Marcos, não pode ser na pinça do freio pois o barulho só aparece com tração na roda.
Segui o conselho do Paulo CW e fui dar uma olhada na Meireleserv (retifica de homocinética). O lugar é pequeno e quem trabalha é o próprio Meireles (Jair). Ele me explicou como é feita a retifica. A homocinética lado cambio tem nome. É junta homocinética deslizante. Os componentes (gaiola, anel interno, tulipa) recebem uma tempera por indução, criando uma camada dura com um pouco mais de 3mm.
Ele não acrescenta material na peça (solda) como algumas retificas fazem. Isso destempera o aço e reduz muito a vida útil da peça.
Ele remove as imperfeições tirando material e aumenta o tamanho das esferas (novas) para deixar o conjunto justo novamente. A folga admitida é de 1 centésimo de milímetro. Caso o dano seja muito profundo ele faz a retifica.
Aparentemente o cara manja. Vou fazer o serviço na semana que vem (três horas para desmontar, retificar e montar novamente). Comunicarei os resultados.