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Convex Datacenter
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  • #37



    Uma dúvida:

    Como saber se o kit é 3ª, 4ª ou 5ª geração?

  • #38
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
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    Citação Postado originalmente por mpasqualin Ver Post
    Ainda cabe o parapente na mala? ... não instalei GNV por achar que vou perder muito espaço,... Depois de colocar o Kit, acho bem difícil caberem 2 parapentes em pé.
    -
    Saudações amigo!

    1- Cabe o parapente sim Max.

    2- É evidente q irá perder espaço sim, mas se instalar os 2 cilindros deitados, perderá altura (30/35 cm) e ñ largura da mala.

    3- Cabem 2 sim, desde q estejam deitados sem a tampa superior da mala (irá tampar a visão do retrovisor interno). Por outro lado, é possivel por a mochila (de 135/155 L.) em pé e outra mochila Quick Pack (aki no RJ chamamos essa mochila de "repolho").
    2 mochilas de 135/155 L em pé, não cabem; só se apertar muito, o q acabará correndo risco de quebrar aqle acabamento em plastico q segura a tampa da mala.
    Eu fiz uma tampa em compesado (107 cm x 53 cm x 6 mm) q repousa sobre os cilindros. Consigo levar 2 parapentes deitados.

    Futuramente irei deixar fotos, aguarde!

    Abçs do Sam!

  • #39
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
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    Citação Postado originalmente por Marcos Paiva Ver Post
    Como saber se o kit é 3ª, 4ª ou 5ª geração?
    O q diferencia a 5ª geração das gerações anteriores, é a presença de uma Central de Injeção GNV computadorizada + injetores de gnv diretamente na câmara de combustão.
    Diferença kit 3ª, 4ª e 5ª geração ?

    Versões diversa da 5ª geração, não há Central (=centralina) nem injetores direto de gnv nas câmas (veja a ilustraçao no ultimo quadro do link abaixo:
    BRC- SEQUENT - Pensou em GNV - Pensou em Systemgás

    Abçs do Sam!

  • #40
    Olá Pessoal,
    Estive ausente um tempinho aqui, mas retorno agora solicitando então uma ajuda crucial quanto à kits GNV.
    Estou com uma GM Blazer Advantage 2.4 Gasolina e estou estudando os tipos de Kits para instalar o melhor e mais adequado ao carro. Aqui na Bigás da Vila da Penha encontrei o Kit 5ªG Landirenzo. a R$3,800 sendo o cilindro de 16m³. Gostaria de saber se esse seria realmente o mais adequado ao carro, e quanto ao cilindro; será que temos opção de colocar na parte inferior do carro para não afetar o espaço do porta-malas? pois eu uso frequentemente o espaço com os bancos traseiros deitados e colocar o cilindro no meio disso atrapalharia e muito.
    Valews pessoal, aguardo colaborações,
    EJR.

  • #41
    Usuário Avatar de heliosilva77
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    Assinando o tópico.

    Vlw,

    Hélio.

    Citação Postado originalmente por Edilmo Junior Ver Post
    Olá Pessoal,
    Estive ausente um tempinho aqui, mas retorno agora solicitando então uma ajuda crucial quanto à kits GNV.
    Estou com uma GM Blazer Advantage 2.4 Gasolina e estou estudando os tipos de Kits para instalar o melhor e mais adequado ao carro. Aqui na Bigás da Vila da Penha encontrei o Kit 5ªG Landirenzo. a R$3,800 sendo o cilindro de 16m³. Gostaria de saber se esse seria realmente o mais adequado ao carro, e quanto ao cilindro; será que temos opção de colocar na parte inferior do carro para não afetar o espaço do porta-malas? pois eu uso frequentemente o espaço com os bancos traseiros deitados e colocar o cilindro no meio disso atrapalharia e muito.
    Valews pessoal, aguardo colaborações,
    EJR.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #42
    Usuário Avatar de heliosilva77
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    Parapa, tÔ entrando em contato com a dell gás e com a italian gás. E aí, quais são as impressôes? tem um grand vitara 11/12 e tô pensando em por.

    Hèlio.




    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Saudações amigo!

    1- Cabe o parapente sim Max.

    2- É evidente q irá perder espaço sim, mas se instalar os 2 cilindros deitados, perderá altura (30/35 cm) e ñ largura da mala.

    3- Cabem 2 sim, desde q estejam deitados sem a tampa superior da mala (irá tampar a visão do retrovisor interno). Por outro lado, é possivel por a mochila (de 135/155 L.) em pé e outra mochila Quick Pack (aki no RJ chamamos essa mochila de "repolho").
    2 mochilas de 135/155 L em pé, não cabem; só se apertar muito, o q acabará correndo risco de quebrar aqle acabamento em plastico q segura a tampa da mala.
    Eu fiz uma tampa em compesado (107 cm x 53 cm x 6 mm) q repousa sobre os cilindros. Consigo levar 2 parapentes deitados.

    Futuramente irei deixar fotos, aguarde!

    Abçs do Sam!
    Hélio Santa Rosa.
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    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
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  • #43
    Usuário Avatar de Brennofs
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    Senhores,

    tenho o kit GNV 5a geração BRC na minha pajero sport.

    Excelente. Não dá manutenção, não perde potÊncia e ainda consigo fazer 10km/m³ (contra 7km/l) na gasolina.

    Como pego muita estrada de terra, acho que o cilindro faz a suspensão traseira (mesmo com molas reforçadas) a trabalhar pesada. Depois de algumas ondulações sempre sinto a pancada seca na traseira. Tenho um cilindro de 18m³
    Pajero Sport 2001 3.0 V6 31x10.5 15R

  • #44
    Usuário Avatar de heliosilva77
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    Pois é Breno, são muitos prós e contra, o meu corretor já falou q o seguro fica 25% mais caro, agora o mais complicado e perder a garantia do carro.
    Continuo com minhas análises:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...mpressoes.html (L200 Triton 3.5 Gasolina 2009 , GNV 5ª Geração , Primeiras Impressões.)




    Citação Postado originalmente por Brennofs Ver Post
    Senhores,

    tenho o kit GNV 5a geração BRC na minha pajero sport.

    Excelente. Não dá manutenção, não perde potÊncia e ainda consigo fazer 10km/m³ (contra 7km/l) na gasolina.

    Como pego muita estrada de terra, acho que o cilindro faz a suspensão traseira (mesmo com molas reforçadas) a trabalhar pesada. Depois de algumas ondulações sempre sinto a pancada seca na traseira. Tenho um cilindro de 18m³
    Hélio Santa Rosa.
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    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
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  • #45
    Usuário Avatar de Brennofs
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    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Pois é Breno, são muitos prós e contra, o meu corretor já falou q o seguro fica 25% mais caro, agora o mais complicado e perder a garantia do carro.
    Continuo com minhas análises:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...mpressoes.html (L200 Triton 3.5 Gasolina 2009 , GNV 5ª Geração , Primeiras Impressões.)
    Verifica o seguro no BB. A minha ficava 8mil nas poucas que faziam em carro importado velho!rs , no BB ficou 2900. Tem um simulador online para cotação e contratação.
    Pajero Sport 2001 3.0 V6 31x10.5 15R

  • #46
    Usuário Avatar de Brennofs
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    Ah... eu não tenho Bonus, pois meus seguros até então eram no nome da minha mãe.
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  • #47
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    Olá Pessoal,

    Sobre o GNV e igual a bunda, cada um tem um gosto.. rsrsr
    Mas eu particulamente não tenho nada contra, muito pelo contrario, estou querendo pegar um GV3 e colocar GNV... Mas existe alguns pros, contras e comentarios, que são:

    Pros.
    - Aqui no RJ o IPVA tem um bom desconto, ou seja, paga o kit rapidinho.
    - Economia no combustivel é enorme, caso vc anda muito com a sua viatura.

    Contras.
    - Fora do RJ e GNV e mau visto, infelizmente.
    - O GV3 e um carro que se encaixa na categoria de classe media alta, uma vez que estamos com um carro com o valor incial de R$ 73k, portanto, são pessoas que possuem uma boa condição financeira e uma boa quantidade de pessoas desta classe não estão preocupadas com economia de combustivel, poluição, etc.. (OBS.: Não estou generalizando, existe algumas que pessam no seu bolso, assim como eu.. rsrs)
    - Perda de potencia no carro.

    Comentarios:
    - Na oficina que coloquei o GNV em meu carro, vi e vejo diversos carros mais caros do que o GV3 colocando GNV... logo pensei, não consigo ainda entender alguma resistência em colocar GNV.
    - Sobre problemas que o GNV causa, isto posso dizer que já é passado, uma vez que este novo kit chamado de 5a geração melhorou muito.
    - Sobre este kit, ele é injetado como todos sabem, e ele so passa a liberar o GNV depois que o carro atinge uma determinada temperatura e ultrapasse uma deteminada rotação no motor, pois enquanto isto não acontece, ele continua rodando no combustivel normalmente, logo, aquele paradigma de ressecar mangueias, problema na bomba, etc, acabaram-se... até pq, as vezes a central injeta GNV + Combustivel.
    - Perda de potencia tem, mas sinceramente, não é problematico para mim, até pq eu não faço pegas.. e nem o meu carro da para fazer issto.. rsrs... Mas se realmente forem avaliar a potencia do carro exatamente quando eles saem da loja, vão ver que TODOS não possuem a potencia real que a fabrica informa em seus manuais... no caso do GV3 soube que a potencia dele esta em torno de 120cv e nao 140cv.
    - Sobre problemas a longo prazo no motor, eu trato da seguinte forma... o combustivel ele é armazenado e transportado em diversas condições, e por conta disso, acaba recebendo diversos residuos... logo, estes residuos acabam parando no motor e muitos por la ficam, até pq existem residuos que não serão queimados na hora de colocar o possante para rodar.... já o GNV isto não acontece uma vez que ele vem direto do cano.
    - Com relação a garantia, os vendedores sempre falam isto, mas eles não gostam de perder cliente.. mas na pratica, alguem já teve que usar a garantiar e ver que a loja não trocou peça nenhuma... pois todas as lojas elas tem por definição, se trocar peça o custo da peça trocada na garantia e por conta da loja... logo, elas vão fazer todos os gatinhos possiveis para consertar o carro...
    - Mas a pratica, a maioria aceita na garantia um carro com GNV... desde que estejam com a revisões em dia, e claro... rsrsrs
    - Uma pratica que alguns fazem é colocar o GNV para diminiuir o IPVA, onde apos a vistoria, vai em uma loja e retira os cilindros e os coloca novamente no ano seguinte, somente para passar na vistoria.... (famoso jeitinho brasileiro)

    Uma observação final, no ultimo dia 14/11/2012 estive na loja onde coloquei o GNV no meu e perguntei da instalação de um GNV em GV3 e fui informado que nesta semana teria um 0km la para instalar...

    Depois disso tudo, voltei a ficar em duvida se ao pegar um GV3 eu coloco GNV ou não... uma vez que a minha duvida e relação a revenda, caso eu queira revender, poi como eu falei, infelizmente tem bastante gente que ainda tem a visão que GNV não é bom...


    Abs

  • #48
    Usuário Avatar de Jorge-RJ
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    Question Kit GNV marca

    Kit GNV Verptro
    Amigos, alguem conhece essa marca de kit do RJ? Estou vendo uma TR4 2010 para a patroa e encontrei uma por 53.000,00 já com este kit. Pelo preço o gnv está vindo de brinde e isto me deixou pouco receoso.. Sem falar que instalaram um cilindro só na mala, tam. grande (18m3 acho), comendo mais espaço. Se alguem tiver alguma informacao agradeço. Seguem as fotos:




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