x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Dúvida de Pneu A/T para L200

Oi Pessoal,

Esta é minha primeira mensagem no fórum. Possuimos uma L200 4x4 95 e chegou a hora de trocar os pneus. Como sou iniciante, não sei qual marca oferece o melhor custo/benefício. Rodamos uns 80% no asfalto e 20% na terra (estradas) e vez por outra um trechinho pior de lama. Puxamos uma carreta de 500 kg, onde levamos nossas bicicletas e equipamentos.

Atualmente usamos o 245/75 16". Algumas lojas têm 70, outras recomendam usar 235.

Rodando as lojas de Florianópolis, encontrei as seguintes ofertas para o jogo:

Pirelli ATR - 2600
    Hankook - 2200
    Toyo - 2400
    Nexen - 2200

Saberiam me dizer quais influências (positivas e negativas) têm a altura/largura do pneu? Qual marca vai nos dar uma maior durabilidade e custo/benefício? Recapagem vale a pena? Desculpem a quantidade de perguntas!

Abraço, Eduardo

Oi pessoal,

E aí, alguma dica? O pneu atual já está quase na lona!

Grato, Eduardo
    Caminhos do Sertão Cicloturismo
    Viagens de bicicleta pelo Brasil
    Veículo de apoio: Ranger XLT Limited 2007

Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    O melhor custo benefício é o Bf Godrich AT (All Terrain), mas ele é um pouco mais caro. Das marcas que você citou minha preferência pessoal é pela Toyo, Hanckook e por último Pirelli, eu tive má experiências com a durabilidade dos Pirelli em diversos carros.
    No caso da altura/largura gosto dos mais altos, então escolheria os 245/75 mesmo.

Como Pneu é item de segurança não colocaria nenhum ressolado na minha caminhonete para andar a mais de 80 km por hora.

Usuário
    Entrada
    19/09/2010