Powered by vBulletin

TR4 05 / Problema Correia Dentada - Ferrou!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/10/2010, 00:06
    agardim
    Citação:

Postado originalmente por rbata Ver Post
    Na minha TR4 (2010) tá escrito 4g94, parece que é o mesmo motor de algum Lancer vendido no exterior. Eu acho que a sua TR4, mesmo sendo 2005, vai ser o mesmo motor 4g94.

Veja link:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/02-06...Q5fAccessories

Rbata, confirmado, o modelo do motor a gasolina da TR4 05/06 também é o 4G94. Estou com o manual do proprietário aqui em mãos. Vou fazer a compra desse KIT do link que voce me passou.
    Grato pela dica!
  • 07/10/2010, 08:23
    rbata
    Legal! Nos mantenha informado! Rapidinho vc estará rodando denovo com a TR4!
  • 07/10/2010, 11:21
    chris_scub
    Estava lendo todo acontecimento do nosso amigo e lembrei de um fato parecido.

Vi na oficina de um amigo e mesmo caso, eixo de comando quebrado, e descobriram que ao desmontar o motor, havia uma PORCA dentro do cabeçote.. muito provavelmente deve ter caido pela entrada de oleo do motor e ficou em algum canto, ate sair do lugar e interferir entre comando e valvulas.

Neste caso, o momento de torque do motor é forte na polia, nao dando tempo de estourar a correia, e ocorre o cisalhamento do eixo de comando.

Nao digo que isso foi o ocorrido contigo, mas sao poucas as hipoteses disso acontecer, e esse foi o motivo (naquele caso).

Um abraço a todos e sorte com sua TR de "Motorzao" novo!!!

ChriScub - Jundiai - SP
    TR4 - 2005
  • 07/10/2010, 11:40
    agardim
    Olá ChriScub!

Legal voce ter me passado esse relato! Vou falar isso com meu mecanico para que ele procure por evidencias de que isso tenha acontecido!
    Antes de ir para este mecanico de minha confiança, o carro estava na autorizada... ou seja, se tinha arruela ou alguma outra coisa lá dentro, eles tiraram antes de me mostrar, com certeza.
    Sei que a essa altura do campeonato não vou ter como apontar culpados com provas e muito menos tentar algum tipo de reembolso.... mas me sentiria melhor sabendo o que aconteceu de fato.

Acho que até dia 15 já estarei com motor "novo" e carro funcionando de novo. Quem sabe ele todo limpo e regulado agora não fica até um pouco mais forte né!

Abraço!
  • 08/10/2010, 17:50
    agardim
    Sarias e Douglão,

O motoboy que trabalha para o pessoal da 4WD Brasil trouxe o cabeçote da TR4 aqui pra mim hoje. Visualmente tudo certinho, se tirar a foligem preta que tem na parte de baixo acho que fica zerada.

Agora para me complicar a vida vai ter feriado e com isso meu mecanico só vai poder montar o cabeçote na Quarta-Feira. O jeito é aguardar.

Abraço!
  • 09/10/2010, 00:55
    Marcelo-HPE
    Quanto ao carro ficar mais esperto , o que vc pode fazer é tensionar um pouco o cabo de aço do acelerador ,perto do corpo de borboletsa tem umas porquinhas de regulagem
    Com o cabo um pouco mais tensionado , na hora que vc pisar no acelerador a borboleta vai abrir mais rápido ,
    melhora na arrancada .
    Eu fiz isso na Ecosport depois de 2 dias de comprado 0km e está até hoje . hehehe.
    abs
  • 09/10/2010, 19:24
    agardim
    Olá Marcelo,

Essa "técnica" eu não tinha ouvido falar ainda.

Voce disse que fez no Ecosport... mas voce já fez ou viu alguém que fez em TR4 e ficou bom?

Sabe dizer se tem algum "efeito colateral"?? Deve ter né, porque se fosse 100% bom deveria vir assim de fábrica.

