Eu procurei a respeito e não consegui achar nada, caso já tenha sido discutido esse assunto me desculpem...
A velocidade medida no meu painel é menor que a do GPS, a qual é mais real/precisa. Por exemplo a 80km/h de painel, o GPS está marcando 82km/h.
Não sei se isso ocorre pela mudança de roda/pneu na 2010 e a miti não ter feito recalibragem do velocimetro, alias nem sei se o diametro do conjunto alterou a ponto de mudar o valor do velocimetro.
suponho que TODOS os veiculos (não só tr4) tem essa diferença de velocidade real para velocidade que aparece no velocimetro, pelo menos todos os que ja andei eram assim...
vlw
Ontém na estrada não reparei muito bem mas acho que a velocidade do painel sempre está marcando um pouco mais do que a indicada no GPS.
Hoje vou verificar novamente.
Me lembro de ter medido, e essa diferença entre indicado e real varia dependendo da velocidade que vc está. Por exemplo, em baixa velocidade, praticamente não existe diferença. Quando mais alta a velocidade, a diferença chega a uns 10km/h. Mas sempre indicando menos que a real.
Não uso GPS na minha atual TR4 2010, mas na minha ex TR4 2008 eu usei GPS (que foi roubado) e notava que acontecia mesma coisa que vc relatou; a velocidade registrada no GPS era 2-3km maior que a do painel, assim como isso ocorria na TR4 2008 nao acredito que isso seja devido ao novo aro e pneu de perfil mais baixo da nova TR4.....
Postado originalmente por Kappa GB
Fala gente,
Eu procurei a respeito e não consegui achar nada, caso já tenha sido discutido esse assunto me desculpem...
A velocidade medida no meu painel é menor que a do GPS, a qual é mais real/precisa. Por exemplo a 80km/h de painel, o GPS está marcando 82km/h.
Não sei se isso ocorre pela mudança de roda/pneu na 2010 e a miti não ter feito recalibragem do velocimetro, alias nem sei se o diametro do conjunto alterou a ponto de mudar o valor do velocimetro.
Não uso GPS na minha atual TR4 2010, mas na minha ex TR4 2008 eu usei GPS (que foi roubado) e notava que acontecia mesma coisa que vc relatou; a velocidade registrada no GPS era 2-3km maior que a do painel, assim como isso ocorria na TR4 2008 nao acredito que isso seja devido ao novo aro e pneu de perfil mais baixo da nova TR4.....
Na verdade oq ocorre na minha é o velocimetro marcar abaixo do GPS, isso que ocorria na sua 2008 é o contrario e o comum em qualquer carro.
Ok. É porque vc relatou no primeiro post que abriu o tópico ''A velocidade medida no meu painel é menor que a do GPS, a qual é mais real/precisa. Por exemplo a 80km/h de painel, o GPS está marcando 82km/h.''
Ou seja pela sua descricao seria a situacao normal......
Mas pelo que estou entendendo na sua está ocorrendo é o contrário....vamos ver se nesse kit multimidia que vem com GPS integrado na Dakar e Triton 2011 isso ocorre tb.....