x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Outlander - Xenon regulamentado? Como fica?

Olá pessoal? Alguém tem Xenon regulamentado na Outlander? Como fica o sistema de esguichos? Já me falaram que na Outlander dificilmente encremcariam com o Xenon se for 6000K, por se tratar de carro importado e tal pensariam que é de fábrica.
    Minha ideia seria xenon na baixa e superbranca philips nas demais (milha e alta)
    Alguém tem Xenon sem ser regulamentado e ja teve alguma experiencia ruim?
    Se alguem colocou os esguichos, poderia postar alguma foto?
    A Outlander merece Xenon... já deveria vir na V6...
    Abraços!

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Tenho na TR4 2010, comprei semi-nova, já veio com xenon no baixo e na milha (alto é halógena, amarela mesmo). Em menos de dois meses rodando com o carro já fui parado duas vezes no mesmo lugar.

Na primeira o guarda falou. "Nossa de longe teu farol parecia azul. Mas aqui de perto é branco." Eu falei: "É", concordando com ele mas sem dar explicações. Apresentei a documentação e ele me liberou.

Na segunda vez ele nem falou nada sobre o farol, só viu a documentação e liberou.

Eu acho que um dia ou outro algum guarda vai se implicar com isso mas não sei o que eles podem fazer. Multar? Apreender? Eles tem argumento para dizer que eu não posso ter o xenon no carro?

Carro que vem com xenon original de fábrica está escrito no documento? Como ele pode diferenciar se é ou não original de fábrica?

Se eles se implicarem a minha resposta vai ser dizer que é original, que eu comprei e já veio instalado.

Ah, ambos os faróis (milha e baixo) são de 6000k, bem branco. Acho que se fosse azul os guardas teriam sido menos bondosos.

Na Outlander acho que não tem erro colocar o xenon, contanto que seja o de 6000k, e que sempre mantenha bem regulado. Mas acho que só vale a pena correr esse risco quem pega muita estrada durante a noite, eu por exemplo viajo no mínimo umas 2 ou 3 vezes na semana e é muito mais seguro com esse farol!

Pesquisei bastante e estou pensando em colocar de 5000 ou ate de 4300 (que é similar ao que vem de fábrica em alguns veículos pelo queme falaram).

Quero o Xenon mas nao precisa ficar azul nao, quero uma melhor iluminacao no veiculo. Bobear coloco só o xenon na baixa e deixo original os milhas e luz alta. Meu mano tem uma Mohave e é assim e so o fato de ter o xenon na baixa ja acho ótimo, nao importando muito de ter que ficar tudo azulado ou ate branquissimo.

Nao quero me encomodar, este é o ponto chave.

Com 4300K já fica muito bom e com risco minimo de ser encomodado, certo?
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por epereirajle Ver Post
    Com 4300K já fica muito bom e com risco minimo de ser encomodado, certo?
    Risco ZERO Edu...Nunca tive problema com as Crystal Vison.

Abraço,

Usuário Avatar de Vieitez
    Entrada
    06/10/2010
    Agradecimentos: 0
    Ôpa pessoal, estou chegando agora. Novato por aqui.
    Meus caros, gostaria de frisar aqui que não se deve aplicar xenon no farol de neblina, pois numa situação de cerração, a luz branca piora ao invés de melhorar a situação.
    Luz branca + neblina não combina, pois só piora a "parede branca" na frente do carro.
    A luz amarelada original é proposital. Tanto que carros com xenon original, via de regra, usam faróis halógenos nos auxiliares.

Abraço a todos!

Certo amigo. Vou botar o Xenon 4300 na baixa e deixar o resto original para ver como fica. Se gostar do resultado deixo assim, senão penso numas superbrancas adicionais. Valeu!

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Alguém sabe um lugar bom para regular os faróis em SP?

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Existem os xenon 3.000k, que são bem amarelos. Veja o vídeo abaixo, ele demora alguns segundos para chegar na tonalidade final.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=xekjI6qc6sU&NR=1&feature=fvwp[/ame]

Comprei para por no milha da minha TR mas ainda não chegaram. Deve chegar antes do feriado, aí eu posto aqui minha avaliação.

