estranho , historia mau contada , l200 nao esquenta , esse carro nao da problema .......
Versão Imprimível
Amigo, a melhor solucao é se livrar de sua L-200....
Ela é feita pra clima frio...TODAS L-200 esquentam se voce for fazer uso intenso..quem nao ferveu sua L-200 é pq so foi ao shopping de domingo.
Ela tem erro de projeto no dimensionamento da vazao da bomba d´agua e a MMC do Brasil nao da o braco a torcer.
Agora a 3.2 é outra coisa....essa é show !!!
Quando tiver um motor MWM ou Maxion vai ver que aconteca o que acontecer (diesel ruim, diesel com agua, ou qq outra porcaria) o motor nem sente...e dura..dura...dura muuuuito !!!
Abs,
Pura babaquice !!!! tenho uma l200 a 3 anos . e uso em qualquer terreno , e o carro é muito bom , já viagei nordeste inteiro , andei 104 km pela areia fofa de Maricá a Arraial do Cabo . e o carro está firme e forte .
Muito melhor que minha antiga ranger maxion 2.5 2000 . motor fraco , fumaceava demais , vazavá óleo por tudo quanto é lado . pela tampa de válvula então , saia uma cachoeira de óleo .
Então eu e alguns colegas aqui do forum fomos premiados amigo!
A minha nunca ferveu,esquentou ou qlquer outra coisa do tipo!!
Aqui na minha cidade nem lugar pra passear com ela não tem, pra começar!
Então o uso dela é exclusivo ao trabalho pesado na fazenda!! Este mes estou fazendo 3 corredores de cerca na faznda e todo dia carrego 35 lascas de aroeira nela, subo e desço morros e a temperatura nem se mexe!! E não falo nada sobre o peso das lascas que cada uma pesa em média 30Kg a 42Kg...então calculo que ela esta carregando uma média de 1000kg a 1200kg todos os dias!! Isso pra vc é ir ao shopping?! Rsrs.. então não é bom generalizar amigo...existem N e N casos de carros bem cuidados e com manutenção rigorosamente em dias que não vão aquecer fácil, ou nunca ainda posso dizer!! Ou as vzs não é questão nem de sorte, pode ser que sou um dos sortudos que tem uma L200 que não ferve!! Rsrs:dance:
Vou sempre repetir isso quantas vezes puder: O maior problema das L200 no Brasil chama-se SOUZA RAMOS...
Se ela não tivesse sido negligente com seus clientes e tivesse feito algo como o "Kit Gelo" desde as primeiras L200 Sport HPE, essa conversa de "L200 fervendo" nem existiria...
Agora é FODA quando vem um ou outro FANBOY de Toyota querer jogar lama na conversa e se esquecem que a SW4 1997/1999 fervia que era uma maravilha, e o cabeçote ia pro espaço...
Esse tipo de gente aí QUASE SEMPRE mais atrapalha do que ajuda.
Rones, eu imagino que o teu problema está relacionado ao sensor de rotação ( que trabalha junto com o câmbio )
Como a sua Galloper é TDI, ela tem o "scoop" no capô e quando chove, a água escorre pelo radiador do intercooler e pinga em cima da bomba injetora, JUSTAMENTE ONDE FICA O SENSOR DE ROTAÇÃO e a borboleta de posição do acelerador!
Abre o capô e vc vai ver o sensor de rotação entre a bomba injetora e a tampa do cabeçote.
Além disso, verifica se existe algum fio exposto/descascado que possa estar sofrendo interferência de umidade...
Qualquer coisa, pode chamar... ;-)
Ave, comentários ridículos como este não acrescenta nada ao forum!!
Qntos anos de idade vc tem?! 10 anos?!
Filho,cresce e amadurece antes de vir aki num forum sério e ficar tirando onda igual um idiota!!
Ta com essa putaria de escrever a mesma frase em vários tópicos de L200 e Pajero!! E onde estão os Admins? Deveriam ficar de olho nessa ridicularidade desta criança!! Sem comentários mais viu!:putz: