Eu não moro especificamente em Jundiaí, mas o povo sempre pergunta e eu digo que moro em Jarinu. Daí vem aquela 'situação' de quem quer perguntar: 'Fica longe? Nunca ouvi falar'. Assim, eu preferi colocar Jundiaí pro pessoal já saber onde fica hahaha. Afinal é do lado mesmo...
Bom, não se trata exatamente de vibrações que cheguem a incomodar. É mais ou menos como a sensação de estar com os pneus muito cheios... aquela sensação de sentir as pedrinhas, mas sem sentir, por exemplo, uma via de paralelepípedos.
Ocorrem tanto em linha reta como nas curvas, mas sempre em vias de terra. Não aumentam com a velocidade, até diminuem. A direção está bem justa tanto em retas como nas manobras, sem folgas e às vezes eu ouço um 'TOC' 'TOC' ao passar devagar sobre pedras pequenas.
Se eu sinto "batidas" quando ando por terrenos irregulares (tipo barulho de coisa solta)??? SIM, mas sempre em baixa velocidade.
Segundo relatos de quem me vendeu, o antigo dono fazia o percurso quase esclusivamente em asfalto. Já conferi o carro por baixo e não há nenhum sinal de trilhas ou amassados.
Nesta semana eu fui conferir balanceamento e alinhamento e estão OK. Os pneus são novos.
Vou seguir o seu conselho e pedir pra verificarem os terminais e suportes dos amortecedores dianteiros.
Talvez eu é que esteja sendo muito meticuloso e vendo problema que ainda está bem no início. Acontece que consertando no começo, talvez me faça economizar em coisas que podem ser poupadas no desgaste.
Em todo caso, vou pedir pra verificarem os ítens que vc relacionou.
Abraço