Realmente esse negocio da junta fica meio estranho... Vou tentar me informar sobre esse assunto e qualquer coisa te aviso.
Abraço,
sarias.
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Realmente esse negocio da junta fica meio estranho... Vou tentar me informar sobre esse assunto e qualquer coisa te aviso.
Abraço,
sarias.
Acho que essa junta o pessoal compra no exterior, pelo ebay se não me engano. Mas acho que era a junta da iO (que deve ser o mesmo motor da TR4). Dá uma pesquisada, acho que foi aqui no fórum mesmo que vi essa informação um tempo atráss.
Editado: Agora não tenho certeza, acho que era junta de um outro motor da Mit que servia no da TR4. iO é motor 1.8, né?
Editado: Procura no ebay por: head gasket mitsubishi. Descubra qual é o nome do motor da sua TR, deve estar escrito no manual ou em alguma plaqueta no capô. Coloca esse código na hora de fazer a busca.
Na minha TR4 (2010) tá escrito 4g94, parece que é o mesmo motor de algum Lancer vendido no exterior. Eu acho que a sua TR4, mesmo sendo 2005, vai ser o mesmo motor 4g94.
Veja link:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/02-06...Q5fAccessories
Tropa de Elite , encontrei o manual de manutenção do motor 4G94 e séries , talvez assim possa indenticar a junta , ou algo mais .:concordo::concordo:
abs
Olá. Se for ter que trocar é o que eu vou fazer, pedir pelo ebay, bem mais barato. Só preciso confirmar se o modelo do motor bate com esse que voce passou... O que sei é que as peças do motor são as mesmas do 1.8 da IO. Os mecanicos da Mitsubishi chamam de "motor japones".
Tambem sei que o cabeçote das FLEX mais novas apesar de terem outro tipo de regulagem nas válvulas, podem ser montados num motor a gasolina sem problemas, é 100% compatível.
Já salvei o link do ebay que voce mandou. Assim que eu confirmar o modelo do motor e a real necessidade de troca desse KIT já faço a compra.
No mais, agradeço pelo tempo dispensado!
Abraço!
Opa! Tá salvo o manual aqui já! A um tempo atrás precisei desse manual para localizar o sensor de velocidade e não achei em lugar nenhum! Maravilha! :concordo:
O proximo passo é eu confirmar se o motor do meu é esse 4G94 mesmo e ai localizar o código das peças que eu for precisar e cotar nos EUA para economizar uns trocados. :dance:
Obrigado pela ajuda!
Atualização 06/10/2010: Tirei o carro da Mitsubishi e levei a um mecanico de total confiança. Ele desmontou o motor e deu uma geral. Disse que a parte de pistão tá tudo certo, não danificou nada. E disse que das 16 válvulas, só 2 foram atropeladas e entortaram, as outras 14 estão boas!
Ele levou o cabeçote num especialista agora para verificar se não tem trincas no cabeçote e se os lugares onde passa o eixo das valvulas, ao entortar, não danificou por dentro o cabeçote.
Parece que o estrago não foi tão grande como os mecanicos da concessionária estavam falando.
Segue fotos do ponto de ruptura do eixo do comando, para quem tiver curiosidade em ver.
Abraços.
Sarias, to fechando negócio com o pessoal da 4WD (To negociando com o Márcio). Voce conhece o pessoal, é de confiança né?
Meu mecanico pediu 1000 reais só para trocar o eixo do comando... Prefiro pagar 1700 com a 4WD e trocar o cabeçote inteiro por um de motor 2007 que é bem mais novo que o meu... e as peças boas que sobrar do meu posso vender depois.
Fala ae Agardim, blz!!!
Meu, vai em frente com o pessoal da 4WD Brasil:palmas: (Márcião, Boliviano e Ari), todos possuem muita experiência com Mit... Só de sertões deve ter uns 6 no curriculum do Mecânico que vai arrumar a tua VTR... fica tranquilo mesmo!!!:concordo:
Já tive alguns problemas com a minha TR e eles foram a melhor opção!
Abraço, sucesso e tenha uma boa escolha!!!:concordo:
Amigo,
Como o Douglão falou, os caras são de confiança. E todos os trabalhos que eles fizeram nos meus carros, nunca deram problemas!
Abraço,
sarias.
Douglão e Sarias,
Voces escreveram justamente o que eu precisava ler. :)
Fechei com o Marcio. A peça é do mecanico deles que presta serviço terceirizado, então ele só vai poder levar pra 4WD na Sexta-Feira (depois de amanhã).
Ai falei pro Marcio que as recomendações do forum eram para a empresa 4WD Brasil e para a equipe, e não para um terceiro que presta serviço. Ai ele disse pra ficar sossegado que a empresa 4WD Brasil vai botar o nome dela em jogo, será feito como se fosse venda da empresa mesmo. Ai tranquilo, to confiante que dará tudo certo! :concordo:
Sexta-Feira tamos lá! :)
Enquanto isso vou confirmar se o motor é o mesmo que o pessoal passou aqui no fórum para eu poder ir atrás das juntas de cabeçote nos EUA, já que aqui no Brasil é um absurdo o valor disso.
Abraço aos amigos.