x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: "Conforto" TR4

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    "Conforto" TR4




    Pessoal,

    Tenho lido no fórum muitos falando do conforto da TR4, que roda macio no asfalto e tal.

    Comprei a pouco tempo uma TR4 2007 Auto, saindo de um Peugeot 307, ainda não acostumei com o balançar da TR4 quando passo pelas ruas esburacadas do Rio.

    Minha sensação é que ela pula muito, isso é normal ? É a diferença por ser um Jipe ? é questão de acostumar ?

    Se não for, o que seria legal eu verificar para tentar melhorar ?

    Fiz um checkup de suspenção gratuito da Dpaschoal, daqueles que o cara só olha e diz que ta tudo bem, nada confiável e sem surpresa escutei que o carro não tem nada.

    O carro tem 30000km aparentemente reais e não encontrei nenhuma marca de pancada no fundo.

    Conto com a experiência e vocês....

    Abraços!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/03/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Cordiais saudações!

    Começe verificando a calibragem dos pneus!
    Birigui - TR4_2005 "Black Pearl"
    "Não tenha pressa, mas não perca tempo."

  • #3
    O carro balança mais que um 307, isso é fato.

    Tb é mais duro. É normal pancada seca na traseira. O curso da suspensão é mais curto, o que ajuda a manter o carro no chão nas estradas de terra (mas atrapalha um pouco no off road).

    Abs

    Lindóia

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    O curso da suspensão é mais curto, o que ajuda a manter o carro no chão nas estradas de terra (mas atrapalha um pouco no off road).
    Pare ae....

    O curso da suspa é mais LONGO justamente para MELHORAR o desenpenho OFF
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Valeu Paulo!

    Tinha isso em mente, mas como é o primeiro jipe, ainda estou preocupado de ter algo errado...

    Acredito totalmente que seja questão de adaptação.

    Você tem alguma sugestão para calibragem ??

    Abraços!

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    É colega... vaui se acostumando com um 4x4... ou volta para o os 4x2...
    Quanto a calibragem, ela não vai interferir tanto no conforto.... procure manter o q for mais adequado entre 24 e 28lb....
    E ao invéz de se preocupar com calibragem.... veja q pneu q vc esta usando... vai q o dono anterior pois um perfil baixo num 4x4 kkkkkkk
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Oi Birigui,

    Qual a sua sugestão para a calibragem, o indicado pela Mit 26 nos 4 ?

    Abraços!

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Caro colega...
    Vc mudou completamente de conceito quando trocou o 307 pela TR4... cuja a vocação e mais jipe, ou seja mais off road.... outro centro de gravidade, balança, trepida etc.... questão de se acostumar....
    Ah sim.... quanto a TR4 ser confortável, rodar macio.... ahhhh.... comparado com q???? com Troller, Samurai, CJ.... dae com certeza mas se comparar com o Vitara por ex.... perde....

    No mais... vai se acostumando....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #9
    Minha esposa tem uma TR4. Eu tenho uma L-200. Quando ando na TR4 dela acho um carro muito macio, rs...

    Tudo é uma questão de referencial. Como o pessoal disse, se seus pneus estiverem com a calibragem recomendada e sua TR4 estiver com 30 mil km, não existe motivo para sua TR4 ser diferente de qualquer outra.

    Por outro lado, não precisa ser nem um 307 para fazer a diferença... Outro dia andei num corsa da empresa e achei muito mais macio que meu carro ou a TR4... Porém saiba que vc tem um carro p/ viagens e trilhas leves que é simplesmente fantástico. Já fomos pra Argentina com a TR4 e foi muito, muito bacana mesmo!

    Respondendo outra questão, ela consome mais que o esperado de um carro de passeio 2.0 16v. A da minha esposa é uma 2006 gasolina automática, não faz mais que 8 Km/l. A manutenção tbm não é barata, mas o carro está com quase 100 mil km e parece zero...

    Enfim, resumindo: Se vc achar um carro que consome pouco, tem o conforto de um 307 e faz oq a TR4 faz no off-road, e ainda tem manutenção barata, por favor me avise. Como dizem em economia, uma escolha custa o que abrimos mão de ter nas demais escolhas, ou seja, quando trocou o conforto do 307 pela TR4, abriu mão de uma suspensão muito macia, excelente estabilidade, e consumo relativamente baixo, por um carro que te leva muito mais longe, com um conforto apenas marginalmente pior e que vai te fazer conhecer lugares estonteantes, em especial no litoral do RJ, já que fica perto de onde vc mora!

    Faço uma sugestão p/ vc conhecer as praias que ficam bem na fronteira entre SP/RJ (ubatuba / paraty). Tem várias maravilhosas que nenhum 307 chega! Já a TR4...

    Vale a pena!

    Curta seu novo carro e oq ele te oferece de melhor!

    Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade