x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    Olá, Sem loção.

Agora há pouco eu estava pensando e me ocorreu o seguinte: poderiam as buchas do amortecedor estar gastas e provocar isso? Digo isso porque somente as vibrações pequenas são transmitidas para a direção.

Bom, se eu resolver comprar amortecedores novos, há alguma indicação?

Abraços
    Olá, conterrâneo... ehehhe ...morei muito tempo em Jdí.... ainda tenho uma turma muito boa de amigos aí...

Estas vibrações são em linha reta ou em curva também? Aumentam com a velocidade ou são constantes? Há "folga" na direção quando se manobra? Vc sente "batidas" qunado anda por terrenos irregulares (tipo barulho de coisa solta...hehehe)

Realmente são muitas causas possíveis... 46mil km eu não esperaria amortecedores "gastos" a não ser que o uso seja MUITO intenso em estradas de terra...

.... pequenas vibrações, eu procuraria primeiro balanceamento e abaulamentos nos pneus. Às vezes o desgaste irregular deixa o pneu "torto". Depois iria nos terminais de direção e suportes/balanças inferiores da torre de amortecedor dianteiro.... coxim com rolamento dos amortecedores (apoio superior do amortecedor)...

Dê mais umas pistas pra gente poder "parpitar"....hehehe

abs!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Agradecimentos: 0
    Morou aqui? Então vc conhece a região.
    Eu não moro especificamente em Jundiaí, mas o povo sempre pergunta e eu digo que moro em Jarinu. Daí vem aquela 'situação' de quem quer perguntar: 'Fica longe? Nunca ouvi falar'. Assim, eu preferi colocar Jundiaí pro pessoal já saber onde fica hahaha. Afinal é do lado mesmo...

Bom, não se trata exatamente de vibrações que cheguem a incomodar. É mais ou menos como a sensação de estar com os pneus muito cheios... aquela sensação de sentir as pedrinhas, mas sem sentir, por exemplo, uma via de paralelepípedos.

Ocorrem tanto em linha reta como nas curvas, mas sempre em vias de terra. Não aumentam com a velocidade, até diminuem. A direção está bem justa tanto em retas como nas manobras, sem folgas e às vezes eu ouço um 'TOC' 'TOC' ao passar devagar sobre pedras pequenas.

Se eu sinto "batidas" quando ando por terrenos irregulares (tipo barulho de coisa solta)??? SIM, mas sempre em baixa velocidade.

Segundo relatos de quem me vendeu, o antigo dono fazia o percurso quase esclusivamente em asfalto. Já conferi o carro por baixo e não há nenhum sinal de trilhas ou amassados.

Nesta semana eu fui conferir balanceamento e alinhamento e estão OK. Os pneus são novos.

Vou seguir o seu conselho e pedir pra verificarem os terminais e suportes dos amortecedores dianteiros.

Talvez eu é que esteja sendo muito meticuloso e vendo problema que ainda está bem no início. Acontece que consertando no começo, talvez me faça economizar em coisas que podem ser poupadas no desgaste.

Em todo caso, vou pedir pra verificarem os ítens que vc relacionou.

Abraço
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    Morou aqui? Então vc conhece a região.
    Eu não moro especificamente em Jundiaí, mas o povo sempre pergunta e eu digo que moro em Jarinu. Daí vem aquela 'situação' de quem quer perguntar: 'Fica longe? Nunca ouvi falar'. Assim, eu preferi colocar Jundiaí pro pessoal já saber onde fica hahaha. Afinal é do lado mesmo...

Bom, não se trata exatamente de vibrações que cheguem a incomodar. É mais ou menos como a sensação de estar com os pneus muito cheios... aquela sensação de sentir as pedrinhas, mas sem sentir, por exemplo, uma via de paralelepípedos.

Ocorrem tanto em linha reta como nas curvas, mas sempre em vias de terra. Não aumentam com a velocidade, até diminuem. A direção está bem justa tanto em retas como nas manobras, sem folgas e às vezes eu ouço um 'TOC' 'TOC' ao passar devagar sobre pedras pequenas.

Se eu sinto "batidas" quando ando por terrenos irregulares (tipo barulho de coisa solta)??? SIM, mas sempre em baixa velocidade.

Segundo relatos de quem me vendeu, o antigo dono fazia o percurso quase esclusivamente em asfalto. Já conferi o carro por baixo e não há nenhum sinal de trilhas ou amassados.

Nesta semana eu fui conferir balanceamento e alinhamento e estão OK. Os pneus são novos.

Vou seguir o seu conselho e pedir pra verificarem os terminais e suportes dos amortecedores dianteiros.

Talvez eu é que esteja sendo muito meticuloso e vendo problema que ainda está bem no início. Acontece que consertando no começo, talvez me faça economizar em coisas que podem ser poupadas no desgaste.

Em todo caso, vou pedir pra verificarem os ítens que vc relacionou.

Abraço
    Eita Jarinu... conheço bem... tenho um grande amigo que é de Jarinu.... hehehe, hoje mora em Jundiaí, que faz parte na verdade da "Grande Jarinu"....

Depois posta o que acho então e vamos conversando!

abs!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem