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TR4 05 / Problema Correia Dentada - Ferrou!

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  • 05/10/2010, 17:55
    sarias
    Realmente esse negocio da junta fica meio estranho... Vou tentar me informar sobre esse assunto e qualquer coisa te aviso.

    Abraço,

    sarias.
  • 06/10/2010, 08:26
    rbata
    Acho que essa junta o pessoal compra no exterior, pelo ebay se não me engano. Mas acho que era a junta da iO (que deve ser o mesmo motor da TR4). Dá uma pesquisada, acho que foi aqui no fórum mesmo que vi essa informação um tempo atráss.

    Editado: Agora não tenho certeza, acho que era junta de um outro motor da Mit que servia no da TR4. iO é motor 1.8, né?

    Editado: Procura no ebay por: head gasket mitsubishi. Descubra qual é o nome do motor da sua TR, deve estar escrito no manual ou em alguma plaqueta no capô. Coloca esse código na hora de fazer a busca.
  • 06/10/2010, 08:45
    rbata
    Na minha TR4 (2010) tá escrito 4g94, parece que é o mesmo motor de algum Lancer vendido no exterior. Eu acho que a sua TR4, mesmo sendo 2005, vai ser o mesmo motor 4g94.

    Veja link:

    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/02-06...Q5fAccessories
  • 06/10/2010, 12:50
    Marcelo-HPE
    1 Anexo(s)
    Tropa de Elite , encontrei o manual de manutenção do motor 4G94 e séries , talvez assim possa indenticar a junta , ou algo mais .:concordo::concordo:
    abs
  • 06/10/2010, 13:43
    agardim
    Citação:

    Postado originalmente por rbata Ver Post
    Acho que essa junta o pessoal compra no exterior, pelo ebay se não me engano. Mas acho que era a junta da iO (que deve ser o mesmo motor da TR4). Dá uma pesquisada, acho que foi aqui no fórum mesmo que vi essa informação um tempo atráss.

    Editado: Agora não tenho certeza, acho que era junta de um outro motor da Mit que servia no da TR4. iO é motor 1.8, né?

    Editado: Procura no ebay por: head gasket mitsubishi. Descubra qual é o nome do motor da sua TR, deve estar escrito no manual ou em alguma plaqueta no capô. Coloca esse código na hora de fazer a busca.

    Olá. Se for ter que trocar é o que eu vou fazer, pedir pelo ebay, bem mais barato. Só preciso confirmar se o modelo do motor bate com esse que voce passou... O que sei é que as peças do motor são as mesmas do 1.8 da IO. Os mecanicos da Mitsubishi chamam de "motor japones".

    Tambem sei que o cabeçote das FLEX mais novas apesar de terem outro tipo de regulagem nas válvulas, podem ser montados num motor a gasolina sem problemas, é 100% compatível.

    Já salvei o link do ebay que voce mandou. Assim que eu confirmar o modelo do motor e a real necessidade de troca desse KIT já faço a compra.

    No mais, agradeço pelo tempo dispensado!

    Abraço!
  • 06/10/2010, 13:46
    agardim
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Tropa de Elite , encontrei o manual de manutenção do motor 4G94 e séries , talvez assim possa indenticar a junta , ou algo mais .:concordo::concordo:
    abs

    Opa! Tá salvo o manual aqui já! A um tempo atrás precisei desse manual para localizar o sensor de velocidade e não achei em lugar nenhum! Maravilha! :concordo:

    O proximo passo é eu confirmar se o motor do meu é esse 4G94 mesmo e ai localizar o código das peças que eu for precisar e cotar nos EUA para economizar uns trocados. :dance:

    Obrigado pela ajuda!
  • 06/10/2010, 13:53
    agardim
    Atualização 06/10/2010: Tirei o carro da Mitsubishi e levei a um mecanico de total confiança. Ele desmontou o motor e deu uma geral. Disse que a parte de pistão tá tudo certo, não danificou nada. E disse que das 16 válvulas, só 2 foram atropeladas e entortaram, as outras 14 estão boas!

    Ele levou o cabeçote num especialista agora para verificar se não tem trincas no cabeçote e se os lugares onde passa o eixo das valvulas, ao entortar, não danificou por dentro o cabeçote.

    Parece que o estrago não foi tão grande como os mecanicos da concessionária estavam falando.
  • 06/10/2010, 15:59
    agardim
    3 Anexo(s)
    Fotos do Ponto de Ruptura
    Segue fotos do ponto de ruptura do eixo do comando, para quem tiver curiosidade em ver.

    Abraços.
  • 06/10/2010, 18:11
    agardim
    Citação:

    Postado originalmente por sarias Ver Post
    Meu amigo,

    Fala com o Jorge da 4WD ( http://4wdbrasil.com.br/portal/index...tpage&Itemid=1 )

    Alem de accesórios, eles fazem mecanica para as Mit tambem. O mecanico deles é um ex-Mitsubishi.

    Não sei te dizer se é caro ou barato, mas pleo menos voce vai ter um outro orçamento.

    Espero ter ajudado.

    Abraço,

    sarias.

    Sarias, to fechando negócio com o pessoal da 4WD (To negociando com o Márcio). Voce conhece o pessoal, é de confiança né?
    Meu mecanico pediu 1000 reais só para trocar o eixo do comando... Prefiro pagar 1700 com a 4WD e trocar o cabeçote inteiro por um de motor 2007 que é bem mais novo que o meu... e as peças boas que sobrar do meu posso vender depois.
  • 06/10/2010, 18:32
    Douglão
    Fala ae Agardim, blz!!!

    Meu, vai em frente com o pessoal da 4WD Brasil:palmas: (Márcião, Boliviano e Ari), todos possuem muita experiência com Mit... Só de sertões deve ter uns 6 no curriculum do Mecânico que vai arrumar a tua VTR... fica tranquilo mesmo!!!:concordo:

    Já tive alguns problemas com a minha TR e eles foram a melhor opção!

    Abraço, sucesso e tenha uma boa escolha!!!:concordo:
  • 06/10/2010, 19:43
    sarias
    Amigo,

    Como o Douglão falou, os caras são de confiança. E todos os trabalhos que eles fizeram nos meus carros, nunca deram problemas!

    Abraço,

    sarias.
  • 06/10/2010, 20:09
    agardim
    Douglão e Sarias,

    Voces escreveram justamente o que eu precisava ler. :)

    Fechei com o Marcio. A peça é do mecanico deles que presta serviço terceirizado, então ele só vai poder levar pra 4WD na Sexta-Feira (depois de amanhã).
    Ai falei pro Marcio que as recomendações do forum eram para a empresa 4WD Brasil e para a equipe, e não para um terceiro que presta serviço. Ai ele disse pra ficar sossegado que a empresa 4WD Brasil vai botar o nome dela em jogo, será feito como se fosse venda da empresa mesmo. Ai tranquilo, to confiante que dará tudo certo! :concordo:

    Sexta-Feira tamos lá! :)

    Enquanto isso vou confirmar se o motor é o mesmo que o pessoal passou aqui no fórum para eu poder ir atrás das juntas de cabeçote nos EUA, já que aqui no Brasil é um absurdo o valor disso.

    Abraço aos amigos.
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