Comprei a TR usada e ela veio com xenon 6.000k (baixo e milha), é muito forte e levemente azulado (não gosto). O milha incomoda mais que o baixo pra quem olha de frente pois a lente do milha dispersa a luz, não tem um facho bem definido. O farol baixo não incomoda nada quem vem de frente, nunca reclamaram.

Se o vendedor for confiável, vou trocar o farol baixo para 4.300k aí já fica levemente amarelado e acabo com meus problemas de vez.

Sobre a cor do milha, eu pesquisei bastante pela internet e diversos estudos provam que a cor da luz (amarela, azul ou branca) não influencia em nada na visibilidade em meio a neblina. É puramente uma decisão comercial de utilizar a cor amarela. E dizem que um farol de milha muito forte é pior que um farol de neblina mais fraco, isso é mais importante do que a cor do mesmo.

http://www.gi.alaska.edu/ScienceForum/ASF5/593.html

http://www.newton.dep.anl.gov/askasc...9/phy99xx4.htm

http://www.madsci.org/posts/archives...4187.Ph.r.html

Eu comprei só pra deixar a TR com uma cara diferente mesmo, personalizada... pois pelo que li não vai ter nenhum ganho na prática.

Estou acompanhando esse tópico e fico pensando no motivo de alguém querer colocar xenon no carro e andar fora da lei ?

Por final de semana, ando pelo menos 400 kms durante a noite na estrada e o farol do Discovery 3 é xenon. Sinceramente ? O do meu antigo Freelander (lâmpadas alógenas) eram melhores. Senti isso no primeiro dia que deixei o Freelander e peguei o Discovery. Não tenho nada que reclamar dos faróis da TR4 também.

A única coisa é que as alógenas as vezes queimam e o xenon é mais durável. Não que isso seja grande problema porque já andava com lâmpadas sobressalentes dentro do carro. Queimava e eu trocava na mesma hora, até no escuro. E se o xenon der problema durante uma viagem ?

Pra mim, a melhor idéia de todas é a do Mauro.
    Duvido muito que alguém no dia-a-dia vá conseguir perceber grande diferença de um farol de xenon pra essas lâmpadas que ele propôs ...

Abraço,
    Neilson

Estou mesmo num impasse entre Xenon 4300 na baixa e deixar as demais originais ou botar superbranca em todas... tenho ate dia 13 para decidir. Segundo varias materias na internet, o Xenon melhora a visibilidade noturna e nitidez. Acredito que deva ter uma melhoria ou não viria em veículos mais caros. Todavia cada um tem um gosto ou opinião.
    Eu gostaria de ter Xenon, além do funcional, pelo simples fato de ter, já que nunca tive. Imaginei que meu próximo veículo teria (quase peguei uma Sorento V6 que vinha), mas gostei mais da Outlander no que se refere a prazer de dirigir e esportividade e fiquei sem o Xenon hehe (e teto panoramico, sensor de ré, câmera de ré, 7 lugares...)
    Mas peguei uma GT Branca que estou adorando, é mais jovial, bem como eu queria (antes tinha um Civic) e ganhei central multimidia com gps e borboletas no volante.

Não se pode ter tudo hehe

Esses carros caros tem muita coisa que é só pra justificar o preço.

Antes de ter um carro com xenon de fábrica, eu era como você, achava que o farol era um raio-X de tão diferente. Hoje vejo que o ganho é tão marginal que eu nem perderia meu tempo instalando kit, tanto que quando saio do Discovery e entro na TR4 não sinto falta nenhuma.

Meu irmão tem um Fusion que veio da Ford com xenon. Parece que algumas concessionárias aceitavam instalar. Como ele não quer ter a aporrinhação de licenciar o kit com o Detran (é uma mão-de-obra surreal), resolveu que vai tirar e botar essas lâmpadas da Phillips do tipo que o Mauro recomendou.

Você pode até instalar o kit e achar que melhorou pra caramba, mas, com o tempo vai ver que é mais auto-sugestão ...

Não se arrependa de ter escolhido o Outlander. Além do Pajero Full, é o único carro que a Mit produz com qualidade.

A oficina da concessionária Land Rover aqui no Rio (LandRio) é a mesma da Kia (deve ser do mesmo dono).
    Não queira saber o que já vi e ouvi lá dentro ...

Abraço,
    Neilson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem