É pessoal, parece que me dei mal.

Estava com a TR4 05 subindo uma avenida quando do nada ouvi um forte barulho e um tranco, como se alguém tivesse batido no carro.
O motor morreu na mesma hora e fiquei parado no meio da avenida.

Antes de acontecer tudo isso, voltaremos um pouco no tempo para analisar o que aconteceu antes.... O carro completou 50.000 Kms e levei para revisão, onde foi feita a troca da correia dentada. Após a troca, o motor ficou com um forte chiado agudo sempre que o motor estava em baixas rotações, principalmente ponto morto. Retornei na concessionária e me falaram que a correia era nova, e que ia "laceando" e ficaria normal.

Pois ontem, com 65.000 Kms, aconteceu esse problema, e na hora, pelo "sintoma" e pelo barulho persistente que estava, já pensei logo na tal da correia dentada.

Mecanico chegou, tirou aquela proteção de plástico que tem envolta dela, e a principio ela estava lá, inteira. Pediu para dar uma partida, e aparentemente todo o conjunto girava sem problemas. Estanho!

Ele então removeu a tampinha por onde coloca o óleo e disse: Ao tentar a partida deveremos ver o comando de válvulas girando lá dentro... Pois ai estava o problema... Tentei dar a partida, e nada! A polia por fora gira, mas o movimento não passa lá pra dentro... fica tudo parado!

Segundo o mecanico, deve ter estourado uma tal de chaveta ou o próprio eixo do comando. E ainda segundo o mecanico, as consequencias podem ser as mesmas de uma correia estourada.

Levei lá na concessionária e agora estou na espera da notícia bombástica.... que por ineficiencia (pra variar) da concessionária, ainda nem olharam e sinto que se não ficar no pé não vão olhar tão cedo.

O mecanico que olhou e outros que conversei disseram que esse ruido que eu comentei já representava alguma "cagada" que foi feita na hora que eles trocaram a correia dentada, que foi gerando desgaste e agora arrebentou alguma coisa.

Se arrebentou o motor, vou brigar até na justiça se for preciso, mas não vou assumir esse prejuízo sozinho! Se todas as concessionárias da Mitsubishi forem ruins igual essa que tem aqui em Campinas-SP, nós proprietários de carros da marca estamos com sérios problemas!!!

Só para constar a história completa: Quando levei para revisão aos 50.000 Km, o carro estava perfeito, sem barulho, sem nada de errado. Saiu da revisão 2 dias depois com esse ruído e com o motor totalmente fraco, sem potencia... Mal conseguia subir rampas de garagem de prédio em 1a marcha. Levei de volta lá e falaram que teria que substituir a bomba de combustível (2800 reais). Questionei sobre a coincidencia deles terem mexido para a revisão e ter dado o problema, e alegaram que ao trocar o filtro de combustível, a vazão do combustível abriu totalmente e a bomba, que segundo eles já estava com falha iminente, começou a trabalhar com capacidade total e perdeu capacidade. Pois bem, sem opção, fiz a troca, gastei essa fortuna, e o problema da potencia foi resolvido. Mas o barulho continuou e falaram que sumiria com o tempo. Acreditei e deixei assim.

Pois agora, 10.000 KMs depois da revisão, me acontece isso! Vão querer me dizer que é coincidencia de novo, que a correia nova forçou a peça que já tava prestes a estourar, to até vendo a história já. Mas desta vez não vou engolir. Vai dar problema! Nem que eu tenha que mandar e-mail na sede da Mitsubishi sei lá onde reclamando desse lixo de concessionária!

Se alguem tiver alguma dica, sugestão, história parecida, é só mandar aqui!

Abraço a todos...
(Fora das trilhas por um bom tempo pelo jeito).