x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

  • #1

    Pajero Sport Flex ou Diesel




    All,

    Estou namorando a distância a Pajero (pela faixa de preço 101K a 114K) já que a familia está crescendo e o J não serve para longas viagens com filho pequeno.

    Fico aqui na dúvida, sei que a Diesel vem com o antigo motor 4D56 soltando 141 cvs (na minha L200 tinha 87 cv) então sei que o motor está no limite.
    Fica a pergunta qual a real durabilidade deste motor?

    Agora pensando nas Flex - bom motor, preço mais baixo, seguro mais baixo.
    A grande pergunta é: meu carro vai beber mais que eu?
    Sério, qual o consumo que posso esperar - 4 KM/l na cidade e 7 KM/l na estrada? (alcool)

    Gostaria que os donos, se tivermos aqui, se manifestem.
    Pois confiar em vendedor não dá, nem em folheto.
    4X4 Brasil
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #2
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Pois é amigo. Eu gosto mto da flex e nao comprei pq acabamos comprando outro carro menor, e estou definindo um pajeiro ou sw4 mais antigo. Eu prefiro o flex, pois o motor ´´e mais potente, e se olhar a ficha tecninca vai ver q tem torque maior tb em relação a diesel. Qto a consumo nao sei nem flex nem diesel, mas nao da p esperar economia em nenhum dos 2.
    Espero ter ajudado

  • #3
    Amigo,

    Realmente acho o diesel interessante, mas no caso da Pajeto, tb acredito que a Flex seja mais atrativa.

    Meu unico receio é se o carro faz 3Km/l.
    Ai não tem bolso


    Pelo visto não temos proprietários, alguém quer fazer algum comentário, indo agora para o universo dos não proprietários.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    37
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Na minha opiniao,

    A Pajero Sport é um projeto antigo, mas ainda bem atraente. O carro é bonito e robusto e já tem alguns anos de mercado e já se encontra peças no paralelo.

    O motor 4d56 mesmo com os 150cv, não tem torque pra empurrar a pajero como essa nova geração de SUVs, dai algumas pessoas acabam culpando o cambio automatico, dizendo que não presta, etc etc.

    Como todo mundo sabe a Mitsubishi já extraiu tudo o que podia desse motor, fazendo ele trabalhar no limite. Meu pai possui uma L200 Sport GLS 121cv (110.000km e funcionando perfeitamente) e como o carro é manual possui um desempenho satisfatorio (comparado com o mwm 2.8 140cv, que tem na minha picape).

    O problema de aquecimento parece ter sido resolvido pela SR, tanto é que aumentaram a potencia de 141cv para 150cv.

    Acho que a a automatica flex é interressante pra quem consegue alcool barato (aqui em RR custa 2.20) O motor V6 com mais de 200cv e torque de 32kgmf deve trabalhar bem mais folgado que o 4d56.

    falo tanto assim, porque tambem estou de olho numa pajero flex =D. Mas isso é pro ano que vem. Vou aproveitar a economia/autonomia do diesel e dar um passeio no litoral nordestino (começando de belem, até jon person) no final desse ano
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #5
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    POis é eu acho q esse consumo de 3, 4 km/l que o pessoal fala é alcool...embora gasol nao deve melhorar mto...uns 6Km/l...agora o carro é demais...putz so de pensar que eu quase comprei e tive q desistir...
    Bem boa sorte na compra, seja qual for vai ser boa escolha.
    Depois conta as pimeiras impressoes p tortutar a gente p aki.

  • #6
    Ontem fiz o test drive na Diesel.
    Ela NÃO anda. Começa ficar um pouco melhor quando giro está em quase 3000 RPM.
    Vou fazer o test drive hoje na Flex.

    Mas estou vendo se ela vai caber na garagem.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/07/2006
    Idade
    43
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    All,

    Estou namorando a distância a Pajero (pela faixa de preço 101K a 114K) já que a familia está crescendo e o J não serve para longas viagens com filho pequeno.

    Fico aqui na dúvida, sei que a Diesel vem com o antigo motor 4D56 soltando 141 cvs (na minha L200 tinha 87 cv) então sei que o motor está no limite.
    Fica a pergunta qual a real durabilidade deste motor?

    Agora pensando nas Flex - bom motor, preço mais baixo, seguro mais baixo.
    A grande pergunta é: meu carro vai beber mais que eu?
    Sério, qual o consumo que posso esperar - 4 KM/l na cidade e 7 KM/l na estrada? (alcool)

    Gostaria que os donos, se tivermos aqui, se manifestem.
    Pois confiar em vendedor não dá, nem em folheto.
    Tenho uma Pajero Sport Flex, comprei no começo do ano. Bom o carro teve uns problemas iniciais, como apagar no meio do transito e não querer dar partida de manhã, mas todos foram resolvidos pela Mitsubishi, entrei em contato com o SAC e fui muito bem atendido e o melhor resolveram o problema sem custos. Relação a consumo, no etanol a minha faz 3.5 e com gasolina 5, sempre na cidade. Em uma avaliação geral daria nota 8 para o carro. Outra vantagem é poder participar do Mitsubishi Motorsports.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Antonio Anglada Ver Post
    Tenho uma Pajero Sport Flex, comprei no começo do ano. Bom o carro teve uns problemas iniciais, como apagar no meio do transito e não querer dar partida de manhã, mas todos foram resolvidos pela Mitsubishi, entrei em contato com o SAC e fui muito bem atendido e o melhor resolveram o problema sem custos. Relação a consumo, no etanol a minha faz 3.5 e com gasolina 5, sempre na cidade. Em uma avaliação geral daria nota 8 para o carro. Outra vantagem é poder participar do Mitsubishi Motorsports.
    Antonio,

    Obrigado pelas informações. Concordo que a Mit é uma ótima marca (tive uma L200).
    Por enquanto vou esperar um pouco, me assutei com o seguro, apesar de não ter saído tão caro assim (R$ 3,3K)
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Antonio Anglada, qual foi o problema detectado na sua pajero? A minha que comprei em dezembro tb apresentou no inicio dificuldade em pegar pela manha e algumas vezes apagou no transito...por favor, me manda detalhes. alandoliveira@yahoo.com.br. Abraços
    Alan

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/08/2011
    Idade
    40
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal, alguém poderia me dizer qual o consumo da flex na gasolina?

    Cidade e estrada...

    Obrigada!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Bom, eu tive uma sport 07 em 2010, era só gasolina, nao tinha flex neste ano. O consumo dela, ja disse em outros posts era de 6 km/l na cidade e 9,0 km/l na estrada. mas respeitando sempre o limite da estrada que era de 100 km/h. Realmente muita forca e eu nao achava que consumia muito nao, tem carros menores que fazem marcas piores.
    Eu só achava que o automatico dela, na estrada e em ultrapassagens, reduzia de marcha desnecessariamente, aumentando muito o barulho do motor e do consumo. A maioria das passagens a 4a marcha daria conta de fazer sossegado, mas se pisasse um pouco mais forte (pouco mesmo), ja caia para 3a marcha.
    Eu só vendi porque onde eu morava na epoca, em Rondonia, o preco da gasolina é impraticavel.

  • #12
    Usuário Avatar de walumo
    Entrada
    23/08/2005
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    57
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal!
    Recentemente adquiri uma Pajero Sport V6 3.5 gasolina e gostaria de dividir minha percepção e experiência sobre a viatura.
    Antes da Pajero Sport tinha uma Airtrek 2007, que consumia na cidade 6 km/l nunca medi na estrada, a Pajero está fazendo a mesma medida de 6 km/l na cidade, com o pé leve em ambos os carros.
    Colocando tudo em uma planilha, seguro, investimento, consumo, IPVA, custo de manutenção e considerando que ando menos que 15.000 km/ano, decidi pela Sport a gasolina.
    A Airtrek era um espetáculo no asfalto e se dava bem na terra, já a Sport é um espetáculo na Terra e se dá bem no asfalto.
    A Airtrek é um sedan muito confortável, com boa altura e muita estabilidade.
    A Pajero Sport é um Jipe muito confortável, com muito espaço e conforto.
    Saudações!!
    4x4 é liberdade de escolha!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade