x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Agradecimentos: 0

GNV 5a Geração no Rio, onde instalar ? (TR4)

Pessoal,

Esse tópico não é para colher opnião quanto a opção por GNV e sim para quem já instalou relatar sua experiência com a convertedora...

Gostaria de saber onde vocês instalaram, quanto foi, qual a marca do kit e o que vocês dizem da convertedora que usaram...

Estou prestes a instalar e um feedback desses seria muito interessante.

Abraços!
    Fernando

fpbastos,

Estou pesquisando para instalar o GNV na minha iO, então não tenho uma experiência pessoal, mas já conversei com pessoas que têm em suas TR's.

Um amigo instalou na TR o de 5ª geração na Bigás de Bonsucesso, era da REG e deu problema. A solução dada pela convertedora foi a troca por um Landirenzo, não devido a qualidade, mas o suporte dado por essa marca é muito melhor. O próprio técnico da Landirenzo é quem faz os ajustes após a instalação pela convertedora. Já com o Kit da REG está havendo problemas nesse sentido.

Há tb um usuário aqui do fórum que instalou o Kit de 3º geração na Remagás de Jacarépagua e já rodou muitos milhares de Km sem problemas.

Estava tentado até a colocar o Kit de 3ª geração, mas pesquisando ontem nas convertedores verifiquei que o preço do 5ª geração baixou muito, na faixa de R$ 1K. Então vou instalar o de 5ª.

[ ]'s
    Alessandro.

Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    al_ralves,

Esse REG eu ainda não ouvi falar, eu estava entre o Landirenzo e o BRC, mesmo preço +/- 5000.

Eu tenho experiência na Gas Imperial (BRC) e na Gas Car 2000 (Landirenzo). A Gas Car 2000 me parece melhor, dado a fila de carros na porta toda manhã.

Sendo que nas poucas vezes que fui lá não vi carro com kit de 5a geração. Já na Imperial eu vi um Golzinho modelo novo e o técnico me levou para mostrar como funciona. Estava show de bola.

Sou de Vila Isabel e o fato da Imperial ser mais perto me leva a instalar lá... fica perto da quinta.

Por quanto está vendo o kit de 5a da Landirenzo por ai ??

Abraço!

Opa fpbastos,

É BRC mesmo, não é REG não. Troquei.

R$ 5000 era o preço que vi há 6 meses atrás. Ontem liguei pra uma convertedora na Suburbana, em Pilares, vi o anúncio no jornal. Me deram um orçamento de R$ 3350, Landirenzo e 2 cilindros de 7,5.

Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Caramba... 3350 o de 5a geração ?

Essa convertedora é confiável ?

Quanto ao BRC, esse foi o que você relatou que teve problemas ?

Estou ficando realmente voltado a fazer na Gas Car, mais londe mas maior experiência.

O que ta pegando agora é essa diferença enorme de preço.

Você viu essa queda em uma só convertedora ou em algumas ?

Qto ao cilindro, o que achei melhor foi colocar um de 16m3 longo, ai sobra pouco menos de meia mala.

Você pretende colocar os 2 de 7 na mala ou adaptar por baixo ?

Abraço!

Pois é fpbastos,

De fato não conheço a convertedora. Ontem vi por acaso, no jornalzinho de Automóveis 2 anúncios de GNV e liguei. Me surpreendi positivamente com os valores: 3890 e 3350.
    Se quiser dê uma ligada tb e tire as dúvidas: 2229-8585, essa é a mais barata.

Quanto ao tamanho dos cilindros, pretendo colocar os 2 de 7,5, na horizontal, depois faço uma tampa de madeira e mando acarpetar para por em cima dos cilindros, tudo direitinho e bem preso. Daí vou perder só uns 30cm de altura no porta malas.

Alguém sabe em quanto está a instalação do kit gás de 5ª geração. A Del Gás é recomendável?

Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Oi Vanda, tb sou de Niteroi. Já fiz 2 instalações na Del Gas e faria de novo. Se pudesse dar pontuação pra eles, daria nota 9,5. Amanhã estarei fazendo minha 5ª instalação (é o meu 1º kit de 5ª geração a ser instalado).
    Porém, ñ farei na Del Gas, optei em fazer na Italian Gas, na Av. Brasi - Italian Gás - Um novo Conceito em GNV
    Na Italian o 5ª geração da Landirenzo custará R$ 3.800,00 à vista + opcional de 10% para garantia estendida de 2 anos - prazo de entrega de 2 dias.
    Na Del, a vista, custa R$ 4.500,00 somente 1 ano de garantia ñ se estendendo - prazo de entrega 3 a 4 dias.
    Dica:
    -Opte pelo kit landirenzo, pois o redutor oferece 144 opções de regulagem. BRC oferece apenas 4, segundo minhas fontes.
    Muitos amigos aki do 4x4 reclamam do consumo excessivo de gnv; talvez seja por falta de opções de regularem do redutor,o q leva a troca-lo por um landirenzo.
    -Outro motivo q me leva a escolher a landirenzo, se dá pelo fato dele deter 70% do mercado, devido sua tecnologia. Realmente é uma potencia.
    -Por último, ja tive 2 kts de 3ª geração da land, e nunca me deram problemas, por menor q fosse. Logo, landirenzo, ñ é qualquer marca.

Por outro lado, infelizmente, de fato, ñ posso e nem devo opinar se o uso ficará excelente ou ñ, pois - como disse acima - irei instalar amanhã, mas estou muito confiante e convicto no sucesso desse kit de 5ª geração.

