x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: "Conforto" TR4

Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Agradecimentos: 0

"Conforto" TR4

Pessoal,

Tenho lido no fórum muitos falando do conforto da TR4, que roda macio no asfalto e tal.

Comprei a pouco tempo uma TR4 2007 Auto, saindo de um Peugeot 307, ainda não acostumei com o balançar da TR4 quando passo pelas ruas esburacadas do Rio.

Minha sensação é que ela pula muito, isso é normal ? É a diferença por ser um Jipe ? é questão de acostumar ?

Se não for, o que seria legal eu verificar para tentar melhorar ?

Fiz um checkup de suspenção gratuito da Dpaschoal, daqueles que o cara só olha e diz que ta tudo bem, nada confiável e sem surpresa escutei que o carro não tem nada.

O carro tem 30000km aparentemente reais e não encontrei nenhuma marca de pancada no fundo.

Conto com a experiência e vocês....

Abraços!

Usuário
    Entrada
    27/03/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Cordiais saudações!

Começe verificando a calibragem dos pneus!
    Birigui - TR4_2005 "Black Pearl"
    "Não tenha pressa, mas não perca tempo."

O carro balança mais que um 307, isso é fato.

Tb é mais duro. É normal pancada seca na traseira. O curso da suspensão é mais curto, o que ajuda a manter o carro no chão nas estradas de terra (mas atrapalha um pouco no off road).

Abs

Lindóia

Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Oi Birigui,

Qual a sua sugestão para a calibragem, o indicado pela Mit 26 nos 4 ?

Abraços!

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Caro colega...
    Vc mudou completamente de conceito quando trocou o 307 pela TR4... cuja a vocação e mais jipe, ou seja mais off road.... outro centro de gravidade, balança, trepida etc.... questão de se acostumar....
    Ah sim.... quanto a TR4 ser confortável, rodar macio.... ahhhh.... comparado com q???? com Troller, Samurai, CJ.... dae com certeza mas se comparar com o Vitara por ex.... perde....

No mais... vai se acostumando....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    O curso da suspensão é mais curto, o que ajuda a manter o carro no chão nas estradas de terra (mas atrapalha um pouco no off road).
    Pare ae....

O curso da suspa é mais LONGO justamente para MELHORAR o desenpenho OFF
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Valeu Paulo!

Tinha isso em mente, mas como é o primeiro jipe, ainda estou preocupado de ter algo errado...

Acredito totalmente que seja questão de adaptação.

Você tem alguma sugestão para calibragem ??

Abraços!

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    É colega... vaui se acostumando com um 4x4... ou volta para o os 4x2...
    Quanto a calibragem, ela não vai interferir tanto no conforto.... procure manter o q for mais adequado entre 24 e 28lb....
    E ao invéz de se preocupar com calibragem.... veja q pneu q vc esta usando... vai q o dono anterior pois um perfil baixo num 4x4 kkkkkkk

Usuário Avatar de Alessandro.Ibama
    Entrada
    16/03/2010
    Calibragem ao contrário do dito acima....influencia sim....tanto faz na tr4 2010 com perfil mais baixo do que minha outra tr4 2008 com perfil mais alto...tacar pressão além do recomendado 28..29..30 o carro pula mesmo (observação: estou falando de ambas as tr4 com pneus originais pirelli).
    Pajero TR4 Prata Flex 2010/2010
    Pajero TR4 Preta Gas 2007/2008

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Obviamente
    Obviamente.... levando ao pé da letra.... mas coloque um perfil BAIXO (não os originais) com 30LB.... e me diga q é a mesma coisa.... só se for pra pra ir no shopping pular tartarugas de 4x4
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/08/2010
    Então pessoal, tb estou com algumas dúvidas para adquirir meu primeiro 4x4....como li a msg do fpbastos e, tb pelo fato dele ser aqui do Rio, optei por colocar meu post aqui.

Minha primeira aquisição de um 4x4 se dará em breve, se Deus quiser, até o início do ano que vem. Inúmeros carros vieram a minha mente, mas a minha situação $$ só se enquadra em veículos na casa dos R$ 40.000,00 e quero tentar unir o útil ao agradável....pensei muito, pesquisei pouco, mas cheguei a conclusão de que um TR4 seria o mais indicado pra mim, tendo em vista que procuro um 4x4 automático. Ele é pequeno, eu sei, mas acredito que me atenda bem de acordo com minhas necessidades (uso urbano na maior parte do tempo, areia nos fds, mas nem todos, e uma trilhazinha de leve uma vez ou outra, se der)....

Gostaria da ajuda de quem já tem o carrinho, sobre a questão da manutenção, consumo, seguro, IPVA, etc.....o que vcs me dizem ??

Fpbastos, vc que adquiriu o brinquedinho há pouco tempo, como está a faixa do valor do seguro dele aqui no Rio e também o IPVA ???

Já ouvi que vale muito à pena pegar a versão à Gasolina, pois a Flex, apesar de ter a redução no IPVA, é muito beberrona, é verdade ???

Grande abraço e aguardo informações.....

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Gostaria da ajuda de quem já tem o carrinho, sobre a questão da manutenção, consumo, seguro, IPVA, etc.....o que vcs me dizem ??

Fpbastos, vc que adquiriu o brinquedinho há pouco tempo, como está a faixa do valor do seguro dele aqui no Rio e também o IPVA ???

Já ouvi que vale muito à pena pegar a versão à Gasolina, pois a Flex, apesar de ter a redução no IPVA, é muito beberrona, é verdade ???

olha só, tenho uma TR4 AT 2010, então, é difícil responder a algumas perguntas, como manutenção, pois a minha tem só 1200km...mas, algumas coisas não mudam...
    estou fazendo em torno de 5,5 km/l entre cidade/estrada, mais cidade, especialmente o trânsito tranquilo de SP...hehehehe...

a gasolina, de fato, é um pouco mais ecônomica que a flex, mas, dependendo do preço do álcool, vale mais a pena do que a gasolina...ela é gastona, mas não é nenhum absurdo, especialmente se comparar, por exmplo, que o Stilo 1.8/vectra 2.0 fazem os mesmos 5,5 km/h no álcool, mas, nenhum deles proporcionam metade do que a TR proporciona

quanto ao IPVA, não tem diferença de preço, pelo menos aqui no Estado de SP e, acredito, aí no RJ também não tenha.

finalmente, quanto ao seguro, é difícil dizer, pois são tantas as variáveis, inclusive de corretor. Como exemplo, embora a minha seja 2010, pago mais barato que todos os 5 caras que possuem TR 2008 ou 2009, ainda que eu seja solteiro e alguns casados...

espero ter ajudado um pouco
    abs
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem