Na primeira o guarda falou. "Nossa de longe teu farol parecia azul. Mas aqui de perto é branco." Eu falei: "É", concordando com ele mas sem dar explicações. Apresentei a documentação e ele me liberou.
Na segunda vez ele nem falou nada sobre o farol, só viu a documentação e liberou.
Eu acho que um dia ou outro algum guarda vai se implicar com isso mas não sei o que eles podem fazer. Multar? Apreender? Eles tem argumento para dizer que eu não posso ter o xenon no carro?
Carro que vem com xenon original de fábrica está escrito no documento? Como ele pode diferenciar se é ou não original de fábrica?
Se eles se implicarem a minha resposta vai ser dizer que é original, que eu comprei e já veio instalado.
Ah, ambos os faróis (milha e baixo) são de 6000k, bem branco. Acho que se fosse azul os guardas teriam sido menos bondosos.
Na Outlander acho que não tem erro colocar o xenon, contanto que seja o de 6000k, e que sempre mantenha bem regulado. Mas acho que só vale a pena correr esse risco quem pega muita estrada durante a noite, eu por exemplo viajo no mínimo umas 2 ou 3 vezes na semana e é muito mais seguro com esse farol!