Abraço!
  • 12/10/2010, 09:29
    Marcelo-HPE
    Fiz em todos os carros com acelerador por cabo de aço que tive !!
    Tensionando o cabo de aço , vc vai aumentar um pouco a altura do pedal do acelerador , tendo mais curso para acelerar , na hora que vc pisa a borboleta não demora abrir como na regulagem antiga .
    O efeito colateral é se vc tensionar demais , o carro vai ficar violento ao acelerar e ao desacelerar e com arrancadas muito bruscas .
    A regulagem vem de fábrica de modo a proporcionar maior suavidade na acelaração , porem deixa o carro xoxo
  • 13/10/2010, 17:27
    agardim
    Legal Marcelo,

Vou ver se aproveito que o mecanico tá com a "mão na massa" e peço pra ele fazer isso. Qualquer coisa, se eu achar que ficou ruim, tambem não deve ser complicado de voltar. Vale a pena tentar.

Abraço!
  • 13/10/2010, 17:35
    agardim
    Entreguei hoje o cabeçote que adquiri com o pessoal da 4WD Brasil ao meu mecanico. Ele disse que visualmente está tudo certinho. Agora ele me passou uma relação de peças as quais devo comprar original na concessionária. Peguei orçamento na Mitsubishi aqui da cidade:
    Junta do Cabeçote - R$ 312,00
    Junta da Tubagem de Admissão e Escape - R$ 79,00 Adm / R$ 57,00 Escape
    Junta da Tampa de Valvula - R$ 88,00
    Correia Dentada - R$ 257,00
    Esticador da Correia Dentada - R$ 341,00
    Aditivo para sistema de arrefecimento - R$ 30,00
    Anel do Bujão do Cárter - R$ 5,00

Os preços em si achei dentro do esperado. O problema é que leva 4 dias úteis para eles receberem as juntas! E cada dia que estou sem o carro estou pagando R$ 39,90 de aluguel de outro carro. :parede:

Se alguem souber onde tenha disso a pronta entrega e puder dar mais essa ajuda, agradeço.... Se for em alguma cidade a até 100 Kms daqui de Campinas eu posso ir buscar, compensa mais do que esperar os 4 dias pagando.

Abraço!
  • 14/10/2010, 17:56
    rbata
    Eu nunca comprei nesse site/loja mas o pessoal aqui do fórum as vezes indica para compra de algumas peças a um preço mais em conta: http://www.alternativa4x4.com.br/

Faça uma cotação e diga pra nós como foi.
  • 25/10/2010, 16:36
    agardim
    Novo Capítulo
    Depois de tanto tempo finalmente consegui achar as juntas e entreguei ao mecanico. Ele montou tudo e foi testar. Surpresa: Motor falhando, como se tivesse com problema no cabo de vela.

Testes feitos e veio a conclusão: Bobina de ignição aquecendo muito e falhando.

Ele removeu a bobina e ela está toda rachada por baixo. Detalhe: Antes deste problema no cabeçote estava perfeito.

Tudo leva a crer que quando eu não aprovei o orçamento na concessionária, trocaram minha bobina por esta ruim e toda rachada. E meu mecanico disse que isso acontece mesmo, que ele já trabalhou em concessionária e tem primos dele que ainda trabalham, e que o pessoal faz esse tipo de sacanagem direto.

Enfim, fiz orçamento da bobina na concessionária: R$ 860,00. :parede:

Tentei achar fora da concessionária e ninguém tem. Alguns disseram que tinha, mas na hora H não tinha mais. :putz:

Minha vontade, de verdade, é pegar esse TR4, levar num penhasco de 70 metros de altura, e soltar lá de cima.
    Todo gosto que eu tinha por esse carro se foi. Pajero NEVER MORE. Mas, não tenho grana pra trocar, então vou ter que engolir ele por mais um bom tempo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:25.