Por experiência em kits de 3ª geração, meus 4 kit's passado q instalei foram só glorias, vitorias, e claro, muita, mas muita economia.

Futuramente, irei deixar outro post aki contando o sucesso do 5ª geração (se Papai do Céu assim permitir).

Abçs all.

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Sensacional!
    Sucesso ja esperado e até melhor.
    Hj faz 4 dias de GNV 5ª geração.

Instalei 2 cilindros de 7,5 m³ cada, ambos um ao lado do outro junto ao assoalho da mala (e não bifilar).
    Fiquei babando: abastecido aproximadamente às 11:30h (temperatura ambiente de 32º/36ºC) alcancei a autonomia de 174,3 km, na estrada (100% do percurso com GNV), sem ar, em velocidade entre 90/100 com pico de 110 somente nas ultrapassagens.
    Ñ notei perda de potência, se houve, é imperceptível.

Atendimento nota 10, melhor q na Del Gas.

Alexandro e Bruno, os donos, ambos engenheiro, me contaram de suas esperiências no ramo: o 1º foi tecnico da LOVATO, faznedo curso de especialização na Italia 6 vezes devido o lançamento das novas gerações; o BRUNO trabalhou na propria Landirenzo por 6 anos, fazendo, também, diversos cursos na italia.

O Alexandro, de forma muita atenciosa e seguro, lançou algumas sugestões para aproveitamento da mala, uma vez q durante as medidas dos cilindros e de espaço interno da mala, procurou - junto comigo - viabilizar o maximo de espaço remanescente.

Acrescentando o espaço de sobra, sugeriu, ainda, uma tampa de 5 mm em MDF sobre os cilindros, indicando onde poria os pês da tampa, tampa esta para sobrepor cx de ferramentas, bolsas e etc, sem remover o console superior da mala.

A saliência do macaco foi aproveitado, porem, ñ foi possivel assentar o isopor q prende a chave de roda, mas, orientou sobre um calço (5 arruelas) a ser colocado abaixo do suporte dos cilindros, elevando-o e possibilitando o encaixe do isopor.

O veiculo ñ perdeu altura alguma, pois o peso dos cilindro ñ são suficiente para arriar a parte traseira da TR4.

Durante as trocas de combustiveis (GNV/GAS, GAS/GNV) ñ ha qq sinal ou engasgo do motor no momento da troca.

foi instalado 2 opções de bico enjetor: 1 junto ao motor e outro no interior da tampa da gasolina (este último, apenas um agrado ao cliente).

Assim, em complemento ao meu post anterior, RECOMENDO a ITALIANGAS como a melhor convertedora de GNV na cidade do R.J., dentre as anteriores já experimentadas.

Ainda ñ fiz a tampa da mala, qdo estiver pronta deixarei fotos para analise dos amigos 4x4.

Abçs all.

Usuário Avatar de mpasqualin
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Taquari/RS
    Sam
    Ainda cabe o parapente na mala? Até hoje não instalei GNV por achar que vou perder muito espaço, afinal o parapente já ocupa quase todo o porta malas. Depois de colocar o Kit, acho bem difícil caberem 2 parapentes em pé. Conta aí tua experiencia!
    Abraço
    Max -
    MAX - Taquari - RS
    Tracker 2008
    "Free flight is my religion"

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por mpasqualin Ver Post
    Ainda cabe o parapente na mala? ... não instalei GNV por achar que vou perder muito espaço,... Depois de colocar o Kit, acho bem difícil caberem 2 parapentes em pé.
    -
    Saudações amigo!

1- Cabe o parapente sim Max.

2- É evidente q irá perder espaço sim, mas se instalar os 2 cilindros deitados, perderá altura (30/35 cm) e ñ largura da mala.

3- Cabem 2 sim, desde q estejam deitados sem a tampa superior da mala (irá tampar a visão do retrovisor interno). Por outro lado, é possivel por a mochila (de 135/155 L.) em pé e outra mochila Quick Pack (aki no RJ chamamos essa mochila de "repolho").
    2 mochilas de 135/155 L em pé, não cabem; só se apertar muito, o q acabará correndo risco de quebrar aqle acabamento em plastico q segura a tampa da mala.
    Eu fiz uma tampa em compesado (107 cm x 53 cm x 6 mm) q repousa sobre os cilindros. Consigo levar 2 parapentes deitados.

Futuramente irei deixar fotos, aguarde!

Abçs do Sam!

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Parapa, tÔ entrando em contato com a dell gás e com a italian gás. E aí, quais são as impressôes? tem um grand vitara 11/12 e tô pensando em por.

Hèlio.

Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Saudações amigo!

1- Cabe o parapente sim Max.

2- É evidente q irá perder espaço sim, mas se instalar os 2 cilindros deitados, perderá altura (30/35 cm) e ñ largura da mala.

3- Cabem 2 sim, desde q estejam deitados sem a tampa superior da mala (irá tampar a visão do retrovisor interno). Por outro lado, é possivel por a mochila (de 135/155 L.) em pé e outra mochila Quick Pack (aki no RJ chamamos essa mochila de "repolho").
    2 mochilas de 135/155 L em pé, não cabem; só se apertar muito, o q acabará correndo risco de quebrar aqle acabamento em plastico q segura a tampa da mala.
    Eu fiz uma tampa em compesado (107 cm x 53 cm x 6 mm) q repousa sobre os cilindros. Consigo levar 2 parapentes deitados.

Futuramente irei deixar fotos, aguarde!

Abçs do Sam!
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem