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  • #133
    Usuário Avatar de valmirjunior
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    Bom pessoal, vou exumar este topico kkk.

    Uma dica, quem precisar da valvula termostatica e não estiver encontrando utilize a do escort 1.6 cht.

    Modelo MTE VT248.

    Tem graduações que vão de 77° a 90° de abertura inicial.

    Utilizei na minha Galloper, tem o mesmo tamanho da original.

    Abraços.

  • #134
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    E qual a graduação correta?

  • #135
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Bom pessoal, vou exumar este topico kkk.

    Uma dica, quem precisar da valvula termostatica e não estiver encontrando utilize a do escort 1.6 cht.

    Modelo MTE VT248.

    Tem graduações que vão de 77° a 90° de abertura inicial.

    Utilizei na minha Galloper, tem o mesmo tamanho da original.

    Abraços.
    Boa Valmir.

    Isso ajuda muito.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #136
    Usuário Avatar de valmirjunior
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    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    E qual a graduação correta?
    Na Galloper estou usando a de 77, quanto a graduação correta, vai o que voce precisar, se o seu carro esquenta usa uma baixa, se o seu carro esta trabalhando muito frio instala outra maior.

  • #137
    Citação Postado originalmente por Autometall Ver Post
    Boa tarde amigos... já escutei relatos que na L200 Outdoor e L200 Triton não há problemas de super aquecimento como os decorrentes nos demais modelos. A dúvida é a seguinte: se há problemas crônicos nos motores (.. citam muito os dutos estreitos), generalizado no sistema de arrefecimento, qual a explicação para que tais problemas não ocorram nos dois modelos citado?

    Abraços a todos !

    Éderson
    Éderson,
    Na Triton não há relatos porque o motor é outro. O 3.2 aplicado nela, é o mesmo utilizado a muitos anos na Pajero Full, e até onde me lembro, sem relatos de aquecimento.
    Já na Outdoor existe sim muitos relatos, inclusive aqui no fórum.

    Apenas para constar,
    Um grande amigo estava interessado em adquirir seu primeiro 4x4, comentei sobre as virtudes e defeitos de vários modelos e ele saiu a caça.
    Encontrou uma Outdoor 2008 AT, com 90.000 km (se não me engano) e me ligou perguntando a respeito. Falei que era um excelente veículo, que possui uma Sport 2005 por 4 anos sem apresentar nenhum defeito, porém alertei-o sobre o problema de aquecimento e orientei a ficar sempre com um olho na estrada e outro no ponteiro da temperatura.
    Não deu outra, esta semana (menos de um mês após a compra) a "bichinha" ferveu na estrada com o irmão dele dirigindo.
    Queimou a junta, trincou cabeçote e a concessionária condenou até as válvulas (sei não, mas isso me cheirou impurroterapia).
    Resultado, R$ 7.000,00 na concessionária.

  • #138
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Éderson,
    Na Triton não há relatos porque o motor é outro. O 3.2 aplicado nela, é o mesmo utilizado a muitos anos na Pajero Full, e até onde me lembro, sem relatos de aquecimento.
    Já na Outdoor existe sim muitos relatos, inclusive aqui no fórum.

    Apenas para constar,
    Um grande amigo estava interessado em adquirir seu primeiro 4x4, comentei sobre as virtudes e defeitos de vários modelos e ele saiu a caça.
    Encontrou uma Outdoor 2008 AT, com 90.000 km (se não me engano) e me ligou perguntando a respeito. Falei que era um excelente veículo, que possui uma Sport 2005 por 4 anos sem apresentar nenhum defeito, porém alertei-o sobre o problema de aquecimento e orientei a ficar sempre com um olho na estrada e outro no ponteiro da temperatura.
    Não deu outra, esta semana (menos de um mês após a compra) a "bichinha" ferveu na estrada com o irmão dele dirigindo.
    Queimou a junta, trincou cabeçote e a concessionária condenou até as válvulas (sei não, mas isso me cheirou impurroterapia).
    Resultado, R$ 7.000,00 na concessionária.
    É bem como meu colega diz, "todas aquecem". Mas, levar na concessionária Mitsubish também não dá. Vai sair de lá com o mesmo problema de aquecimento, que lugar nenhum resolve, apenas "dá um jeito" amenizando, e mais algum outro que eles vão tratar de criar. Eu tiraria de lá correndo e procurava uma oficina honesta.

  • #139
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Éderson,
    Na Triton não há relatos porque o motor é outro. O 3.2 aplicado nela, é o mesmo utilizado a muitos anos na Pajero Full, e até onde me lembro, sem relatos de aquecimento.
    Já na Outdoor existe sim muitos relatos, inclusive aqui no fórum.

    Apenas para constar,
    Um grande amigo estava interessado em adquirir seu primeiro 4x4, comentei sobre as virtudes e defeitos de vários modelos e ele saiu a caça.
    Encontrou uma Outdoor 2008 AT, com 90.000 km (se não me engano) e me ligou perguntando a respeito. Falei que era um excelente veículo, que possui uma Sport 2005 por 4 anos sem apresentar nenhum defeito, porém alertei-o sobre o problema de aquecimento e orientei a ficar sempre com um olho na estrada e outro no ponteiro da temperatura.
    Não deu outra, esta semana (menos de um mês após a compra) a "bichinha" ferveu na estrada com o irmão dele dirigindo.
    Queimou a junta, trincou cabeçote e a concessionária condenou até as válvulas (sei não, mas isso me cheirou impurroterapia).
    Resultado, R$ 7.000,00 na concessionária.

    Amigo, agora vem a dúvida. Como o sistema de refrigeração da Outdoor já é melhor, teria alguma modificação que possa ser feita?
    Nas Sport tudo bem, mas nas Outdoor??

    Obrigado

  • #140
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Amigo, agora vem a dúvida. Como o sistema de refrigeração da Outdoor já é melhor, teria alguma modificação que possa ser feita?
    Nas Sport tudo bem, mas nas Outdoor??

    Obrigado
    Sim, aqui o kit gelo também pode ser aplicado, transformando o sistema aberto em selado.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #141
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    É bem como meu colega diz, "todas aquecem". Mas, levar na concessionária Mitsubish também não dá. Vai sair de lá com o mesmo problema de aquecimento, que lugar nenhum resolve, apenas "dá um jeito" amenizando, e mais algum outro que eles vão tratar de criar. Eu tiraria de lá correndo e procurava uma oficina honesta.
    Esse negócio que todas aquecem é conversa fiada , a minha nunca aqueceu , e picape usada com 90.000 km não é parametro , porque não se sabe o histórico de manutenções desse motor,
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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  • #142
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Esse negócio que todas aquecem é conversa fiada , a minha nunca aqueceu , e picape usada com 90.000 km não é parametro , porque não se sabe o histórico de manutenções desse motor,
    Marcelo,
    A minha antiga Sprot HPE 2005 AT, peguei com 75.000 km e vendi com quase 200.000 km, sem nunca ter apresentado nenhuma variação no ponteiro da temperatura.
    E olha que ela subia serras direto.
    Espero que estejam cuidando bem dela, pois provavelmente é o primeiro 4D56 com 141 cvs que irá passar dos 200.000 km sem retífica!
    Abraço!
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  • #143
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Caro Amigo Dieselpower, que bom que está de volta ao forum .
    A l200 sport 2005 MT do forista Carlos Azevedo. tb já passou dos 200.000km sem retífica .
    Abração .
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  • #144
    PessoALL,
    Depois da "fervura" e dos eventuais concertos (R$ 7.000,00) da Outdoor de meu amigo, fizemos um testezinho pelas dunas para garantir. Resultado: 100% positivo! Nenhuma alteração no ponteiro da temperatura. Ainda está sem o kit gelo, mas já sugeri que aproveite enquanto está com o cabeçote novo para realizar estas modificações, e daí sim garantir que não mais ferverá.

    PS.: Lembrando que ela esquentou em uma viagem e vazia, ou seja, sem ser exigida.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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