x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3

Exclamation Como reclamar diretamente à Mitsubishi no Japão

Oi Pessoal,

Tenho lido aqui no fórum muitas reclamações à Mitsubishi do Brasil, principalmente quanto à baixa qualidade dos carros montados no Brasil, defeitos crônicos e não solucionados corretamente, atraso na entrega, etc.

Encontrei na internet um post de um brasileiro (Marcos Oliveira) que só conseguiu resolver seu problema pela Mitsubishi no Brasil, após reclamar diretamente à Mitsubishi no Japão.

Então, se alguém está com problemas de atendimento, assistência, garantia ou pós-vendas com a Mitsubishi Brasil, envie uma mensagem em inglês para kaigai-email.kyakukan@mitsubishi-motors.com, informando:

- Número completo do chassis do seu veículo (VIN - Vehicle Identification Number);
    - Nome, Cidade e UF da concessionária onde foi adquirido o veículo e data da compra;
    - Nome, Cidade e UF da concessionária onde o veículo encontra-se atualmente para o conserto;
    - Descrição da sua reclamação e solicitação.

Mas atenção, a mensagem tem que ser enviada em inglês.

Para aqueles que não tenham nenhum problema por agora, é bom deixar bem guardado esse e-mail para usar no futuro, caso precise.

Particularmente, acho que devemos dar conhecimento à matriz japonesa da Mitsubishi sobre o descaso do pós-venda da Mitsubishi Brasil. Com certeza, quando a matriz começar a receber muitas reclamações vindas do Brasil, tomará uma providência para corrigir essas falhas, e assim evitar que o nome Mitsubishi seja manchado pela filial brasileira. E sem contar que a Mitsubishi Brasil passará a exportar a L200 Triton e o Pajero Dakar para os países do Mercosul. Sabemos muito bem que neste país só com muita pressão é que conseguimos sermos atendidos corretamente!

Segue o post em inglês e a tradução ao final.

Sds,

Uxío

================================================

16 September 2009

Dear Mr. Marcos Oliveira,

We, the Customer Relations Department of Mitsubishi Motors Corporation (MMC) have duly received your e-mail dated September 15.

We feel sorry if you have experienced any inconvenience related to our product or service.

As for your inquiry, please be advised that our department is the customer contact window of our company and has responsibility to receive all of inquiries/complaints from our customers. So, please provide us with following information.

Once we receive this information, we forward it to our relevant departments including our authorized distributor in Brazil, MMC Automotores Do Brazil S.A. and ask them to investigate your concern.

- VIN - Vehicle Identification Number/Chassis Number (17 or 14 digits)
    - The name of the dealer where you purchased your vehicle and the date of purchase
    - The name of the servicing dealer (currently).
    - Details of your complaints and request

We are waiting for your reply.

Yours faithfully,

M. Fukushima, Manager/H.Kaiho
    Customer Relations Department
    (Overseas Customer Service)
    MITSUBISHI MOTORS CORPORATION
    We appreciate your kind understanding on the above.

==================================================

16 de setembro de 2009.

Prezado Sr Marcos Oliveira,

Nós, o Departamento de Relações com o Cliente da Mitsubishi Motors Corporation (MMC) recebemos devidamente o seu e-mail enviado em 15 de setembro.

Lamentamos se tiver sofrido qualquer inconveniente relacionado com o nosso produto ou serviço.

Quanto à sua pergunta, informamos que nosso departamento é o elo de contato do cliente com a nossa empresa e tem a responsabilidade de receber todos os pedidos e reclamações dos nossos clientes. Então, por favor nos forneça as seguintes informações.

Assim que recebermos essas informações, transmitiremos aos nossos departamentos relevantes, incluindo o nosso distribuidor autorizado no Brasil, a MMC Automotores do Brasil SA e pediremos a eles para investigar a sua reclamação.

- Vehicle Identification Number (VIN) / número de chassis (17 ou 14 dígitos)
    - O nome do concessionário onde comprou o seu veículo e a data de compra
    - O nome do concessionário do serviço (atualmente).
    - Detalhes de sua reclamação e pedido

Estamos aguardando a sua resposta.

Com os melhores cumprimentos,

M. Fukushima, Gerente
    Departamento de Relações com o Cliente em outros países
    MITSUBISHI MOTORS CORPORATION
    Agradecemos a sua compreensão

_

Usuário Avatar de Doc Boss
    Entrada
    18/03/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Sim,

E essa carta do ano passado deu em quê?

Caro amigo de Salvador, você é cliente da concessioária SC ou da M?
    Pajero Dakar 2014
    Pajero TR4 2010 Mec

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Doc Boss Ver Post
    Sim,

E essa carta do ano passado deu em quê?

Caro amigo de Salvador, você é cliente da concessioária SC ou da M?
    Doc Boss,

Pelo que sei, o TR4 de Marcos Oliveira só foi realmente consertado após a interferência da Mitsubishi Japão. E consertaram rapidinho! Parece que a Mit Brasil estava fazendo aquele típico jogo de empurra-empurra, tentando alegar que o defeito do TR4 fora causado pelo mau uso.

Após o conserto, a Mit Japão respondeu por e-mail a Marcos Oliveira, informando o que a Mit Brasil disse que tinha feito para consertar o carro. Nesse e-mail a Mit Japão queria confirmar se realmente o conserto foi feito de acordo com o explicado pela Mit Brasil, e se estava tudo 100% resolvido e o grau de satisfação dele.

Lembro que Marcos Oliveira comentou a formalidade "exagerada" da Mit Japão em desculpar-se por todo o ocorrido e comprometendo-se a que tais fatos jamais voltassem a ocorrer novamente.

Ainda não sou cliente Mit. Neste momento estou na Europa. Ao retornar, irei comprar um Pajero Full. Quanto à concessionária de Salvador, pelo que descobri conversando com amigos que têm carros da Mit, todos me disseram que o atendimento e qualidade dos serviços na M é muitíssimo melhor que na SC, porém na SC é mais fácil conseguir um desconto ou oferta, ou conseguir uma proposta melhor, pois são mais flexíveis que a M. Segundo meus amigos, o melhor é comprar na SC e fazer as revisões/consertos na M.

Sds,

Uxío

_

Usuário Avatar de Doc Boss
    Entrada
    18/03/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Ok, Uxio,

Obrigado pelo retorno.

Também sou cliente da M. Tenho uma Triton e compramos o TR4 da patroa lá. Negociação tranquila (depende da procura) e atendimento muito bom.

Sds
    Pajero Dakar 2014
    Pajero TR4 2010 Mec

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Pessoal,

Quando puderem, leiam esse post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=1#post1247885

Como é um post longo, vou fazer um pequeno resumo.

Trata de um gaúcho que comprou um Pajero Full 2010, e com poucos km de uso, o carro apresentou uma série de defeitos no motor.

Como o conserto demorava e a Mit Brasil começou a fazer o jogo de empurra, só restou a ele entrar na justiça e mandar um e-mail para a Mit Japão.

Por coincidência, logo após o envio desse e-mail à Mit Japão, ele foi informado pela Concessionária que receberia um novo Pajero Full 0km, igual ao que ele comprou, e já na versão 2011. E ele já está com o novo carro na mão.

Como sabemos que as montadoras brasileiras não respeitam o código do consumidor, essa é a primeira vez que ouço falar de um consumidor brasileiro receber um novo carro 0km em substituição a um veículo defeituoso. Parece que reclamar à Mitsubishi no Japão surte efeitos.

Sds,

Uxío

_

Usuário
    Entrada
    24/09/2009
    Agradecimentos: 0

Interessante

Capotei minha TR4 09/10 a qual foi feita vistoria e encontra-se em análise pela seguradora, e os dois air-bags não foram acionados. Pelo que o senhor do guincho disse, com certeza é PT. Caso realmente dê, entrarei com uma ação contra a MIT.
    Esse e-mail será de grande valia.
    Abraço!

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Leonir Ver Post
    Capotei minha TR4 09/10 a qual foi feita vistoria e encontra-se em análise pela seguradora, e os dois air-bags não foram acionados. Pelo que o senhor do guincho disse, com certeza é PT. Caso realmente dê, entrarei com uma ação contra a MIT.
    Esse e-mail será de grande valia.
    Abraço!
    Leoni,

Lamento ter ocorrido esse acidente com vc.

Se entendi bem, vc pretende acionar a Mit pelo fato dos airbags não terem funcionado durante o capotamento da sua TR4.

Pelo pouco que sei, parece que os airbags só são acionados em caso de choque ou colisão frontal e acima de determinada velocidade.

Não sei se os airbags são acionados em caso de capotamento. Veja se o manual da TR4 diz algo sobre o funcionamento dos airbags ou consulte os foristas.

Outro fato que vc tem que considerar é que existe uma chave que desativa o airbag. Isso é útil quando se transporta no banco dianteiro bebês na cadeirinha, pois ocorrendo o acionamento do air bag, essa criança poderá ser ferida.

Sds,

Uxío

_

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Leonir,

Dê uma olhada nessa reportagem publicada no site da revista Autoesporte (http://revistaautoesporte.globo.com/...+DISPARAR.html). Talvez te ajude.

Sds,

Uxío

_

Usuário
    Entrada
    24/09/2009
    Estou ciente disso, mas obrigado pela atenção, Uxio.
    Vou esperar a análise do perito e depois posto informações aqui a respeito.
    Abraço!

Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por Leonir Ver Post
    Capotei minha TR4 09/10 a qual foi feita vistoria e encontra-se em análise pela seguradora, e os dois air-bags não foram acionados.
    Para que os air bags frontais acionem, tem que haver uma deformacao na parte frontal do carro. Em caso de capotamento os sensores frontais normalmente não recebem impacto suficiente, e por isso só detonariam os sensores de air bags laterais e de cortina, caso o carro seja equipado. Isso ainda, se o grau de deformacao permitir o acionamento!
    http://www.estradas.com.br/materia_a...ia_air_bag.htm

Veja nesse video, onde o capotamento foi amortecido por parede de pneus, e nao houve detonacao de nenhum air bag, nem mesmo os laterais!
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

Usuário
    Entrada
    05/12/2012
    Local
    Maricá/RJ
    Eu acho que o Email acima está desativado, já tentei enviar inúmeras vezes e não consegui, alguém aí tem alguma dica.

Usuário
    Entrada
    05/12/2012
    Local
    Maricá/RJ
    P.S O Email que me refiro é esse kaigai-email.kyakukan@mitsubishi-motors.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem