x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Velocímetro TR4 2010

Fala gente,

Eu procurei a respeito e não consegui achar nada, caso já tenha sido discutido esse assunto me desculpem...

A velocidade medida no meu painel é menor que a do GPS, a qual é mais real/precisa. Por exemplo a 80km/h de painel, o GPS está marcando 82km/h.
    Não sei se isso ocorre pela mudança de roda/pneu na 2010 e a miti não ter feito recalibragem do velocimetro, alias nem sei se o diametro do conjunto alterou a ponto de mudar o valor do velocimetro.

Alguem mais reparou nisso?

Valew!

[]'s
    Paulo

Usuário
    Entrada
    16/08/2010
    Agradecimentos: 0

ola kappa

suponho que TODOS os veiculos (não só tr4) tem essa diferença de velocidade real para velocidade que aparece no velocimetro, pelo menos todos os que ja andei eram assim...
    vlw

Usuário
    Entrada
    12/08/2010
    Se eu não me engano, existe uma norma que prevê uma diferença de 7% (para menos) nos velocímetros em relação a velocidade real.
    Pajero TR4 AT 2010

Sim mas no meu caso o velocimetro está mostrando uma velocidade menor que a real, pra eu tomar multa tá facinho! haha

[]´s
    Paulo

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Kappa GB Ver Post
    Sim mas no meu caso o velocimetro está mostrando uma velocidade menor que a real, pra eu tomar multa tá facinho! haha

[]´s
    Paulo
    Marcar a menos é realmente estranho... isto acontece quando coloca um pneu maior ou altera a relação do diferencial. A sua TR4 está original?
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Sim, 100% original, por isso comentei da miti não ter feito recalibragem do velocimetro na 2010 que teve alteração de roda e pneu.

[]´s
    Paulo

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Ontém na estrada não reparei muito bem mas acho que a velocidade do painel sempre está marcando um pouco mais do que a indicada no GPS.

Hoje vou verificar novamente.

Me lembro de ter medido, e essa diferença entre indicado e real varia dependendo da velocidade que vc está. Por exemplo, em baixa velocidade, praticamente não existe diferença. Quando mais alta a velocidade, a diferença chega a uns 10km/h. Mas sempre indicando menos que a real.

Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Não uso GPS na minha atual TR4 2010, mas na minha ex TR4 2008 eu usei GPS (que foi roubado) e notava que acontecia mesma coisa que vc relatou; a velocidade registrada no GPS era 2-3km maior que a do painel, assim como isso ocorria na TR4 2008 nao acredito que isso seja devido ao novo aro e pneu de perfil mais baixo da nova TR4.....

Fala gente,

Eu procurei a respeito e não consegui achar nada, caso já tenha sido discutido esse assunto me desculpem...

A velocidade medida no meu painel é menor que a do GPS, a qual é mais real/precisa. Por exemplo a 80km/h de painel, o GPS está marcando 82km/h.
    Não sei se isso ocorre pela mudança de roda/pneu na 2010 e a miti não ter feito recalibragem do velocimetro, alias nem sei se o diametro do conjunto alterou a ponto de mudar o valor do velocimetro.

Alguem mais reparou nisso?

Valew!

[]'s
    Paulo

Citação Postado originalmente por drbart Ver Post
    Não uso GPS na minha atual TR4 2010, mas na minha ex TR4 2008 eu usei GPS (que foi roubado) e notava que acontecia mesma coisa que vc relatou; a velocidade registrada no GPS era 2-3km maior que a do painel, assim como isso ocorria na TR4 2008 nao acredito que isso seja devido ao novo aro e pneu de perfil mais baixo da nova TR4.....
    Na verdade oq ocorre na minha é o velocimetro marcar abaixo do GPS, isso que ocorria na sua 2008 é o contrario e o comum em qualquer carro.

[]'s
    Paulo

Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Ok. É porque vc relatou no primeiro post que abriu o tópico ''A velocidade medida no meu painel é menor que a do GPS, a qual é mais real/precisa. Por exemplo a 80km/h de painel, o GPS está marcando 82km/h.''
    Ou seja pela sua descricao seria a situacao normal......
    Mas pelo que estou entendendo na sua está ocorrendo é o contrário....vamos ver se nesse kit multimidia que vem com GPS integrado na Dakar e Triton 2011 isso ocorre tb.....

Citação Postado originalmente por drbart Ver Post
    Ok. É porque vc relatou no primeiro post que abriu o tópico ''A velocidade medida no meu painel é menor que a do GPS, a qual é mais real/precisa. Por exemplo a 80km/h de painel, o GPS está marcando 82km/h.''
    Ou seja pela sua descricao seria a situacao normal......
    Mas pelo que estou entendendo na sua está ocorrendo é o contrário....vamos ver se nesse kit multimidia que vem com GPS integrado na Dakar e Triton 2011 isso ocorre tb.....
    Não, a situação normal é o velocimetro marcar velocidade acima/maior que do gps! No meu caso como falei no primeiro post é o contrario, o velocimetro marca velocidade abaixo/menor que a do gps!

[]´s
    Paulo

Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Na verdade oq ocorre na minha é o velocimetro marcar abaixo do GPS, isso que ocorria na sua 2008 é o contrario e o comum em qualquer carro.

[]'s
    Paulo
    Isso tá meio confuso lendo melhor eu confirmo que na minha TR4 2008 acontecia a mesma coisa que está ocorrendo com a sua 2010. O velocimetro marcava abaixo do GPS sempre em média 2 a 3km..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem