Oi Pessoal,

Tenho lido aqui no fórum muitas reclamações à Mitsubishi do Brasil, principalmente quanto à baixa qualidade dos carros montados no Brasil, defeitos crônicos e não solucionados corretamente, atraso na entrega, etc.

Encontrei na internet um post de um brasileiro (Marcos Oliveira) que só conseguiu resolver seu problema pela Mitsubishi no Brasil, após reclamar diretamente à Mitsubishi no Japão.

Então, se alguém está com problemas de atendimento, assistência, garantia ou pós-vendas com a Mitsubishi Brasil, envie uma mensagem em inglês para kaigai-email.kyakukan@mitsubishi-motors.com, informando:

- Número completo do chassis do seu veículo (VIN - Vehicle Identification Number);
- Nome, Cidade e UF da concessionária onde foi adquirido o veículo e data da compra;
- Nome, Cidade e UF da concessionária onde o veículo encontra-se atualmente para o conserto;
- Descrição da sua reclamação e solicitação.

Mas atenção, a mensagem tem que ser enviada em inglês.

Para aqueles que não tenham nenhum problema por agora, é bom deixar bem guardado esse e-mail para usar no futuro, caso precise.

Particularmente, acho que devemos dar conhecimento à matriz japonesa da Mitsubishi sobre o descaso do pós-venda da Mitsubishi Brasil. Com certeza, quando a matriz começar a receber muitas reclamações vindas do Brasil, tomará uma providência para corrigir essas falhas, e assim evitar que o nome Mitsubishi seja manchado pela filial brasileira. E sem contar que a Mitsubishi Brasil passará a exportar a L200 Triton e o Pajero Dakar para os países do Mercosul. Sabemos muito bem que neste país só com muita pressão é que conseguimos sermos atendidos corretamente!

Segue o post em inglês e a tradução ao final.

Sds,

Uxío

================================================

16 September 2009

Dear Mr. Marcos Oliveira,

We, the Customer Relations Department of Mitsubishi Motors Corporation (MMC) have duly received your e-mail dated September 15.

We feel sorry if you have experienced any inconvenience related to our product or service.

As for your inquiry, please be advised that our department is the customer contact window of our company and has responsibility to receive all of inquiries/complaints from our customers. So, please provide us with following information.

Once we receive this information, we forward it to our relevant departments including our authorized distributor in Brazil, MMC Automotores Do Brazil S.A. and ask them to investigate your concern.

- VIN - Vehicle Identification Number/Chassis Number (17 or 14 digits)
- The name of the dealer where you purchased your vehicle and the date of purchase
- The name of the servicing dealer (currently).
- Details of your complaints and request

We are waiting for your reply.

Yours faithfully,

M. Fukushima, Manager/H.Kaiho
Customer Relations Department
(Overseas Customer Service)
MITSUBISHI MOTORS CORPORATION
We appreciate your kind understanding on the above.

==================================================

16 de setembro de 2009.

Prezado Sr Marcos Oliveira,

Nós, o Departamento de Relações com o Cliente da Mitsubishi Motors Corporation (MMC) recebemos devidamente o seu e-mail enviado em 15 de setembro.

Lamentamos se tiver sofrido qualquer inconveniente relacionado com o nosso produto ou serviço.

Quanto à sua pergunta, informamos que nosso departamento é o elo de contato do cliente com a nossa empresa e tem a responsabilidade de receber todos os pedidos e reclamações dos nossos clientes. Então, por favor nos forneça as seguintes informações.

Assim que recebermos essas informações, transmitiremos aos nossos departamentos relevantes, incluindo o nosso distribuidor autorizado no Brasil, a MMC Automotores do Brasil SA e pediremos a eles para investigar a sua reclamação.

- Vehicle Identification Number (VIN) / número de chassis (17 ou 14 dígitos)
- O nome do concessionário onde comprou o seu veículo e a data de compra
- O nome do concessionário do serviço (atualmente).
- Detalhes de sua reclamação e pedido

Estamos aguardando a sua resposta.

Com os melhores cumprimentos,

M. Fukushima, Gerente
Departamento de Relações com o Cliente em outros países
MITSUBISHI MOTORS CORPORATION
Agradecemos a sua compreensão

_