x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Dúvida de Pneu A/T para L200

Oi Pessoal,

Esta é minha primeira mensagem no fórum. Possuimos uma L200 4x4 95 e chegou a hora de trocar os pneus. Como sou iniciante, não sei qual marca oferece o melhor custo/benefício. Rodamos uns 80% no asfalto e 20% na terra (estradas) e vez por outra um trechinho pior de lama. Puxamos uma carreta de 500 kg, onde levamos nossas bicicletas e equipamentos.

Atualmente usamos o 245/75 16". Algumas lojas têm 70, outras recomendam usar 235.

Rodando as lojas de Florianópolis, encontrei as seguintes ofertas para o jogo:

Pirelli ATR - 2600
    Hankook - 2200
    Toyo - 2400
    Nexen - 2200

Saberiam me dizer quais influências (positivas e negativas) têm a altura/largura do pneu? Qual marca vai nos dar uma maior durabilidade e custo/benefício? Recapagem vale a pena? Desculpem a quantidade de perguntas!

Abraço, Eduardo

Oi pessoal,

E aí, alguma dica? O pneu atual já está quase na lona!

Grato, Eduardo
    Caminhos do Sertão Cicloturismo
    Viagens de bicicleta pelo Brasil
    Veículo de apoio: Ranger XLT Limited 2007

Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    O melhor custo benefício é o Bf Godrich AT (All Terrain), mas ele é um pouco mais caro. Das marcas que você citou minha preferência pessoal é pela Toyo, Hanckook e por último Pirelli, eu tive má experiências com a durabilidade dos Pirelli em diversos carros.
    No caso da altura/largura gosto dos mais altos, então escolheria os 245/75 mesmo.

Como Pneu é item de segurança não colocaria nenhum ressolado na minha caminhonete para andar a mais de 80 km por hora.

Usuário
    Entrada
    19/09/2010
    Boa noite na minha L 200 Outdoor eu coloquei Michelan 275/75/16 é um pouco mais caro mas compensa pela durabilidade e segurança , ela entra segura nas curvas com uma calibragem de 30 e com velocidades altas , quanto ao consumo faz 8 ou 9 por litro.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Essas L200 antigas são rodas 16" polegadas???

E esses pneus, carinhos hein??? Paguei 1680 reais nos 4 Maxxis Bravo AT 31x10,5 R15... Hoje cada unidade custa 390 reais à vista aqui.

Na mesma faixa de preço, tenho Firestone Destination 255-75 R15 por 435 reais cada...

Sobre os pneus, ouvi DIZER ( não confirmei ) que os Hankook são bons... Nexen me parece pneu "xing-ling", Toyo é superestimado e Pirelli, do que eu conheço, não duram muito...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    manaus/AM
    Vou reativar esse tópico com uma dúvida parecida:

Preciso trocar urgente os pneus da minha triton (pirelli 265 70 r16 str) pesquisei alguns pneus aqui em Manaus e queria um auxílio para não comprar besteira.

Rodo mais na cidade mas eventualmente preciso usar minha pickup em terrenos que visito, então os 100% asfalto estão descartados.

Fiquei na dúvida destes aqui:

Firestone AT 50% 50% - R$ 2760
    Goodyear (idem) - R$ 2680
    Yokohama 70% asfalto 30% terra - R$ 2700
    Hankook 50% 50% - R$ 2700
    Dunlop - 70% asfalto 30% terra - R$ 2100

Estou muito entre o yokohama e o hankook, mas não conheço bem essa segunda apesar do vendedor ter falado muito sobre ela. E aí alguém me ajuda nessa questão !!?
    Abs

Usuário
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    manaus/AM
    alguém aí !!?

Vi o BF All terrain tbm mas só tinha o 265 75 R16 e estava bem mais caro do que estou disposto a pagar, então tbm cancelei.

Hj diria que estou na dúvida mesmo entre o hankook, yokohama e goodyear

Abs !

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lseffair Ver Post
    alguém aí !!?

Vi o BF All terrain tbm mas só tinha o 265 75 R16 e estava bem mais caro do que estou disposto a pagar, então tbm cancelei.

Hj diria que estou na dúvida mesmo entre o hankook, yokohama e goodyear

Abs !
    Amigo, os BF´s são mais caros que os outros pneus, porém rodam uma KM superior e são bem mais resistentes a cortes e furos!!
    Pra ter uma idéia com um jogo de BF A/T cheguei a rodar 109.000km em uso misto entre cidade e estrada de terra!!
    Um pneu de qlquer outra marca não chega tão fácil aos 65.000km, ao passo que os BF´s AT chegam facilmente aos 75.000 rodando até mais de 100.000 com orelatei que aconteceu comigo...daí vem o custo maior pelo rendimento maior em Kilometragem!!!
    Porém os Bf´s são um tanto quanto pesados e judiam demais da suspensão de qlquer carro!!
    Outro fato que gostaria de destacar é que não há problema nenhum em trocar a medida original do seu carro 265/70r16 pelo 265/75r16, inclusive boa parte dos donos de carro com essa medida trocam pelo 265/75 por deixar o carro mais alto e um visual melhor!!

Em relação a marca de pneus eu recomendaria a Hankook..é uma marca boa, os pneus tem boa duração e não são tão caros!!
    Goodyear é um pneu macio e tem boa durabilidade tbm, a Yokohama só usei até hoje pneus esportivos de perfil baixo então não posso opinar...
    No geral todos eles tem um bom custo/benefício, mas se fosse eu no seu lugar, colocaria Hankook viu!!

Grande abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    manaus/AM
    Valeu Junior ! Pensei nisso tbm, como pretendo ficar com meu carro mais uns 40mil km não sei compensa eu investir um tanto a mais nos BF. Valeu pela dica do hankook, eles tem um visual mais agressivo tbm, alias foi exatamente esse visual que me chamou a atenção na hora que eu tava vendo ele do lado do yokohama

abs !

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    O custo beneficio do pneu bf goodrich é incontestavel, pode parecer mais caro, mas roda 4 x mais que um pirelli por exemplo
    pneu é bf !!!
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Pessoal,

Estou passando por dúvida parecida com a do colega.

Os pneus da minha triton (pirelli str originais) estão com 62mkms e devem aguentar mais uns 5/10milkms.

Vou ter que trocar os pneus em breve e estou querendo colocar um jogo de 285-75-16.

Rodo basicamente no asfalto com a picape.

Pesquisei e os únicos pneus com essa medida são os ATR, das seguintes marcas: BF, wildpeak (dunlop), yokohama e pirelli. Khumo não vou comprar.

Qual desses é melhor, levando em conta preço/durabilidade/barulho ao rodar.

Alguém tem alguma indicação de loja em Curitiba com bons preços?

abs

ALB
    HILUX

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Citação Postado originalmente por ALB Ver Post
    Pessoal,

Estou passando por dúvida parecida com a do colega.

Os pneus da minha triton (pirelli str originais) estão com 62mkms e devem aguentar mais uns 5/10milkms.

Vou ter que trocar os pneus em breve e estou querendo colocar um jogo de 285-75-16.

Rodo basicamente no asfalto com a picape.

Pesquisei e os únicos pneus com essa medida são os ATR, das seguintes marcas: BF, wildpeak (dunlop), yokohama e pirelli. Khumo não vou comprar.

Qual desses é melhor, levando em conta preço/durabilidade/barulho ao rodar.

Alguém tem alguma indicação de loja em Curitiba com bons preços?

abs

ALB
    Amigo, acho que vc não pesquisou direito!!
    Existem trocentas marcas de pneu com essa medida!!
    Desde o mais barato que é Ling Long até o mais caro que acredito ser o BF Goodrich!!
    Como exemplos de marcas tem essa medida de pneu nas seguintes: Ling Long, Goodride, Marshal, Goodyear, Maxxis, Yokohama, BF Goodrich, General Grabber..entre outras que não são conhecidas!!
    A que vc vai encontrar pneu mais barato é a Ling long que sai a partir de uns 650,00 a 790,00 dependendo o local...passando pelos intermediários em preço Goodride em torno de 900,00...Bf Goodrich encontra em torno de 1100,00 a 1450,00!!
    Enfim depende de quanto está disposto a pagar, mas como já foi muito falado aqui, os mais duráveis incontestavelmente são os BF!!
    BF roda mais de 80 mil KM tranquilamente, porém como nem tudo são um mar de rosas, eles são um pouco ruins de frenagem mas o ruído no asfalto é bastante tolerável, não incomoda muito!!

Abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem