Victor...
Um kit Body Lift de 2" + mão-de-obra devem ficar proximo ha uns R$2.000,00
Vc pode levantar a frente na barra de torção, a minha levantei 2" só na barra, a frente fica bem dura, parecendo as viaturas de coompetição...
[]'s
Versão Imprimível
So tenham cuidado com as homocinéticas de vcs ...
Pesquisem no forum q há relatos da quebra delas devido a colocarem a barra de torção no talo.
Pessoal é off-topic. mas alguem saberia me dizer se existe L200 GLS de 2002/... com 8 amortecedores.
Vi num anúncio uma GLS 2003 e o dono dizia ter 8 amortecedores.
Que eu sabia 8 amortecedores sairam nas:
GLS 2000 a 2002 em algumas era como um opcional (se não me engano)
GLS HPE 2002 a 2003
Savanas 2004 a 2006
Fora as de competições como R1, R2, R3, RS, TRITON RS.
Abraços, Leo
A questão é a seguinte as homocinéticas foram fabricadas para trabalharem com um ângulo e com a modificação da suspensão (aumentar a altura) as homocinéticas consequentemente trabalham com outros ângulos, desde que dentro do batente original não é tão prejudicial, porém reduz a vida útil das peças envolvidas, como terminais de dir., buchas, homocinética entre outros.
Se você pensar pelo fato de quando estiver rodando em 4x2 o eixo não esta tracionando e nem as homocinéticas estarão em movimento pelo fato da roda livre, isto não é tão prejudicial, mas não podemos dizer que não aumenta as chances de quebra e desgastes precoce.
Quanto a aumentar a regulagem da barra não entendi, se o limite vai ser o batente...
Abraços, Leo
Na transaAmazônica 2009 a Xterra quebrou foi a barra de torção completa devido a bixa estar mais do que no talo.
TEm alguns relatos ai no forum de quebra de homocinetica em L-200, Ranger e não me recordo se foi uma Frontier ou Hilux devido a barra de torção no talo.
Pode-se aumentar ali tranquilo .. até deve .. mas não até o fim do curso
Graças que a triton, hilux e frontier assim como a nova Explorer e f150 nos estados unidos ja abandonaram a mola de torção.
Geist, mais ou menos isso.
Quando se deixa a barra de torção "no talo" a susp. fica sem curso para baixo, com isso perde-se em dirigibilidade, durabilidade, estabilidade, conforto, etc.
O jeito é erguer um pouco a camionete mas não deixar chegar no batente da susp., o pior é que tem gente que ergue da batente e mesmo assim continua a apertar a regulagem aí a susp. praticamente nem trabalha devido a um carga muito alta nas barras de torção.
Nem muito baixa nem muito alta esse é o ponto certo para a susp. ter curso tanto para estender quanto para comprimir. Vai do gosto do freguês se ele quer uma susp. mais alta problema nenhum só vai perder um pouco de curso na extensão porém vai ter mais curso na compressão (mas devido a pressão da mola ou barra dificilmente se aproveita esse curso extra devido a carga no sistema).
Abraços, Leo
Como digo aqui na firma:
"Calça de veludo ou B.. de fora".
Ese negocio de mexer em carro sem grana custa caro...
Ta cheio de inventores que depois de 20 mil kms não tem mais pneus na dianteira.
Resultado da teoria de regular as barras de torção...