a maior parte das L200 Outdoor que tem problemas com o motor entrar em modo de segurança é manual, já que as auto foram até 2007 (acho que 2º semestre). Então, são causas distintas de sua ocorrência.
Versão Imprimível
Boa tarde, Pessoal.
Gostaria de compartilhar meu problema com perda da força, muita fumaça preta e luz de injeção acende com minha L200 Sport HPE (problema solucionado).
A perda de força + Fumaça preta = Turbina
Luz de Injeção acende = Válvula Solenoide Preta
Achei um mecânico que me passou o diagnostico correto e certeiro, problema resolvido e caminhonete rodando redondinho.
Pessoal, iniciando este tópico para ajudar o carro de um amigo que atualmente está comigo.
Trata-se de uma Triton AT 3.2 2010 com 107.000km. O carro está produzindo bastante fumaça preta em qualquer situação de aceleração (exceto quando em neutro) - quando eu digo bastante é que cobre o carro que vem atras de fumaça.
Vou começar a mexer no carro amanhã para eliminar alguns dos itens mais comum como filtro de ar e de combustível (que meu amigo diz que trocou), suspiro do motor e situação da EGR (que será fechada). No funcionamento e desempenho do carro não foi observada nenhuma alteração, tudo continua da mesma forma. Não temos ideia se o óleo está baixando, mas amanhã terei uma base.
Então pergunto aos amigos...
Fumaça preta = mistura pobre = pouco oxigênio
Verificarei:
1) Filtro de AR
2) Filtro de Combustível
3) Tomada de Ar
4) Suspiro do motor
5) Carbonização da turbina (não acende nada no painel)
6) Situação da EGR (será tapada)
Alguém tem mais alguma ideia do que verificar e o que pode estar causando o problema?
(Diesel adulterado também foi eliminado, foi enchido o tanque totalmente em dois postos diferentes)...
Se após tudo isso nada mudar, mande verificar a turbina... Pode estar com problemas. Depois tem q partir pra bomba injetora, bicos e etc... Pior que sem luz de injeção acessa, não há erros gravados no módulo, então nem adianta passar o scanner... Tem que ir testando mesmo.
Não deixe de passar a solução do problema! Estamos acompanhando!
Pessoal, depois de sofre com diagnósticos mirabolante sobre defeitos na turbina da minha L200 GL 2012, resolvi investigar a fundo funcionamento dessas solenoides que dão tanto problema e descobri que os dois maiores problemas delas são entupimento do suspiro e emperramento ou trancamento do embolo; Dos dois defeitos o mais fácil de resolver é o trancamento de embolo, se resolve com um desengripante qualquer injetado nas entradas e ligando e desligando intermitentemente os contatos em 12 volts e a correção da outra anomalia que é o entupimento do suspiro e também fácil de ser corrigido, basta desmontar a solenoide usando apenas uma alicate de bico para endireitar aquelas 4 orelhinha que servem de trava e desentupir o suspiro que fica conectado na peça metálica usando um arame fino; Fiz este procedimento e tudo voltou ao normal, antes era uma tal de estourar mangueira e coisas do gênero. Espero ter ajudado
Marxchel: vc falou turbina, mas teve que trocar? Fez apenas manutenção? Qual era o problema, quanto gastou? E tudo mais que puder acrescentar! Obrigado!
Feltrim: onde ficam esses solenóindes? Será que valeria a pena fazer uma limpeza preventiva ou só se der problemas?
Olá, tive o mesmo problema com minha pajero sport 2.5 2007 automática, me fizeram comprar uma turbina nova, e depois disseram que eu tinha que arrumar meu cambio automático. Troquei turbina troquei os solenoides e sim fiz todo cambio automatico.
Resumindo.. no momento eu ando luz apagada tudo ok.., ai quando vem uma lomba ela acende a luz amarela. E eu posso pisar bem fundo no acelerador que não sobe o giro. E parece que perde potencia.. mas as vezes isso não ocorre.
Alguma dica amigos?
to com o mesmo problema
quando peguei a l200 2.5 hpe 2005 ela andava bem , saí um dia na BR pra ver o desempenho e ao andas a 140km/h durante alguns minutos ela acendeu a luz de injeção e foi perdendo as forças não passando de 80km/h, quando ligava fria saía muita fumaça azul, aempre falhando em marcha lenta, troquei filtro do diesel, as duas solenoides da turbina, passei car80 nas mangueirinhas de vácuo, limpei a borboleta e ela deu uma melhorada, mas ainda acende a desgraçada da luz de injeção, no scanner aparece "SERVO MOTOR 1 COM ERRO"
alguém já teve esse erro?
Enfim, vendi sem arrumar. Sorte para o próximo, L200 agora só se for a Triton e, depois de pensar muito. Estou muito feliz com minha SW4.
bom dia, comprei uma L200 triton, ela tem o motor chipado...só que ao acelerar sai uma nuvem de fumaçá preta, é normal?
Olá pessoal.Tenho uma L200 outdoor 2011 mecânica. O problema dela é a fumaça branca que não para quando esta parada e em baixa velocidade. Um mecânico ja jogou um cano que ligava no turbo e fez um cano para esgotar por debaixo do motor - minha garagem esta cheia de possa de óleo. Não sei mais o que fazer. Alguém passou por isso e pode me dizer a solução. Ninguém mais gosta de mim quando estou chegando com a caminhonete porque parece um carro de dedetização.
Bom dia, gostaria de compartilhar a minha experiência passada nos últimos 30 dias com a minha L200 sport HPE 2005/2006.
Sintomas: De vez em quando lua injeção acendia, com o passar do tempo ligava o carro e logo em seguida ela acendia. Sem perda de potência. Um dia ligo o carro a luz acende, como de costume, mas ela não acelera, ela embola ao pisar no acelerador, não passando de 1000 rpm e fazendo fumaça preta, sem condições de sair com o carro.
Tratamento: Ao longo do tempo, fui pesquisando no site e troquei filtros, limpei TBI, limpei turbina, com desmontagem completa e troca de reparo, limpei intercooler, válvula solenoide, medi os sensores de pressão da turbina e sensor MAP, passei scanner Rasther 3S que acusou falha no sensor de rotação, então acreditando troquei o sensor de rotação, localizado no eixo virabrequim, mas infelizmente não resolveu.
Conclui que o problema seria na fiação e comecei a medir por meio do manual da MIT, baixado no site ReparadorMIT Manual do sistema elétrico. Comprei então um manual com as medidas para cheque da bomba injetora, pois vi no manual da MIT (Manual de serviço Sistema elétrico) que eles chamam o sensor de rotação no eixo do virabrequim de "Sensor do ângulo do virabrequim" e que existe um outro sensor na bomba injetora chamado de "Sensor de rotação". Comprei então um manual no ML (Manual De Serviços - L200 2.5 4d56 Diesel - Pdf) que me passou os valores para medir Sensor de rotação da bomba injetora (entre os terminais 1-2 valor de 1,36-1,84 Khoms). Achado o problema, o meu não estava indicando nada. Comprei o sensor no ML pelo PN (479774-8220 Sensor Pulso Bomba Injetora Zexel L200 2.5).
Troquei e pronto o carro esta 100%.Anexo 568994Anexo 568995Anexo 568996