicos na revisao da bomba, esta fumaça começou uns tres meses antes da desmontagem do motor, agora mesmo com motor novimho ela continua.

    att:Sebastiao

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    A bomba pode estar fora do tempo de injeção , aou até mesmo o carro pode estar fora do ponto .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #7
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    A bomba pode estar fora do tempo de injeção , aou até mesmo o carro pode estar fora do ponto .
    Corretíssimo Marcelo-HPE, pode ser o ajuste do tempo de injeção, ou de ignição.

    Mas se a fumaça branca só aparece quando o motor está frio, isto está dentro do esperado para um motor diesel. Eu explico.

    Com o motor frio, qualquer motor diesel tem um índice de emissões muito maior do que na temperatura de trabalho. Os níveis de CO (Gás carbônico), NOx (óxido nitroso) e material particulado mudam drasticamente, este último, é a fumaça preta.

    Agora, voltando à sua pergunta, a quantidade de fumaça branca (tecnicamente chamada de opacidade) só é controlada com o motor bem aquecido. Sua emissão à frio, principalmente na primeira partida, sempre é muito, mas muito superior à emissão em operação normal.

    Ainda assim tome, como vc disse que tua região é carente de mão de obra, quando puder leve sua viatura para uma revisão, mas no momento, eu ficaria mais atento à vibração...
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Bom se eu estiver errado, me desculpe, mas, primeiramente, Fumaça branca em motor diesel só pode ser MUITA AGUA no diesel(experiencia própria) ou Consumo de óleo, Ao ligar o carro, o motor precisa de um pouco a mais de diesel do que para ficar na marcha lenta, mas como o turbo ainda não esta TOTALMENTE aberta ou alimentando o suficiente, ao ligar, o que tem que sair, pelo menos aqui na L200 sport 2005, (nunca esquentou) é assim, sai fumaça preta, devido a mistura rica.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #9
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    08/09/2014
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    PONTA PORÃ/MS
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    Hola galera comprei uma pajero 2001 2002... Ao acelerar ela sai uma fumaça escura.. E ta sem força no motor.... O que pode ser.. Sou novo em carro com motor diesel.

  • #10
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Eu começaria inspecionando a turbina. Faria logo um teste pra verificar a pressão efetiva de trabalho dela...


    Outro fato que tb contribui, e é de fácil solução: Regulagem das válvulas.


    Muita oficina calibra com folgas diferentes do recomendado pela fábrica, além do motor castanhar mais, fica ligeiramente mais fraco.


    Pode ser tb o diafragma da bomba injetora, o LDA, rompido. O carro fica sem força nas saídas.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #11
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    Boa tarde, tnho uma l200 hpe diesel, quando eu chego aos 150km/h ela começa a sair uma fumaça branca, gostaria de saber qual problema pode ser.

  • #12
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    Recentemente fiz o motor da minha L200 GLS 1995 com 240.000km e pouco tempo após a retífica começou uma novela: a camionete passou a fumacear (branco), gastar muito e não andar nada, perdendo um pouco de água.

    Revisamos toda a bomba injetora, bicos e tudo mais o que dava para ter revisado até chegarmos a um diagnóstico: uma das antecâmaras havia girado no cabeçote do motor, o que fazia o diesel ser injetado num ângulo totalmente errado dentro do cilindro, promovendo uma queima ineficaz e suja. Eu estava andando com praticamente 3 cilindros.

    Resultado: a retífica teve que refazer todo o trabalho de forma gratuíta. Agora estou com uma viatura totalmente diferente. Embora o motor tenha mais de 20 anos não faz nada de fumaça e está andando que é uma beleza, além de estar econômica.
    Honda CR-V EXL 4wd 2011
    L200 4x4 2.5 Turbo Diesel 1995

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